Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Sandra_ccComo poderemos ter valores menos empolados pelas imobiliárias?

Retirando as mesmas da equação ou estabelecendo regras bem definidas e imputação de responsabilidades.
    Ver também espéculação imobiliária

Colocado por: Sandra_ccChega dispersar emprego pelo país?! Por vezes parece-me que as pessoas se concentram nas grandes cidades não só pelo emprego, mas também muito pela diversidade de oferta de lazer, de serviços e de infraestrutura.

Colocado por: Vítor MagalhãesNão existe pouca oferta, esta existe apenas nos locais onde estão concentradas as oportunidades de emprego e oferta de serviços e bens essenciais.
  2. Colocado por: Vítor Magalhães
    Retirando as mesmas da equação ou estabelecendo regras bem definidas e imputação de responsabilidades.
    Ver tambémespéculação imobiliária

As imobiliárias são o a doença ou o sintoma?

Creio que trabalham com percentagem da transação na ordem dos 4% a 5%...
  3. Colocado por: Sandra_cc

As imobiliárias são o a doença ou o sintoma?

Creio que trabalham com percentagem da transação na ordem dos 4% a 5%...

São desnecessárias. 1% do valor do imóvel é demasiado para o valor que acrescentam ao negócio ou à responsabilidade que têm no processo.
    Concordam com este comentário: HAL_9000, Nostradamus, Exodus
    • rxpt
    • 16 junho 2023
    Colocado por: Vítor Magalhães
    São desnecessárias. 1% do valor do imóvel é demasiado para o valor que acrescentam ao negócio ou à responsabilidade que têm no processo.

muito isto.
  4. Colocado por: Vítor Magalhães

De acordo mas isso não fez duplicar o valor das casas em 10 anos ou menos.
  5. Colocado por: Vítor Magalhães* Deixarem de ter valores empolados por imobiliárias;

E os bancos não têm a sua quota parte de culpa, também?
    No final, quem é que faz os créditos? A imobiliária, ou os bancos?
    Muitas imobiliárias até insistem com os proprietários, para que baixem os valores, de modo a venderem rápido!
    • rxpt
    • 16 junho 2023 editado
    Colocado por: vmontalvao
    E os bancos não têm a sua quota parte de culpa, também?

Claro que sim, mas se as pessoas não pagarem os créditos os bancos é que ficam com o problema nas mãos.
    Mas sim os bancos deviam controlar muito mais as avaliações bancarias.

Colocado por: vmontalvao
    Muitas imobiliárias até insistem com os proprietários, para que baixem os valores, de modo a venderem rápido!

E muitas outras tentam convencer os compradores a fazerem créditos pessoais para terem o dinheiro para dar de entrada por exemplo.
  6. Colocado por: vmontalvaoNo final, quem é que faz os créditos? A imobiliária, ou os bancos?

Os Bancos é que contratam avaliadores "profissionais" as imobiliárias é a olho.
    E se lermos muitos tópicos por aqui encontramos muitas reclamações de compradores porque o Banco avaliou "por baixo" e não o contrário.
    As imobiliários quando não vendem ao fim de 1 mês ou 2 já estão a pressionar para baixar os preços.
  7. Colocado por: Carvai

Isso é o que parece, rara a semana que não tenho papelinhos na caixa de correio a dizer que tenho interessados em imoveis na zona. Veja lá que a casa que comprei no ano passado por 60K (negócio entre particulares) havia um familiar que trabalhava no imobiliária e se oferecia para vender por 85K e o banco avaliou em mais de 90K... No ano anterior tinha sido vendido um imovel igual por 50K. E casos destes há muitos, assim como imoveis que duplicaram o preço de anuncio em 4 anos e continuam no idealista...
    Mas também pode alguém ter descoberto uma jazida de petróleo em V. N. de Gaia (e no resto do país) e ainda não passou nas notícias...
    E temos a cereja no topo do bolo com as descrições que as imobiliárias dão aos imoveis e à sua localização, perdão, localização-localização-localização...
    Foram os donos dos imoveis que se lembraram assim de repente!
    Por exemplo: Apartamento T2 com 20 anos 2º andar s/elevador 94m2 uteis - 167K
    LoCaLiZaÇãO, LoCaLiZaÇãO, LoCaLiZaÇãO
    - 10m da Paragem STCP (901 - Trindade), com ligação ao Metro/Comboio;
    - 150m da Escola EB 2/3 de Valadares;
    - 150m do Talho Sá da Bandeira;
    - 300m do Centro de Saúde - Unidade De Saúde Familiar Nova Via;
    - 750m dos acessos à autoestrada A44 / A1;
    - 850M do Posto de Correios CTT;
    - 850m da Maxmat;
    - 1000m da Estação Comboio - Valadares;
    - 1400m do Supermercado ALDI;
    - 1900m do Supermercado Pingo Doce;
    - 3000m do GaiaShopping e Supermercado Pingo Doce;
    - 3700m da Praia da Madalena
    - 3900m do El Corte Inglês e Avenida da República;

#protip: Fachada em Litocer com peças descoladas e a descolar... (entendedores entenderão).

