Colocado por: rjmsilvaO mundo em que você vive não existe.E contudo o mundo real só se mantém enquanto o Zé povo pagar e calar. O problema é se deixa de pagar, ou se não ficar cá ninguém para pagar.
Colocado por: N Miguel OliveiraNum contrato feito entre dois privados (banco e cliente), não sei porque o Estado tem que vir meter-se.correcto, concordo. O problema é meter-se ou ter-se metido numas situações e não se meter nas outras. Afinal o horário público é de todos.
Colocado por: N Miguel Oliveirareplicar um bocado aquilo que vemos fora, construir mais simples e pequeno e esquecer um pouco a nossa "cultura latina" das casas com 200-300m2, janelões e um só fogo por terreno.E entretanto cria-se aqui uma situação esquisofrenica em que temos o boomers com várias casas de 200-300m2 e os millenials sem capital para mandar construir um galinheiro independentemente do tamanho.
Colocado por: HAL_9000entretanto cria-se aqui uma situação esquisofrenica em que temos o boomers com várias casas de 200-300m2 e os millenials sem capital para mandar construir um galinheiro independentemente do tamanho.
Colocado por: HAL_9000E contudo o mundo real só se mantém enquanto o Zé povo pagar e calar. O problema é se deixa de pagar, ou se não ficar cá ninguém para pagar.
Colocado por: HAL_9000correcto, concordo. O problema é meter-se ou ter-se metido numas situações e não se meter nas outras. Afinal o horário público é de todos.
Colocado por: Reduto25Acha mesmo que reduzir a carga fiscal as empresas aumenta os salários?
Eu cá acho que iriam a continuar a pagar o mínimo , maximizar lucros .
Colocado por: Reduto25Acha mesmo que reduzir a carga fiscal as empresas aumenta os salários?
Eu cá acho que iriam a continuar a pagar o mínimo , maximizar lucros .
Colocado por: HAL_9000O aumento do preço da construção/habitação sem que tenha havido ajuste de salarios, não vai levar a que as pessoas construam mais pequeno e mais racional, vai levar a que não se construa é nada.
Colocado por: HAL_9000E entretanto cria-se aqui uma situação esquisofrenica em que temos o boomers com várias casas de 200-300m2 e os millenials sem capital para mandar construir um galinheiro independentemente do tamanho.
Colocado por: N Miguel Oliveira
O Reduto25 é senhorio. Se o Estado lhe cobrasse metade do imposto que cobra, você não consideraria baixar o preço do aluguer?
Porque acha que um empresário faria diferente?
Colocado por: Reduto25sim descia
Colocado por: AMVPAo tempo que anda a queixar - se disso ainda nao teve qualquer iniciativa para alterar a situacao?Então mas eu sou primeiro ministro ou ministro das Finanças e não sei? Eu quanto muito posso mudar a minha situação. Eu já comprei uma casa e já construiu outra, não pretendo fazer mais investimentos.
Colocado por: rjmsilvaMantém-se enquanto cada um pagar aquilo que concordou em pagar, quando foi pedir dinheiro.no que me diz respeito não tenho problema nenhum em pagar aquilo que concordei quando fui pedir dinheiro. O meu problema é, para além de ter encontrado um mercado inflacionado, ainda ter de ajudar a pagar benefícios fiscais a quem deles beneficia quando ninguém me perguntou nada se eu concordava ou não pagar.
Colocado por: N Miguel Oliveiracerto, o seu problema é o mesmo que o meu. Entao que se retire a ajuda toda. Sempre sobra mais dinheiro para o que é preciso, por exemplo reduzir os impostos sobre os combustíveis ( não há transportes públicos à porta de toda a gente, e nem todos temos dinheiro para comprar o elétrico da moda), ou para pagar as creches como prometeram (e que até é uma boa medida para um país envelhecido), baixar o IVa dos produtos essenciais. Há tanto onde investir e com maior benefício para a sociedade.
Não, o problema para sí é não ajudá-lo a sí e ver que ajudou outros.
O problema para mim é ele ajudar quem quer que seja que se meteu em problemas e eu ser chamado a ajudar sem culpa alguma.
Colocado por: N Miguel OliveiraDeixe o mercado funcionar.deixe o mercado funcionar. Quando o Zé nao tiver dinheiro para comprar as batatas e o pão, morre e deixa de dar despesa.
Quando ninguém puder pagar o que quer que seja, você vai ver se os preços se ajustam um bocado para baixo ou não.
Colocado por: N Miguel OliveiraVocê descia porque é alguém sensato, e porque acha que os demais não desciam também?sei là! porque os salários nem sequer têm acompanhado os aumentos de produtividade. Porque os únicos salários que aumentam ( em termos gerais) é o salário mínimo e porque aumenta por decreto.
Colocado por: HAL_9000Então mas eu sou primeiro ministro ou ministro das Finanças e não sei?
Colocado por: N Miguel OliveiraQuando ninguém puder pagar o que quer que seja, você vai ver se os preços se ajustam um bocado para baixo ou não.