Iniciar sessão ou registar-se
  1. Depois temos esta, com uma vista espetacular (oposta à vista da Marize), fica "só" a faltar a piscina 👌

https://www.idealista.pt/imovel/33379631/
  2. Colocado por: N Miguel Oliveira

Essa é que é essa...

A maioria das pessoas que conheço que diz abertamente que votou no Chega, já está reformada. Apesar de todas as estatísticas em que mostram os jovens a liderar essa opção de voto.

Duvido que o Miguel tenha na sua rede de contactos uma amostra representativa de 1 milhão de cidadãos.
  3. Já tinha partilhado esta por aqui há uns tempos atrás (não encontrei ainda onde foi), na altura o preço era 440 ou 495K...
    https://www.idealista.pt/imovel/29018777/
  4. Vale se alguém o der...
    Na terra do meu velhote tem lá uma casa por 500k que nem 300k eu dava 🤫
  5. Colocado por: spvaleVale se alguém o der...

Essa é a maior verdade e aplica-se ao preço de tudo.

A reter que é de louvar que se valorize um imóvel num sitio destes em detrimento de um outro sitio mais perto de tudo e que no final acabamos por nem precisar.
  6. Colocado por: nunompDuvido que o Miguel tenha na sua rede de contactos uma amostra representativa de 1 milhão de cidadãos.

Obvio que não. Apenas mencionei algo muito simples, no meu caso.

Achar que os velhotes todos votam PS por causa das reformas é um erro. Muito boa gente reve-se no discurso do Chega, apesar da idade. Em certa medida até acho normal.

O que acho estranho, é tanta malta jovem que faz parte da tal "geração melhor preparada de sempre"... alinhar com este tipo de discurso divisionista.
  7. Colocado por: N Miguel OliveiraO que acho estranho, é tanta malta jovem que faz parte da tal "geração melhor preparada de sempre"... alinhar com este tipo de discurso divisionista.
    Eu não acho nada estranho. Grande parte dessa gente, assim que entra no mercado de trabalho, sente que a democracia e os partidos tradicionais lhe falham, e apenas lhe oferecem contas para pagar.

É verdade que até aí, pelo menos em alguns casos o estado providenciou estudos, saúde, qualidade de vida…mas é mais fácil reconhecer as falhas que estão a frente do que os benefícios que estão para trás
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, marize
  8. Colocado por: HAL_9000Eu não acho nada estranho. Grande parte dessa gente, assim que entra no mercado de trabalho, sente que a democracia e os partidos tradicionais lhe falham, e apenas lhe oferecem contas para pagar.

É verdade que até aí, pelo menos em alguns casos o estado providenciou estudos, saúde, qualidade de vida…mas é mais fácil reconhecer as falhas que estão a frente do que os benefícios que estão para trás
    Concordam com este comentário:N Miguel Oliveira

E perante esse quadro assim tão desolante, com o estado que lhes forneceu os meios necessários para poderem aceder a um emprego capaz em qualquer parte do mundo, a resposta que têm é ir votar num vendedor de banha da cobra?
    Usar as suas competências para procurar "virar a mesa" e mudar o que for preciso mudar, isso já não. Porque será?
    Mas já encontram motivação para votar em quem têm obrigação de perceber que não vai resolver nada, porventura só complicar ainda mais, para mim confesso que é estranho e dificil de aceitar que jovens escolarizados e muitos seguramente bem formados, não consigam enxergar aquilo que a mim me parece óbvio.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  9. Colocado por: AMG1

E perante esse quadro assim tão desolante, com o estado que lhes forneceu os meios necessários para poderem aceder a um emprego capaz em qualquer parte do mundo, a resposta que têm é ir votar num vendedor de banha da cobra?
    Usar as suas competências para procurar "virar a mesa" e mudar o que for preciso mudar, isso já não. Porque será?
    Mas já encontram motivação para votar em quem têm obrigação de perceber que não vai resolver nada, porventura só complicar ainda mais, para mim confesso que é estranho e dificil de aceitar que jovens escolarizados e muitos seguramente bem formados, não consigam enxergar aquilo que a mim me parece óbvio.
    Concordam com este comentário:N Miguel Oliveira

Conhece algum jovem que queira manter o status quo? Você já foi jovem e sabe, de certeza, o que foi o maio de 68. Os jovens querem quase sempre mudança, mesmo que radical. Então nós não tivemos os nossos marxistas no Técnico durante o estado novo? E não sabiam já o que era a banha da cobra da URSS? É a mesma coisa.
    Concordam com este comentário: ferreiraj125
  10. Colocado por: AMG1com o estado que lhes forneceu os meios necessários para poderem aceder a um emprego capaz em qualquer parte do mundo
    E é o que estão a fazer grande parte deles, ou não?

