Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Vítor Magalhãeshttps://www.idealista.pt/imovel/33023627/

Agora fico na duvida se invisto 80 000€ nesse artigo, ou neste
  2. Colocado por: Nostradamus

Agora fico na duvida se invisto 80 000€ nesse artigo, ouneste

Essa deve ter um poço de petróleo ou o aeroporto vai ser aí perto...
  3. Eu só queria entender a lógica deste tipo de anuncio.
    Isto é, alguém querer comprar uma série de dores de cabeça. Que obras pagam aquelas rendas? E se os inquilinos começarem a exigir obras e reparação de equipamentos que entretanto se danificaram por causa de infiltrações, etc...
  4. Colocado por: Nostradamus

Agora fico na duvida se invisto 80 000€ nesse artigo, ouneste

Pode ser um bom preço para o terreno, dependendo do sitio.
    Sobre o potêncial de recuperação da moradia, perdi-me a partir desta foto... 😐

5. Colocado por: Vítor Magalhães

Pode ser um bom preço para o terreno, dependendo do sitio.
    Sobre o potêncial de recuperação da moradia, perdi-me a partir desta foto... 😐

"Obras especiais"
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  6. Colocado por: desofiapedro

"Obras especiais"
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

Mas à primeira vista sem "mines" e já com microcimento nas paredes!
  7. É esses e aqueles anúncios de "compra 1/2,imóvel ocupado".. isto serve para quê mesmo?
  8. Colocado por: Nostradamus
    Agora fico na duvida se invisto 80 000€ nesse artigo, ou
    Não muito longe daí uns holandeses investiram 130k num terreno e numa ruina com menos potencial que essa. Portanto temos estes novos players a fazer preço. Quem quer vender atira o barro a parede.
  9. Colocado por: Vítor MagalhãesEu só queria entender a lógica deste tipo de anuncio.
    Isto é, alguém querer comprar uma série de dores de cabeça. Que obras pagam aquelas rendas?
    O proprietário as tantas enganou-se. ele queria era dizer que pagava 80.000 euros a quem lhe ficar com a dor de cabeça.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  10. Colocado por: HAL_9000Não muito longe daí uns holandeses investiram 130k num terreno e numa ruina com menos potencial que essa. Portanto temos estes novos players a fazer preço. Quem quer vender atira o barro a parede.

E ainda mais curioso, é que a poucos Km dessa fantástica casa podre, também conheço outros holandeses que investiram numa ruína em 2010 (?). Depois destes, vieram um enxame deles, e cada anos que passa são cada vez mais. E formou-se ali uma comunidade hippie (seria uma coincidência demasiado grande estarmos a falar da mesma cena)

Mas sim, vai muito por ai. Os velhotes ficam todos a salivar quando descobrem que na aldeia ao lado um estrangeiro comprou um cagalhon por um preço estupidamente alto, e querem todos agora tentar a sua sorte. Não baixam os preços porque não precisam de dinheiro, mas se algum bife estiver disposto a abrir os cordões à bolsa, vende-se a ele sem problemas.

Malta jovem que não tenha terreno e precise de terreno para começar, tem de ir a jogo contra eles. Isto em aldeias em pleno olho do **** de Portugal. Nem imagino as zonas mais "in".

(os holandeses não fazem subir o preço de TODOS os terrenos/casas. Mas há alguns vendedores que se recusam actualmente de vender a um preço de mercado nacional porque a ganância e inveja do preço de venda do vizinho subiu-lhes à cabeça)
  11. Fora de Portugal usa se comprar casas com os antigos proprietários dentro, da-se um “bouquet” de uma certa soma e uma renda mensal até à morte ou partida para o lar.
    Permite assim ter uma reforma mais confortável e o investidor ficará com um imóvel mais barato.
  12. Conheci um construtor que compra com esses contractos nos grandes centros urbanos e posteriormente força a saída deles, como é muito simples, começa a desaparecer a porta da entrada, depois os corrimões, desviam contadores de água e luz enfim...
    Hoje mesmo ri.me com uma utente minha a dizer que o terreno dela nem 50 contos custou, isto nas periferias do Porto e á certa de 45 anos mais menos, grande diferença digo eu x)
  13. Colocado por: Vítor MagalhãesQue obras pagam aquelas rendas?

Não pagam obras, nem o senhorio as faz. Este tipo de contratos existem com frequência em Lisboa, no caso da casa ficar em tal estado de decadência, pode-se fazer queixa à camara e tentar realojar os inquilinos (o que muito dificilmente acontece, porque eles msm vão fazendo as obras mínimas, ou simplesmente não querem sair da casa).

