Colocado por: FabioCaseiroVejo imensos carros em Portugal que nem sei muito bem como passam (se passam) na inspeção.
Colocado por: Vítor Magalhães
Nota de 10€ no cinzeiro ou por baixo do colete em cima do banco do pendura... Dúvidas?!
Colocado por: HAL_9000Totalmente verdade, e ainda assim em diversos aspetos da nossa vida acho que faz mesmo muita diferença uma pessoa ter mais ou menos educação. Desde a literacia financeira, ao espírito crítico, à literacia conceptual, etc. em termos gerais faz diferença ter a 4ª classe ou o 12 ano, ou ensino superior.
Colocado por: CarvaiPor acaso os 2 maiores empresários Portugueses que conheci pessoalmente só tinham a 4ª classe - Salvador Caetano e Rui Nabeiro.Por isso referi em termos gerais. Há pessoas que são excepcionais mesmo sem saber ler nem escrever. Não confundir a árvore com a floresta.
Colocado por: HAL_9000Contudo seria interessante saber se nos dias de hoje esses empresários teriam as mesmas oportunidades para se tornar nos casos de sucesso que se revelaram
Colocado por: CarvaiReclamam porque o 1º salário é baixo e o trabalho pouco motivador como se estivessem resignados a ficar assim o resto da vida.acho que se reclama mais porque o segundo salário é parecido com o primeiro, e quando aumenta 10 %, o pão já aumentou 20.
Colocado por: CarvaiFicam revoltados porque a 1ª casa que compram ou arrendam não ser a casas dos sonhosFicam revoltados porque não teem dinheiro para arrendar, quanto mais comprar a primeira casa antes dos 30 anos.
Colocado por: CarvaiClaro que hoje era impossivel pois começaram a trabalhar antes dos 14 anos o que hoje é proibido.Então é fácil de resolver. Após a 4a classe, tudo para as obras, balcões dos hotéis, servir as mesas, etc. Sabe bem que que a questão vai muito além da idade em que começaram a trabalhar.
Colocado por: Carvaidisparam contra os velhos que têm uma casa muito melhor ao fim de 45 anos de trabalhoNao Carvai, disparam contra a falta de solidariedade intergeracional que existe, e só não a vê quem manifestamente não quiser ser sério. Portugal da tantas oportunidades aos jovens que grande parte deles apanha um avião assim que pode.estes jovens que são os responsáveis pela dívida só país, que vai ter reformas ao fim de 15 anos de descontos, reformar-se aos 55. São estes jovens que disparam em todas as direções?
Colocado por: FajaMorei sempre no mesmo apartamento pagando apenas 250€ de renda:)
Colocado por: Fajaalguns em 2020 ganhavam mais 50 ou 100€ do que em 2008. E continuavam a morar em casa dos "papas"!Não trabalhavam estes?
Colocado por: HAL_9000:)
De qualquer maneira
Não trabalhavam estes?
Colocado por: HAL_9000De qualquer maneira parabéns pela sua conquista.
Se puder partilhe a sua construção, penso que no fórum existem muitos poucos exemplos dos Açores.
Colocado por: CarvaiEsta frase define a actual conjuntura, como é possível os outros evoluírem pessoal e profissionalmente na vida e eu continuo na mesma á procura de uma APP no Iphone que resolva o meu problema.Claro Carvai, o problema é mesmo esse. Se debitar esse tipo de comentários lhe dá paz de espírito, quem sou eu para lha tirar :).
Colocado por: manelvcO que não falta é famílias que os dois juntos não ganham isso nos 10 anos e tem filhos...Não pretendia ter filhos antes dos 30 de qualquer forma.
Colocado por: HAL_9000Ia ter filhos sem ter uma casa onde os criar? Não sei como algumas famílias conseguem, mas eu não me via a fazê-lo.
Colocado por: HAL_9000
Veja os dados da pobreza em Portugal divulgados hoje: 4 milhões em risco de pobreza antes de prestações sociais, e talvez perceba do que falo.
Colocado por: PickaxeEu quando soube que a minha namorada estava grávidaFoi planeado? Óbvio que se acontecesse eu sei que o criaria na mesma, com maior ou menor dificuldade. Mas planeando podemos crer fazer diferente, dar mais oportunidade do que aquelas que tivemos.
Colocado por: Pickaxehoje acho que foi o melhor que me aconteceu
Colocado por: PickaxeO pessoal não quer é abdicar da boa vida.Sendo o melhor que nos acontece, não acho que nos acabe com a boa vida. O objetivo é precisamente assegurar estabilidade primeiro para depois ter a boa vida com os miúdos
Colocado por: HAL_9000Foi planeado?
Colocado por: HAL_9000O objetivo é precisamente assegurar estabilidade primeiro para depois ter a boa vida com os miúdos
Colocado por: PickaxeHoje estão os 2 licenciados e com bons empregos. SImagino que nasceram algures em finais de 90, inícios de 2000? Apesar de tudo acho que havia mais poder de compra nessa altura. Em 1999 o meu pai sozinho a trabalhar ( com salário, que a minha mãe tb trabalhava muito mas em casa) e ganhava dinheiro para manter uma família de 5 e fez a casa sem CH. Agora é só ele e a minha mãe, e teem de trabalhar os dois para manter o mesmo estilo de vida, que é humilde diga-se de passagem.