Outros tantos estão também a “ usar as suas competências para mudar o que for preciso mudar”…quando lhes dão oportunidades e não lhes cortam as pernas no caminho, porque os lugares de decisão e influência continua cheios de pessoas que não tem a mínima vontade de mudar nada.
    Nem todos os jovens votam chega. Aliás a maioria felizmente não o faz.

Também a mim não me faz sentido votar no vendedor de banha da cobra. Não sendo eu já um jovem, mas circulando eu entre eles, a ideia com que fico é que estão terrivelmente desiludidos, descrentes quanto ao futuro, já estão numa de política de terra queimada. Sabem perfeitamente que o Ventura é populista, vendedor de banha da cobra e não vai resolver nenhum dos problemas que os afetam, mas esperam que o crescimento do CHEGA consiga fazer “soar os alarmes” junto dos partidos tradicionais. Partidos esses que há muito se afastaram dos problemas que afetam os mais jovens, e estão centrados nos problemas de uma população mais velha, mais estabelecida

Na verdade, também eu não compreendo o fenómeno, mas vejo o desânimo, e preocupa-me bastante o futuro, quer do país, quer da própria Europa.

Contudo, tanto PS como PSD apareceram ultimamente com medidas direccionadas aos jovens, por isso não sei até que ponto é que os “alarmes” não estarão a fazer efeito. Se assim for, o voto dos jovens até estará iIndiretamente a salvaguardar os seus interesses.
  11. https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/imobiliario/detalhe/palacio_portugues_a_venda_por_167_milhoes_e_destaque_na_revista_billionaire

Estava à venda há uns anos.

Será que já foi vendida?

Uma prima minha fez lá a festa do casamento.
    Aquilo é muito bonito.
  12. Colocado por: nunomp

Conhece algum jovem que queira manter o status quo? Você já foi jovem e sabe, de certeza, o que foi o maio de 68. Os jovens querem quase sempre mudança, mesmo que radical. Então nós não tivemos os nossos marxistas no Técnico durante o estado novo? E não sabiam já o que era a banha da cobra da URSS? É a mesma coisa.

Claro que eu também fui e ainda sou, até mais do que muitos jovens que conheço, um inconformado e quiz mudar o mundo, só que fazia isso envolvendo-me nos contextos em que vivia. Contestava a ordem estabelecida porque (pensava eu) tinha a solução para todos os problemas do mundo.
    Que os jovens reclamem não me choca nada, o que me espanta é que se limitem a isso mesmo reclamar e que façam muito pouco para alterar a sua vida colectiva.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  13. Colocado por: HAL_9000E é o que estão a fazer grande parte deles, ou não?

Outros tantos estão também a “ usar as suas competências para mudar o que for preciso mudar”…quando lhes dão oportunidades e não lhes cortam as pernas no caminho, porque os lugares de decisão e influência continua cheios de pessoas que não tem a mínima vontade de mudar nada.
    Nem todos os jovens votam chega. Aliás a maioria felizmente não o faz.

Também a mim não me faz sentido votar no vendedor de banha da cobra. Não sendo eu já um jovem, mas circulando eu entre eles, a ideia com que fico é que estão terrivelmente desiludidos, descrentes quanto ao futuro, já estão numa de política de terra queimada. Sabem perfeitamente que o Ventura é populista, vendedor de banha da cobra e não vai resolver nenhum dos problemas que os afetam, mas esperam que o crescimento do CHEGA consiga fazer “soar os alarmes” junto dos partidos tradicionais. Partidos esses que há muito se afastaram dos problemas que afetam os mais jovens, e estão centrados nos problemas de uma população mais velha, mais estabelecida

Na verdade, também eu não compreendo o fenómeno, mas vejo o desânimo, e preocupa-me bastante o futuro, quer do país, quer da própria Europa.

Contudo, tanto PS como PSD apareceram ultimamente com medidas direccionadas aos jovens, por isso não sei até que ponto é que os “alarmes” não estarão a fazer efeito. Se assim for, o voto dos jovens até estará iIndiretamente a salvaguardar os seus interesses.

