Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 981

Colocado por: RicardoPortoNão dá uma carga completa é preço tabela com uns 20-25%
    com 35/36% arranja se facilmente.
  2.  # 982

Colocado por: RicardoPortoNão dá uma carga completa é preço tabela com uns 20-25%

Ricardo,
    quanto é uma carga completa? E quando seria o desconto?
    Obrigado
  3.  # 983

12 atados

Tem pedir preços
  4.  # 984

Sabem-me dizer se o preço do ferro aumentou desde janeiro?

E do betão c30/37?

Cumprimentos
  5.  # 985

Mas vocês são empreiteiros, ou o vosso empreiteiro deixa-vos comprar o ferro e o betão por vós, e não ganhar dinheiro com isso?
  6.  # 986

Colocado por: pemidesMas vocês são empreiteiros, ou o vosso empreiteiro deixa-vos comprar o ferro e o betão por vós, e não ganhar dinheiro com isso?

O empreiteiro pode e deve ganhar dinheiro com o trabalho dele, por exemplo fazer as consultas, preparar a obra, coordenar a entrega do material em obra… e por aí fora. Mas ganhar dinheiro só por ganhar sem mérito não, por isso muitos DO preferem fazer esse trabalho e poupam assim algum dinheiro para pagar outras contas da obra.
    Concordam com este comentário: RUIOLI, HideCode, treker666, spvale
  7.  # 987

E ganha se muito muito dinheiro a fazer isso.
    Em 2023 quando encomendei o meu ferro, os empreiteiros todos que conhecia diziam me que não arranjaria a menos de 1200€/t +IVA...
    Comprei a volta dos 700€/t +IVA por 10toneladas
  8.  # 988

Eu quando vou ao pão levo sempre a farinha, era o que faltava o padeiro roubar-me na farinha.
    • RUIOLI
    • 4 dezembro 2024 editado

# 989

Há opções para todos os gostos, se quero o móvel já montado vou a uma loja de móveis convencional, se quero ser eu a montar vou ao IKEA...está tudo certo, é o mercado a funcionar.

O que fazem os grandes empreiteiros gerais, não é retirar aos subempreiteiros aqueles fornecimentos de materiais que têm grande margem e dão pouca chatice a fazer a compra? Se eles podem fazer aos subempreiteiros, com que moral não querem que o dono de obra lhes faça o mesmo?
    Concordam com este comentário: dmanteigas, treker666
  9.  # 990

Por mim está tudo bem. Desde que haja acordo entre as partes.
  10.  # 991

Muitos critiam empresários que contratam mão de obra mais barata.

Afinal todos querem poupar uns cobres.
  11.  # 992

Colocado por: rjmsilvaEu quando vou ao pão levo sempre a farinha, era o que faltava o padeiro roubar-me na farinha.

Dúvido que consiga roubar o padeiro na farinha...
    Concordam com este comentário: rpmmsantos
  12.  # 993

Colocado por: jg231

Dúvido que consiga roubar o padeiro na farinha...

Mando vir do aliexpress.
  13.  # 994

Colocado por: rpmmsantos

O empreiteiro pode e deve ganhar dinheiro com o trabalho dele, por exemplo fazer as consultas, preparar a obra, coordenar a entrega do material em obra… e por aí fora. Mas ganhar dinheiro só por ganhar sem mérito não, por isso muitos DO preferem fazer esse trabalho e poupam assim algum dinheiro para pagar outras contas da obra.
    Concordam com este comentário:RUIOLI

Eu prefiro fazer esse trabalho, só não estava à espera que os empreiteiros fossem na conversa. Já é difícil arranjar um com disponibilidade, quando lhe disser que é para ganhar menos dinheiro... mas vou experimentar fazer essa conversa.
    • Neon
    • 4 dezembro 2024

# 995

Sim façam isso.

Quando a obra dá problema, mais uma para a desculpa de que o material foi da responsabilidade do dono de obra e não era o adequado.
  14.  # 996

Colocado por: NeonSim façam isso.

Quando a obra dá problema, mais uma para a desculpa de que o material foi da responsabilidade do dono de obra e não era o adequado.

