Colocado por: CarvaiGanhou 19.000€ dos quais 5000€ vão para impostos. Em 6 anos 14K€ não parece grande negócio.
Com um arrendamento de 250€/mês ganhava o mesmo e a casa continuava sua.
Colocado por: ferreiraj125
Porque vendeste?
Era manter mais uns anos e vender ainda mais caro, e ainda ir lucrando com rendas.
Colocado por: NLuzVendeu mal.
Colocado por: pguilherme
Com 5% de crescimento ao ano, embora expressivo, não é indicador de possível bolha.
E se descontar a inflação que tivemos nesse período, a valorização efectiva do imóvel foi muito menor.
Colocado por: Sandra_ccA única coisa positiva deste imóvel é a sua localização, foi exclusivamente esse o factor que me levou a comprá-lo.
Colocado por: CarvaiGanhou 19.000€ dos quais 5000€ vão para impostos. Em 6 anos 14K€ não parece grande negócio.
Com um arrendamento de 250€/mês ganhava o mesmo e a casa continuava sua.
Colocado por: PedroNunes24O problema das mais valias do imobiliário é que são obrigatóriamente englobadas nos rendimentos totais, não paga simplesmente os 28%. Os rendimentos de trabalho vão certamente ser esticados até ao ultimo escalão do IRS.
Tendo em conta que pretendo vender a habitação secundária que me resta em 2025, estou a pensar tirar uma licença sem vencimento para esse ano.
Colocado por: Sandra_ccSendo honesta, o imóvel é horrível, estava remodelado (fracamente), e inserido numa ilha muito degradada. Se o visse duvido que o adquirisse.
A única coisa positiva deste imóvel é a sua localização, foi exclusivamente esse o factor que me levou a comprá-lo.
Colocado por: pguilhermeAs mais valias apenas incidem sobre metade do lucro.
Colocado por: pguilherme
OK, mas irrelevante para o ponto onde incidi: uma valorização de 5% ao ano não é sinal de bolha e que, considerando a inflação, mais se aproxima de uma estagnação.
As mais valias apenas incidem sobre metade do lucro.
Colocado por: Sandra_cc
Quanto tivemos de inflação nos últimos 6 anos?
Há ainda que levar em conta que o imóvel teve desgaste em 6 anos, de tal forma que já precisa de obras, expressivas para a sua dimensão.
Eu sou da opinião que não há bolha e que os valores vão continuar a aumentar.
Colocado por: Sandra_ccQuanto tivemos de inflação nos últimos 6 anos?
Há ainda que levar em conta que o imóvel teve desgaste em 6 anos, de tal forma que já precisa de obras, expressivas para a sua dimensão.
Eu sou da opinião que não há bolha e que os valores vão continuar a aumentar.
Colocado por: NTORION
Tendo em conta o mercado dos últimos 6 anos não foi nada de especial, mas pode já ter sido comprada cara. Os negócios que vou tendo conhecimento, nesse hiato temporal foi tudo para duplicar ou mais.
De qq forma, sendo vendida em 2 semanas, tb pode ter pedido abaixo do valor de mercado.
Mas se a vontade era vender....
Colocado por: Sandra_ccVai desculpar mas esses negócios de duplicar valor em 6 anos cheiram a treta gabarolice de quem lhe conta
Colocado por: Sandra_ccFoi bem vendida.
Colocado por: CarvaiPois mas depois somados aos rendimentos normais facilmente atingem o escalão máximo de IRS. Claro que há muitas exceções principalmente quando há divida ao Banco.
Colocado por: Sandra_ccQuanto tivemos de inflação nos últimos 6 anos?
Colocado por: Sandra_ccEu sou da opinião que não há bolha e que os valores vão continuar a aumentar.
Colocado por: NTORIONÉ o seu ponto de vista, pq atingiu o valor que pretendia, mas possivelmente não atingiu o valor de reserva do potencial comprador.
Colocado por: VarejoteFalam da especulação, mas dizem que vendeu mal porque podia especular mais um bocado.
Mas quando querem comprar, as casas estão demasiado caras e a bolha devia rebentar. 👌