Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: pedrodmsousaEntão se vive ou trabalha pelas grandes cidades, sabe que as garagens de prédios são curiosamente ocupadas pelos que vêm para cá trabalhar todos os dias.

Exactamente, as pessoas reagem aos estímulos que lhes dão.
    Raramente vejo politicas ou ações que incentivem as pessoas do tal tecido difuso, deixarem os carros (ou até mesmo a bicicleta) na estação CP mais próxima de casa e irem de comboio/metro/aurocarro para a confusão dos grandes centros. Também por uma questão cultural diga-se.

Talvez a malta um dia entenda, que no dia que decidir fazer isso, deixa também de fazer horas extra depois do trabalho, pois o comboio não espera :)
  2. Colocado por: pedrodmsousaMiguel, repare no seguinte

Concordo com todo o comentário, mas uma vez mais, acho que ou não me faço entender, ou não está a perceber. Esqueça o Porto inclusive. Basta olhar para Lousada sozinha. Você deveria conseguir fazer a sua vidinha toda, em Lousada, sem a muleta do carro.

Se trabalha no Porto, idem, o facto de viver em Lousada não deveria ser motivo ou desculpa para usar o carro. O que está mal no ordenamento do território em sí, não é apenas o facto de você viver em Lousada e trabalhar no Porto... é tudo o resto sobretudo.
  3. Colocado por: pedrodmsousaNão estamos em Silicon Valley eheh

Nem queira saber qual era o meu aluguer (T1) em Silicon Valley... que ainda cai para trás. (Alugueres cujo preço variam diariamente ainda por cima). Mas lá está, vivendo de aluguer lá (segundo uns é deitar dinheiro ao lixo), permitiu, entre outras coisas juntar o suficiente para comprar uma casa (noutro país) se assim quisesse fazê-lo.

Já agora, essa é outra região com uma crise habitacional brutal... acho que nem dá para comparar com Portugal.

Se quiser dou-lhe umas dicas de poupança, que incluimos nos projectos que vamos fazendo precisamente para o SV.
  4. Colocado por: pedrodmsousaDesculpe lá se gosto de ter janelas numa casa :P Até considero o meu apartamento modesto mas bem construído. Não acho normal é há 20 anos conseguirem comprar terreno e construir casa a parecer palácios com o ordenado mínimo e atualmente jovens a ganhar bem mais que isso não conseguirem comprar um singelo apartamento de 100m2 dos quais muitos já consideram um luxo. Não, não estou a falar na seca do bacalhau, na marginal nem na foz com vistas rio. Não me venham dizer que é por causa da subscrição do Spotify...

Temos que ser coerentes sobretudo.
    Não podemos achar que temos a direito a tudo por causa da constituição. Nem me pode dizer que só consegue viver em Lousada, porque não tem outra hipotese.

Em relação às janelas, isto está ligado directamente com as questões ambientais e ao tema que trouxe anteriormente. Por vezes, dá bastante jeito pensar ecologicamente, porque, sem querer, acaba também por poupar uns trocos. Exemplo. Uma janela, em determinada orientação só necessita de uns 15, 20% da área do compartimento que ilumina. Com o nosso clima, consegue assim, a melhor relação custo beneficio, em termos energeticos e de consumo. É a escolha lógica, racional, ecologica e economica.

Exemplo: Você tem um quarto com 12m². 20%, igual a 2,4m² de janela. Se quer uma até ao tecto, a janela terá 1m de largura.

Se me diz, eu quero uma janela de parede a parede, que em vez de 1m, tem 3m de largura.
    Uma janela que é maior, que requer mais aquecimento e arrefecimento, maiores estores, etc etc etc... mais poluente e sobretudo que é mais cara.

Claro que tem todo o direito de fazer isso mas não é certamente a mim que me virá dizer que mora em Lousada porque não pode viver no Porto, ou que os transportes não funcionam porque vive a 2kms do centro da vila... que gasta muito em gasoil... e que a culpa de tudo isso é exclusivamente do Estado... mas depois dentro de casa não usa a mesma lógica/argumentação nas escolhas que faz.
  5. Colocado por: N Miguel Oliveira

Nem queira saber qual era o meu aluguer (T1) em Silicon Valley... que ainda cai para trás. (Alugueres cujo preço variam diariamente ainda por cima). Mas lá está, vivendo de aluguer lá (segundo uns é deitar dinheiro ao lixo), permitiu, entre outras coisas juntar o suficiente para comprar uma casa (noutro país) se assim quisesse fazê-lo.

Já agora, essa é outra região com uma crise habitacional brutal... acho que nem dá para comparar com Portugal.

Se quiser dou-lhe umas dicas de poupança, que incluimos nos projectos que vamos fazendo precisamente para o SV.

fds, o que um gajo lê na internet
  6. Colocado por: jg231fds, o que um gajo lê na internet

Como assim?
  7. Nunca vi tanto sem abrigo em zonas que nunca tinha visto , está bonito .

