Iniciar sessão ou registar-se
  1. qual é o problema do chão da cozinha? não está direito?
  2. Colocado por: Vítor Magalhãeshttps://www.idealista.pt/imovel/33480349/

Acho que já vi esta casa aqui pelo fórum... Alguém conhece?

Mau demais, tudo!
    Em Valpaços e por aquele preço faz-se muito melhor e até maior se o desejarem
  3. Relativamente à critica da Marize na wc, para que ficassem alinhados, tinham de cortar todas as peças... pois da para ver que nao alinham, até pq começam alinhados no chao...

O chao da cozinha, nao gosto da colocação do chao dessa forma, mas se o ceramico nao for de boa qualidade e o intervalarem, depois vai se sentir o desnivel de um para os outros... aconteceu-me em 3 ou 4 peças ca em casa... a sorte é que o sitio onde se via a olho, fica debaixo do sofa 😅
  4. Colocado por: diouf_matosRelativamente à critica da Marize na wc, para que ficassem alinhados, tinham de cortar todas as peças... pois da para ver que nao alinham, até pq começam alinhados no chao...

Ou então optavam por algo que efetivamente fizesse um contraste harmonioso, estilo pastilha de uma só cor, mas é um pouco por aí sim.
    Concordam com este comentário: diouf_matos
  5. jg231> tem toda a razão, está tão direito que tirou a graça ao movimento que podia ter criado. Chãos com peças rectangulares, normalmente são desencontradas, para que além do trabalho que dão, fiquem bonitos. Não será naturalmente uma regra, deve ser uma cocozice minha.

diouf_matos> é a tal questão do DO estar ou não na obra... se eu via aplicarem porcelanato assim, dizia logo que deviam estar a brincar. Ou bem que quem foi às compras não levou as medidas do que estava em redor, ou aplicaram uma sobra de algum lugar, mas na verdade não importa. Está um trabalho terrível até que a próxima pessoa que lhe pegar faça algo de jeito!

Vítor> algo que exigia programação, o que parece que não aconteceu aqui...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, diouf_matos
  6. O meu apartamento tem WC bem maiores !!!

Para uma moradia com 165m2 úteis, que mal construída e a falta de gosto...

Portas até ao teto com guarnição superior... 😒

Gosto são subjetivos, Mas bonito não está 😅
  7. Uma das portas interiores bate no AC, o AC devia estra mais dentro do quarto uns 50cm ...

Numa casa de banho não colocaram uma sanita porque retira acesso ao poliban

Muito erros de palmatoria....
    Concordam com este comentário: marize
  8. Colocado por: larkheUma das portas interiores bate no AC, o AC devia estra mais dentro do quarto uns 50cm ...

Numa casa de banho não colocaram uma sanita porque retira acesso ao poliban

Muito erros de palmatoria....

Essa de não colocarem a sanita so reparei agora e se repararem, para se colocar o carro na garagem, não se pode ter nada no exterior basicamente 😅
  9. O que há mais aqui pra baixo na margem sul do Tejo são casas como essa... a começar nos 400K xD
  10. A sanita está do outro lado, o tubo no chão deve ser para tapar provisoriamente o sifão.
  11. Colocado por: desofiapedroO que há mais aqui pra baixo na margem sul do Tejo são casas como essa... a começar nos 400K xD

E geminadas :D
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  12. Colocado por: Vítor MagalhãesA sanita está do outro lado, o tubo no chão deve ser para tapar provisoriamente o sifão.

Não é a mesma casa de banho... se reparar os mosaicos sao diferentes e a colocação da porta, inicialmente tambem me pareceram duas fotos da mesma WC, mas não o são.
    Concordam com este comentário: larkhe, Vítor Magalhães
  13. Colocado por: Zé Meirinho
    E geminadas :D

E Geminadas!!!! Ou germinadas como tbm apanho nos anuncios kkkkkkk
    Concordam com este comentário: Zé Meirinho
  14. Colocado por: Vítor MagalhãesAcho que já vi esta casa aqui pelo fórum

Caramba, a norma é construir-se com base em meros desenhos à escala 1:100 que serviram para a Câmara... e depois achamos estranho tantas imperfeições em obra.
    Nada disso apareceu nos desenhos certamente.

