Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: PickaxeNa foto do local vê-se os arruamentos feitos

Sendo assim, para aquela escala, nem me parece mal esse preço.
    • eu
    • 29 maio 2024 editado
    E aquele valor deve ser com IVA incluído, não?

Nota: é isto que as câmaras municipais têm que fazer com urgência. Parabéns à CM de Coimbra!
  2. Colocado por: euE aquele valor deve ser com IVA incluído, não?

O valor é sem iva, neste caso o iva é 6%
  3. Colocado por: N Miguel Oliveira1373€+IVA por m² com economia de escala, 268 fogos, até nem me parece mau de todo. Inclui os arruamentos?

Mas provavelmente inclui luvas e outras comissões...
  4. Colocado por: CarvaiMas provavelmente inclui luvas e outras comissões...

Ou seja, o preço seria mais baixo ainda...
  5. Esta semana fui com um amigo ver uns apartamentos na Expo, que não é propriamente um sítio extraordinário, longe disso. Fiquei chocado com os preços de um T2 novo para aí num 3o ou 4o andar, sem vistas nenhumas que não as da selva de prédios em volta.

Acabamentos ok, mas nada de especial. Cozinhazecazita que dantes se chamava kitchenette e agora resolveram chamar de cozinha open space.

Preço: 850 mil Euros.
  6. Colocado por: CarvaiMas provavelmente inclui luvas e outras comissões...

Sabe o que é um concurso público?
    Não deve saber, as "luvas e outras comissões" na prática são os trabalhos a mais, que são para somar ao valor da adjudicação.
  7. Colocado por: Pickaxe
    Sabe o que é um concurso público?
    Não deve saber, as "luvas e outras comissões" na prática são os trabalhos a mais, que são para somar ao valor da adjudicação.
    nao julgue que é por os concursos públicos serem feitos através da internet que não há jogada.
  8. Colocado por: DR1982nao julgue que é por os concursos públicos serem feitos através da internet que não há jogada.

Tenho 12 anos de trabalho em obras públicas, sei bem como as coisas funcionam, e tenho a certeza que o valor da adjudicação é um valor baixo, a maior parte das vezes até é baixo demais, que é isso que interessa para quem quer ter uma noção dos custos atuais de construção.
    O custo final da obra já é outra história.
  9. Colocado por: PickaxePara terem uma noção dos preços de construção, vejam esta adjudicação da Câmara Municipal de Coimbra, 26000m2 de habitação social, por 35.700.000€, que dá 1373€/m2 + IVA, são projetos simples e tudo do mais barato. É impossível alguém fazer uma casa por estes valores.

Construção em altura e com economia de escala.

Não são 26 000 m² térreos. Aquilo no fim resume-se a uma "dúzia" de blocos verticais.

Aqui neste caso 268 fogos por 35M €, cerca de 130 mil por fogo. Imaginando que o mais pequeno tenha 50m² e o maior uns 80m², não vejo a dificuldade em atingir estes valores, ainda por mais quando se fala nestas escalas e em altura, com materiais banais.

Qualquer das maneiras agora a Tecnorém tem de construir aquilo até Março de 2026. Para mim é aqui a grande dificuldade.

Colocado por: N Miguel OliveiraInclui os arruamentos?

Aquilo já esta tudo limpinho e bonitinho, é só começar meter a retro e escavar.

Se não me engano é aqui:
    https://maps.app.goo.gl/nakfU5wJgSr75Qd29
    https://maps.app.goo.gl/vTMKcRyKk6WAfv589
  10. Estou a penssar em contruir 2 casas terreas em "espelho" cada uma com 30m2 de area bruta com tudo o que um casal precisa para viver, pretendo alugar para ferias nas plataformas conhecidas por todos, a nomadas digitais por periodos mais longos e a precos mais acessiveis de inverno. E possivel em 30mt2 ter tudo de essencial.
  11. Colocado por: FajaEstou a penssar em contruir 2 casas terreas em "espelho" cada uma com 30m2 de area bruta com tudo o que um casal precisa para viver, pretendo alugar para ferias nas plataformas conhecidas por todos, a nomadas digitais por periodos mais longos e a precos mais acessiveis de inverno. E possivel em 30mt2 ter tudo de essencial.
    construir para arrendar, actualmente é dos piores investimentos, a segurança do investimento é 0%.
  12. Colocado por: canario12construir para arrendar, actualmente é dos piores investimentos, a segurança do investimento é 0%.

https://forumdacasa.com/discussion/94584/3/programa-arrendar-para-subarrendar-pas/#Comment_2163497
  13. Colocado por: FajaE possivel em 30mt2

A titulo de curiosidade, a àrea bruta mínima para um T0 segundo o RGEU é de 35m². No caso dum T1, são 52m². Tem também áreas mínimas e proporções a respeitar por compartimento.
  14. Colocado por: FajaEstou a penssar em contruir 2 casas terreas em "espelho" cada uma com 30m2 de area bruta com tudo o que um casal precisa para viver, pretendo alugar para ferias nas plataformas conhecidas por todos, a nomadas digitais por periodos mais longos e a precos mais acessiveis de inverno. E possivel em 30mt2 ter tudo de essencial.
    um familiar esta a construir um abrigo de jardim “t1” com 30m2, possível é
  15. https://www.idealista.pt/imovel/33023627/

- Duas casas arrendadas ( cave e outra situada no R/chão e andar )
    - A Cave é um T1 está arrendada por 25€ com contrato vitalício por um casal sénior.
    - R/chão e Andar é um T4+1 e está arrendada por 50€ com contrato com término daqui a 23 anos. Potencial de atualização de uma das rendas para maior retorno.
    - Garagem para dois carros em mau estado, com telhado a ceder.
    - Construção de 1964, com alteração da construção nos anos 80 na construção do andar e da garagem feitos pelo proprietário e que necessitam de legalização.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nostradamus
  16. Colocado por: Vítor Magalhãeshttps://www.idealista.pt/imovel/33023627/

- Investimento seguro, com rendimento garantido graças aos arrendamentos existentes.

EHEHEHEHEH
    Concordam com este comentário: OliveiroS/N
  17. De acordo com o Manuel Guedes, trata-se de
    **Moradia independente com potencial de investimento! **
    ...
  18. oportunidade rara

Realmente...não é todos os dias que se vê uma oportunidade de investimento que demora 89 anos a recuperá-lo. Isto se o telhado não cair antes
  19. Colocado por: Vítor Magalhães- A Cave é um T1 estáarrendada por 25€ com contrato vitalíciopor um casal sénior.
    - R/chão e Andar é um T4+1 e estáarrendada por 50€ com contrato com término daqui a 23 anos. Potencial de atualização de uma das rendas para maior retorno.

Os preços das rendas nunca baixarão enquanto houverem contratos destes, feitos a esta geração do "vinte cinco d'avril"
    Concordam com este comentário: HAL_9000, spvale, ferreiraj125

2.4613 seg. NEW