O problema é os custos que não são inerentes à casa, como os custos com o condomínio e afins, isso é sempre responsabilidade dos senhorios.

Mas estes contratos são só mais uma das formas de assalto aos Portugueses, principalmente porque há forma de transitar estes contratos de pais para filhos, o que pode criar arrendamentos perpétuos gratuitos.
  14. Colocado por: Nostradamus

Os preços das rendas nunca baixarão enquanto houverem contratos destes, feitos a esta geração do "vinte cinco d'avril"
    Concordam com este comentário:HAL_9000,spvale,ferreiraj125

Sabes como é pá. A malta mais nova hoje em dia é que só quer facilidades.

Estudassem!
  15. Colocado por: spvaleConheci um construtor que compra com esses contractos nos grandes centros urbanos e posteriormente força a saída deles, como é muito simples, começa a desaparecer a porta da entrada, depois os corrimões, desviam contadores de água e luz enfim...
    Hoje mesmo ri.me com uma utente minha a dizer que o terreno dela nem 50 contos custou, isto nas periferias do Porto e á certa de 45 anos mais menos, grande diferença digo eu x)

45 anos, exatamente?

É que 50 000$00 em 1979, aos dias de hoje equivalem a uns miseros 3600 €.

16. É necessário ir aos anos 70?

Tenho 3 conhecidos que um em 2013 outro em em 2015 e 2017, compraram terrenos para construir moradia, um em Caneças outro no casal são Brás(Amadora) e Serra da Silveira (zona de moradias novas) em zonas consolidadas e não onde Judas perdeu as botas, onde não chegou a 20k€ cada.

Falaram diretamente com os proprietários(assim como eu fiz), sem imobiliárias nem intermediários à mistura.

Quem estava comprador em 2020, andou a adiar a compra porque estava tudo caro e a bolha ia rebentar e vinham os saldos, com juros e inflação, não rebentou, quem esperou 4 anos, agora espera mais algum tempo, agora que o governo voltou a repor alguma ordem nas imigrações, se calhar é desta que vai.

Vários aqui andavam a chamar de iletrados financeiros, a muitos que compraram casa após 2019/2020, casas a desvalorizar, juros a aumentar, entregar casas ao banco e os letrados financeiros que souberam esperar, iriam comprar os imóveis em saldos.

Afinal muitos iletrados financeiros, na realidade até fizeram bom negócio.
  17. Colocado por: ferreiraj125

45 anos, exatamente?

É que 50 000$00 em 1979, aos dias de hoje equivalem a uns miseros 3600 €.

Mais ano menos ano, infelizmente para a nossa geração a coisa está pior🤫
    Ainda questionei qual era o salário do marido mas como era empresa não sabia dizer...
  18. Colocado por: Varejote
    Vários aqui andavam a chamar de iletrados financeiros, a muitos que compraram casa após 2019/2020, casas a desvalorizar, juros a aumentar, entregar casas ao banco e os letrados financeiros que souberam esperar, iriam comprar os imóveis em saldos.

Isso foi na tua cabeça, não foi?

Já acompanho este topico há muito e nunca vi ninguém chamar iletrado financeiro a alguém por comprar casa.

Mas é facil provares que estou errado, está tudo escrito lá para trás.
  19. Colocado por: ferreiraj125

Isso foi na tua cabeça, não foi?

Já acompanho este topico há muito e nunca vi ninguém chamar iletrado financeiro a alguém por comprar casa.

Mas é facil provares que estou errado, está tudo escrito lá para trás.

Os profetas falavam em "iletrados financeiros", não a quem comprava casa, mas a quem tinha comprado casa a preços especulativos devido à bolha, tendo por isso empréstimos altos e ela rebentando e juros em alta, os que iriam ter problemas em pagar prestações devido ao aumento dos juros e estarem com taxa variável, teriam o problema em caso de venda, de os imóveis terem menor valor de mercado, logo mais dificuldade de liquidar o empréstimo em caso de venda.

Penso que seja mais ou menos isto.
  20. Colocado por: Varejote

Os profetas falavam em "iletrados financeiros", não a quem comprava casa, mas a quem tinha comprado casa a preços especulativos devido à bolha, tendo por isso empréstimos altos e ela rebentando e juros em alta, os que iriam ter problemas em pagar prestações devido ao aumento dos juros e estarem com taxa variável, teriam o problema em caso de venda, de os imóveis terem menor valor de mercado, logo mais dificuldade de liquidar o empréstimo em caso de venda.

Penso que seja mais ou menos isto.

Isso foi quando? antes de 2008? É porque quem comprou estes anos recentes quase todos viram aumentar o valor da sua casa sem perceberem bem o que se passou

0.3928 seg. NEW