Achamos desnecessários desenhos de estereotomia de azulejos, guarnições de portas e detalhes assim... mas depois é um escândalo ver estas fotografias. Temos que ser coerentes. Quantos de vós pediu algo além do obrigatório?

Esperar que depois tudo bata certo, e ainda culpar o ladrilhador é algo exagerado. Será que foi ele que escolheu o tamanho e formato das peças?

Se poderia ter feito melhor, eventualmente. Agora se cobra para assentar azulejo, e leva as culpas por falta de planeamento... é meio ingrato.

Não há inocentes.

Depois de feita... vemos que por mais 4 ou 5k e mais uns meses em projecto... aquela casa que parece cara por este preço e com estas fotografias... poderia vender-se por mais 50k por ter outro requinte. Mas na altura de decidir, eram os 4 ou 5k que eram caros...
  15. É necessário desenhos de estereotomia, para verificar que cerâmicos de 25cm, nunca vão casar juntas com outros de 60cm?

Também é necessário desenhos para arrancar com pavimentos desencontrados?

Quando os profissionais não são grande coisa, seja quem escolhe, ou quem aplica, nem com desenhos fica bom.

Partindo do princípio que os desenhos também estão bem feitos e exequíveis.
    Concordam com este comentário: marize, desofiapedro, diouf_matos
  16. Colocado por: Varejotecerâmicos de 25cm, nunca vão casar juntas com outros de 60cm

Pergunte isso a quem escolheu o azulejo. Ou será que foi o ladrilhador?

Ainda assim, há muitos modos de conciliar formatos diferentes. Pensar antes de fazer.
    Mas a lógica costuma ser, começa ali e acaba acolá... e pouco além disso se faz.

Começámos logo por adbicar dos desenhos... e depois queremos milagres no fim...

A lógica do "mesmo com isso não é garantia de nada"... é o que nos trouxe onde estamos. Nunca fazemos a nossa parte por achar que mesmo fazendo as nossas coisas bem podem correr mal depois quando outros intervêm.

Coisa que nasce torta... dificilmente endireita.
  17. Colocado por: Varejotenecessário desenhos

Os desenhos são necessários precisamente para evitar essas situações. É muito mais simples eu refazer ou ajustar um boneco, que o carpinteiro ou ladrilhador corrigir as coisas no local... já tendo metade da obra feita.
  18. N Miguel, eu não sou a profissional da área, mas penso que não é necessário ser uma para subentender que esta IS foi alvo de uma alteração.

Logo, nada de desenhos ou grandes projectos, apenas alguém que comprou o que estava parado, alterou umas niquices e por algum motivo (se calhar tem um forno comunitário enterrado 😅) está a passar o menino a outra pessoa.
  19. Colocado por: N Miguel Oliveira

Os desenhos são necessários precisamente para evitar essas situações. É muito mais simples eu refazer ou ajustar um boneco, que o carpinteiro ou ladrilhador corrigir as coisas no local... já tendo metade da obra feita.

Não é necessário desenhos, até um decorador, para não falar num leigo, iria detetar na escolha dos cerâmicos, que aquilo nunca iria casar.

Se sou a favor de desenhos, naturalmente que sim.

Mesmo na remodelação da minha moradia, fiz questão de contratar um arquiteto, até para mitigar futuros arrependimentos e quem estava a trabalhar ter desenhos e cotas.
  20. Colocado por: marizeesta IS foi alvo de uma alteração.

Logo, nada de desenhos ou grandes projectos,

É precisamenente ao contrário. Pois já tem uma base (dimensões, eixos das loiças, etc)... que irá condicionar as decisões seguintes. Há-que compatibilizar. E por vezes testar, reajustar... e isso não se faz com as peças no local. Para isso se desenha.

2.3725 seg. NEW