Que a vida dos jovens adultos não esta fácil, todos sabemos e não me vê a dizer o contrário. A minha incompreensão é com o facto de me parecer que são bem sonoros a colocar os seus problemas, mas muito menos eficazes a encontrar soluções para esses problemas. Ir atrás de um vendedor de sonhos (ou quem sabe se de pesadelos) é mais um sinal dessa anomia, para utilizar a terminologia marxista que se usava na minha juventude e que o comentario anterior me fez lembrar.
    O futuro é dos jovens, mas se não o reclamarem e assumirem em pleno de direito e responsabilidade serão os velhos a ditar as suas vidas, mesmo que protestem muito e até usem o voto para esse protesto.
    Quanto as medidas do anterior governo e do actual para os jovens, nao posso serais crítico. Desde logo porque nao vão resolver nada e vão criar situações de injustiça relativa em função da idade, a meu ver perfeitamente injustificaveis.
    Mas o HAL_9000 se calhar até tem razão talvez sejam os partidos tradicionais assumirem as bandeira populistas, em detrimento de encontrarem soluções para resolver problemas e isso devem ter aprendido com os vendedores da banha da cobra. Se o voto jovem também contribuiu para isso, só o posso lamentar.
  14. Colocado por: nunomp

Concordam com este comentário:ferreiraj125

A geração de Abril é muito engraçada.

Literalmente tiveram uma revolução e passaram duma ditadura para uma democracia.

Foram adquirindo direitos e viram o seu nível de vida a subir de década para década.

E depois acham estranho que os jovens que vivem num país estagnado há 30 anos, é tudo K que conhecem, queiram mudança.
    Concordam com este comentário: nunomp, Carvai
  15. Colocado por: AMG1Desde logo porque nao vão resolver nada e vão criar situações de injustiça relativa em função da idade, a meu ver perfeitamente injustificaveis
    É engraçado que mencionei isso, o que mais existe no país são situações de injustiça em função da idade.

Colocado por: AMG1A minha incompreensão é com o facto de me parecer que são bem sonoros a colocar os seus problemas, mas muito menos eficazes a encontrar soluções para esses problemas.
    Eu por acaso acho que até tentam ter influência, tentam mudar o que consideram que esta mal...mas como refere aí o Ferreira acima, ainda é a geração que acedeu aos lugares se influência no 25 de Abril que por la continua. Enquanto assim for, nenhum jovem vai conseguir mudar coisa nenhuma.

Também acho que estas medidas "para os jovens" são medidas populistas e que não vão resolver nada. Ainda assim pelo menos demonstra que os partidos finalmente parecem começar a preocupar-se com esta geração.
    • eu
    • 17 maio 2024
    Colocado por: HAL_9000Também acho que estas medidas "para os jovens" são medidas populistas e que não vão resolver nada

Estas medidas que facilitam o crédito aos jovens são de uma estupidez descomunal.

O único efeito que vão ter é aumentar ainda mais o preço das casas.
    Concordam com este comentário: NLuz
  16. Colocado por: eu

Estas medidas que facilitam o crédito aos jovens são de uma estupidez descomunal.

A única coisa que posso não concordar é o crédito a 100%, foi por isto que o país chegou onde chegou, agora IS e IMT? É só para dificultar ainda mais
  17. Colocado por: eu

Concordam com este comentário:NLuz

Vai aumentar o preço das casa, isso é certo.
    Senão aumentar a oferta nunca se vai sair da cepa torta, dê lá por onde der.
    Concordam com este comentário: HAL_9000, eu, ferreiraj125, AMG1
    • eu
    • 17 maio 2024
    Colocado por: NLuzSenão aumentar a oferta nunca se vai sair da cepa torta, dê lá por onde der.

Óbvio.
  18. Acho piada a quem vêm do 25 de abril o que fizeram de bem?
    O país está como está graças a que geração?
    Os supostos revolucionários tipo Mário Soares que só desviou é temos a polémica dos diamantes ou uma fundação com o seu nome para nada...
    Ou um cavaco Silva que soube que estava mal e andava a beneficiar de acções a metade do valor, depois os jovens é que são os culpados.
    Daqui a 1 ano o PSD cai e o CHEGA vai ter mais votos, quando governar é que poderemos dizer se fez alguma coisa de jeito ou não.
    Já nasci com uma dívida per capita gigante, os jovens não se envolvem porque os "velhotes" estão agarrados ao poder desde sempre tipo pinto da conta. (Atenção que sou do futebol clube do porto).

1.8252 seg. NEW