Colocado por: vmontalvaoE os bancos não têm a sua quota parte de culpa, também?
    No final, quem é que faz os créditos? A imobiliária, ou os bancos?

Certo, mas não me diga que não há conluio, pesquise por termos como:
    Tratamos gratuitamente de todo o processo compra, desde o pedido de financiamento até ao acompanhamento no ato da escritura.
    • AMVP
    • 16 junho 2023
    Colocado por: Vítor MagalhãesTudo o resto que já se falou para trás, desde a dispersão da oferta de emprego pelo país.
    Não existe pouca oferta, esta existe apenas nos locais onde estão concentradas as oportunidades de emprego e oferta de serviços e bens essenciais.

Sabe, pelo que vou vendo essa era uma realidade há uns anos atrás, agora parece-me que é uma mancham que se vai alastrando e afetando o país inteiro.
    Nos grandes centros há mais oportunidades, é verdade mas de um tipo de trabalhos. Depois há zonas em que são, supostamente, os trabalhadores agrícolas. Noutras temos os das fábricas. E com isto a falta de casas generaliza-se e tudo sobe.
    Na minha opinião, as causas são outras e falamos abertamente pouco sobre as mesmas.
  8. Colocado por: AMVP
    Sabe, pelo que vou vendo essa era uma realidade há uns anos atrás, agora parece-me que é uma mancham que se vai alastrando e afetando o país inteiro.
    Nos grandes centros há mais oportunidades, é verdade mas de um tipo de trabalhos. Depois há zonas em que são, supostamente, os trabalhadores agrícolas. Noutras temos os das fábricas. E com isto a falta de casas generaliza-se e tudo sobe.
    Na minha opinião, as causas são outras e falamos abertamente pouco sobre as mesmas.

Um exercício muito simples de fazer, em pelo menos duas zonas que conheço bem (uma delas visito praticamente todos os meses), visite a faixa interior entre a Beira Alta e Trás os Montes e Alto Douro e compare as casas com placas a anunciar a venda vs os anúncios nas plataformas do costume (Idealista, Imovirtual, Sapo Casas, Super Casa, etc...).
    • AMVP
    • 16 junho 2023
    Colocado por: Vítor Magalhães
    Um exercício muito simples de fazer, em pelo menos duas zonas que conheço bem (uma delas visito praticamente todos os meses), visite a faixa interior entre a Beira Alta e Trás os Montes e Alto Douro e compare as casas com placas a anunciar a venda vs os anúncios nas plataformas do costume (Idealista, Imovirtual, Sapo Casas, Super Casa, etc...).

Suspeito que a resposta seja que há mt mais placas. Mas olhe pode ser uma questão de começar. Mas sim, q beira alta é um local mt abandonado, sofreu de uma enorme vaga de emigração nos anos 60.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  9. Há muita casa à venda assinalada e muita mais sem o ser, basta perguntar.
    Aqui na minha zona (Valadares/Madalena/Vilar do Paraíso/Canelas) existem +260 T2 usados com apenas 1 WC, só 1 a menos de 100K e este foi construído em 1969 custa 90K e tem 54m2 de área bruta, publicitado pela REMAX e nem sequer tem fotos do interior. Este T2 em 2019 por 60K era caro...
    Os restantes 200 e muitos começam com preço a partir de 135K...
    • AMVP
    • 16 junho 2023
    Colocado por: Vítor MagalhãesHá muita casa à venda assinalada e muita mais sem o ser, basta perguntar.
    Aqui na minha zona (Valadares/Madalena/Vilar do Paraíso/Canelas) existem +260 T2 usados com apenas 1 WC, só 1 a menos de 100K e este foi construído em 1969 custa 90K e tem 54m2 de área bruta, publicitado pela REMAX e nem sequer tem fotos do interior. Este T2 em 2019 por 60K era caro...
    Os restantes 200 e muitos começam com preço a partir de 135K...

Está a falar de publicitadas, certo?
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • AMVP
    • 16 junho 2023
    Eu não conheço a sua zona mas penso compreender a situação. Conheço o sabugal e há poucos anos cheguei lá e fiquei assustada com a quantidade de tabuletas de venda de casas. Sendo que se vê mais na vila, nas aldeias os emigrantes vao mantendo as casas, que só ocupam, mt deles, 2 semanas/ano
  10. Vocês são pessoas mais de frio ou de calor
    • AMVP
    • 16 junho 2023
    Colocado por: Reduto25Vocês são pessoas mais de frio ou de calor

Eu sou mais do temperado, mas é mais difícil não é?
  11. Colocado por: AMVP
    Eu sou mais do temperado, mas é mais difícil não é?

Eu escolho frio o ano todo
  12. Colocado por: Carvai

Duplicar não sei. Mas como já foi falado em outros tópicos contribuem em muito para uma inflação artificial de preços. Pelo menos é o que tenho observado.
  13. Colocado por: Sandra_ccQue condições consideram que devem estar reunidas para que os imóveis efectivamente baixem os valores de mercado?

Uma crise:
    * Menos turismo.
    * Mais desemprego.
    * Imigrantes a irem embora.
    * Mais portugueses e emigrarem.
    Concordam com este comentário: AMVP

0.8739 seg. NEW