Tristeza
    Concordam com este comentário: ferreiraj125
  8. Colocado por: DR1982sem duvida, escusam é de se queixar.

Pelos vistos, quem se está sempre a queixar destas medidas, etc, é você.

O valor de um terreno de hoje é o mesmo, ou mais (depende), que o preço de um T2 há 10 anos atrás. Quer mesmo comparar?
    Quando não se tem argumentos válidos, tudo vale!
  9. Colocado por: Reduto25Nunca vi tanto sem abrigo em zonas que nunca tinha visto , está bonito .

Tristeza
    Concordam com este comentário:ferreiraj125

A causa está à vista de todos, mas quem falar no elefante na sala é acusado de racista/xenofobo.

É aliás, a mesma causa que afeta diretamente o preço das casas e rendas.
  10. Não se preocupem que essa malta vai toda trabalhar para a restauração e hotelaria, agora na época alta, porque os portugueses não querem fazer esses trabalhos.
  11. Colocado por: DianaDuarte

Pelos vistos, quem se está sempre a queixar destas medidas, etc, é você.

O valor de um terreno de hoje é o mesmo, ou mais (depende), que o preço de um T2 há 10 anos atrás. Quer mesmo comparar?
    Quando não se tem argumentos válidos, tudo vale!
    E os terrenos são só caros para quem tem menos de 35anos?
  12. Vai vai .
  13. Colocado por: ferreiraj125A causa está à vista de todos, mas quem falar no elefante na sala é acusado de racista/xenofobo.

É aliás, a mesma causa que afeta diretamente o preço das casas e rendas.

Claro que são os imigrantes os responsáveis pelas consequentes desastrosas políticas de habitação e estruturação dos nossos governos, pela morosa burocracia na área da construção, pela especulação imobiliária que assombra Portugal há anos, pela pouca oferta de habitações para compra/arrendamento nos centros urbanos para as classes baixas e médias, pelos preços da construção com margens exageradas e públicos-alvo minoritários...

Porquê diferenciar, analisar, estudar e finalmente resolver os nossos problemas internos, se é sempre mais fácil procurar as culpas nos outros?
    Concordam com este comentário: vmontalvao, N Miguel Oliveira
  14. O importante e estudar , resolver coisas e que está quieto. E o problema deste país só estudos estudos estudos e não fazem porra nenhuma
  15. E os terrenos são só caros para quem tem menos de 35anos?

É para voltar ao mesmo?! Está difícil.
    É assim tão difícil perceber a discrepância de valores de agora para há 10 anos atrás?
  16. Colocado por: Reduto25O importante e estudar , resolver coisas e que está quieto. E o problema deste país só estudos estudos estudos e não fazem porra nenhuma

Por incrível que pareça até estou de acordo consigo! Mas a quem compete fazer "porra" alguma? Aos estrangeiros? Ou não somos nós os responsáveis pela aferição e solução dos nossos problemas, quer seja a habitação, o mercado de trabalho, a economia ou até mesmo a imigração?
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  17. Temos que fazer algo sim deportar e fechar fronteiras , é bastante simples os jardins em volta de minha casa estão cheios de africanos a dormir nunca tinha visto um sem abrigo em 30 anos de viver aqui
  18. Colocado por: Reduto25Temos que fazer algo sim deportar e fechar fronteiras

Sim, fechar o país e enfraquecer o setor do turimo que tão pouco contribui para o PIB é uma solução. A gente com a Autoeuropa, a cortiça e o vinho safa-se bem...

Colocado por: Reduto25é bastante simples até os jardins em volta d eminja casa estão cheios de ageicano a dormor nunca tonja viato um sem abrigo em 30 anos de viver aqui

Esta parte, sinceramente, não percebi. Os anglicanos mijam a dormir nos sem-abrigo de 30 anos de idade? Estes ingleses sim, têm mesmo de ser deportados!
  19. Colocado por: OliveiroS/N

Sim, fechar o país e enfraquecer o setor do turimo que tão pouco contribui para o PIB é uma solução. A gente com a Autoeuropa, a cortiça e o vinho safa-se bem...

Esta parte, sinceramente, não percebi. Os anglicanos mijam a dormir nos sem-abrigo de 30 anos de idade? Estes ingleses sim, têm mesmo de ser deportados!

O Turismo representa apenas 10% do pib e o que tem turismo a ver com sem abrigo.

Fechar fronteira a pessoas virem cá para morar não para fazer turismo temporário
  20. Colocado por: Reduto25é bastante simples os jardins em volta de minha casa estão cheios de africanos a dormir nunca tinha visto um sem abrigo em 30 anos de viver aqui

Ahhh... pois o problema não podiam ser os ingleses. Agora os africanos sim! Mas e se esses africanos, imagine lá, forem portugueses de Chaves, Setúbal ou Elvas; como é que vamos deportá-los? E já agora, para onde?

2.3783 seg. NEW