Eu diria que o material vem especificado em tipo e quantidades pela parte do projeto, depois validado pelo construtor e Engenheiro e depois comprado pelo DO, não estou a perceber onde raio esse problema haveria de acontecer. Não me parece sensato que o DO vá comprar material ás 3 pancadas.
  15.  # 997

Colocado por: HideCodeEu diria que o material vem especificado em tipo e quantidades pela parte do projeto, depois validado pelo construtor e Engenheiro e depois comprado pelo DO, não estou a perceber onde raio esse problema haveria de acontecer. Não me parece sensato que o DO vá comprar material ás 3 pancadas.

Mesmo... no caso de ferro e betao e literalmente seguir o que la esta.
  16.  # 998

Colocado por: dmanteigasMesmo... no caso de ferro e betao e literalmente seguir o que la esta.

Na piscina tinha previsto em projeto um betão adequado à exposição a cloretos, foi esse mesmo que comprei (+caro), aposto que se fosse o subempreiteiro de estruturas a comprar o betão metia um betão corrente...aliás, ao mesmo tempo ele estava a fazer a obra de um amigo meu com fornecimento de betão incluído, a empresa que fornecia o betão era das piores do mercado, betonaram as platibandas e as escadas, o betão nunca ganhou presa, quando descofraram aquilo desmoronou-se como um castelo de areia, sorte que não foi numa laje... quando se faz as coisas bem feitas, de acordo com o projeto, não há desculpas!
    Concordam com este comentário: HideCode
  17.  # 999

Na estrutura, esse nem é o maior problema, o problema é se falta meio m3 de betão para uma betonagem, ou se a laje está pronta para betonar amanhã e a central só tem disponibilidade para a próxima semana, se faltam 500kg de ferro de 10mm e sobram 1000kg de ferro de 16mm, enfim, um série de riscos que o dono de obra vai correr, para ganhar uns trocos, que caso corra mal ainda perde é dinheiro e ganha uns cabelos brancos.
    É certo que já vi neste fórum algumas pessoas que até tem alguma experiência nisto, e encontram empreiteiros sérios, agora alguém que não percebe nada do assunto e apanha um empreiteiro chico esperto, vai perder anos de vida.
    Concordam com este comentário: Ruikode, N Miguel Oliveira
  18. Colocado por: pemidesEu prefiro fazer esse trabalho, só não estava à espera que os empreiteiros fossem na conversa. Já é difícil arranjar um com disponibilidade, quando lhe disser que é para ganhar menos dinheiro... mas vou experimentar fazer essa conversa.

Isso pode resultar com um empreiteiro que seja sério. Com outro qualquer, até pode aceitar sem reservas e dizer que está tudo bem, mas depois vai buscar aquele extra que deixou de ganhar noutro ponto da obra. Se uma proposta dessas for feita antes da orçamentação, é certo que esses valores virão em cima do restante material / mão-de-obra. Se a proposta for feita já com orçamento feito e aceite, pode ser que alguma coisa na obra seja feita de forma mais pobre (em materiais ou em empenho), mas como disse, isto no caso de se tratar de empreiteiro menos sério. Se for alguém honesto e não lhe agradar a ideia, diz logo que não trabalha assim por opção.

Edit: Escrevi o meu post ao mesmo tempo do Pickaxe, e não só concordo com o seu ponto de vista, como completo com a ideia de que mesmo estando a trabalhar com um empreiteiro sério, os DO deverão perceber que construir não é só vergar a mola e adicionar materiais, é também gestão. E se nós DO interferirmos muito no processo (como é o caso de tomar conta de alguns materiais, para poupar dinheiro), poderemos estar a afetar essa gestão, com prejuízo para os prazos previstos, preparação atempada para certas fases (como é o caso das betonagens já referidas), entre muitas outras questões de logística.

Portanto, se nos colocarmos nas botas do empreiteiro (ou de outra profissão qualquer), gostaríamos de ver a nossa gestão influenciada pelos clientes? Será correto? Não será algo a aumentar na complexidade do plano geral, e como tal, não deveria ser considerado um esforço extra (em termos de gestão) e dessa forma, não deveria ser compensado, como se de um serviço adicional se tratasse?
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, Pickaxe

0.3092 seg. NEW