Colocado por: N Miguel Oliveira
E isto é transversal... quer para empresas quer para os consumidores.
Só acho graça que para o caso das empresas, os Donos de Obra não usem a ladaínha do: "pois, mas pagar mais não significa forçosamente melhor serviço ou garantia."
Como fazem com as constructoras, com os artistas, com os projectistas, com os fiscais, etc etc...
De resto concordo consigo. A solução é fácil, e mais simples que isso é impossivel. Paguem mais... que o talento aparece.
Apenas lembre-se que o consumidor desempenha um papel também, na escolha dos productos que consome. Não basta apontar o dedo aos patrões.
Colocado por: HAL_9000É porque será que existe essa percepção?
Colocado por: N Miguel OliveiraNão sei, diga-me você porque é que num caso se tenta justificar e no outro não.Mas acha que algum dos preços praticados na construção em Portugal é barato? Tendo em conta o nosso poder de compra.
Na construção mete-se a lógica a um lado muitas das vezes.
Colocado por: HAL_9000Mas acha que algum dos preços praticados na construção em Portugal é barato? Tendo em conta o nosso poder de compra.
Eu também não sei porquê que existe essa percepção. Arrisco-me a dizer que é porque todos conhecemos DO que independentemente do que pagaram, foram mal servidos e tiveram de pagar a fava..
Obviamente que conhecendo bem o trabalho de um profissional, o DO esta disposição de pagar mais, agora não conhecendo...Toma a decisão que se considera mais equilibrada.
Colocado por: N Miguel OliveiraE porque não aceita essa mesma desculpa vinda dum patrão que procura o empregado mais barato?Porque uma empresa, se o trabalhador não serve, pode despedi-lo até durante o período experimental.
Colocado por: Reduto25Então a solucao nunca pode passar por ir buscar mão de obra a países pobres que nada têm q ver conosco
Colocado por: HAL_9000Mas acha que algum dos preços praticados na construção em Portugal é barato? Tendo em conta o nosso poder de compra.
Colocado por: HAL_9000Porque uma empresa, se o trabalhador não serve, pode despedi-lo até durante o período experimental.
Um DO faz um esforço financeiro muito mais significativo. Depois porque o DO tende a comprar os seus próprios honorários com aquilo que o arquiteto/fiscal/engenheiro lhe está a pedir e tem a percepção que é caro.
Se o DO ganhar melhor, o arquiteto ganha melhor
vista desafogada para a marginal!
Com terraço de acesso exclusivo orientado a Nascente com vista para o Rio Douro
Apartamento T1 com terraço e vista rio!
Colocado por: zemvpferreira...Isso num dos sectores mais enterrados na economia paralela claro. Nem tudo o que é notícia é verdade.
Colocado por: Reduto25Não são bons exemplos , na Suiça não entra qualquer farrapo
Colocado por: N Miguel Oliveira
Porém, o que o leva a pensar que não acontece o mesmo noutros sectores? Os aldrabões caíram todos num sector apenas?