Colocado por: N Miguel Oliveira
Pois, mas numa casa de 265'000€, o que a malta foi criticar foi logo o detalhezinho dos azulejos.
Colocado por: marizeentre todas as partes
Colocado por: marizePor acaso é o tipo de reconstrução que até gostava de saber quem aplicou porcelanatos/azulejos, para nunca os chamar.
Jesus ****** Mary.
Colocado por: marizeincluindo da delese activou o modo ofendido pela questão de incompetência, estava-me a referir ao de trabalho de ladrilhador, o seu a nível de arquitectura não duvido que seja exemplar! Só não lhe gabo a comunicação (com ou sem desenho).
Colocado por: marizese activou o modo ofendido
Colocado por: carlosj39mas curiosamente nenhum quis informar ou não
Colocado por: Vítor MagalhãesExcelente moradia, para "reconstrução" por apenas 8K
https://www.idealista.pt/imovel/32888998/
Um verdadeiro diamante em bruto... 😐😐😐😐😐😐😐
Colocado por: Vítor MagalhãesHoje trago esta pérola de negócio que ainda estou para compreender.
https://www.easygest.com.pt/imovel/excelente-moradia-t6-com-1-800-m2-de-terreno-em-carvicais/19661291
Casa à venda pelo menos à 15 anos (vista de rua de 2009 mostra o edifício com o cartaz afixado no guarda corpo da varanda.
Em 2020 estava à venda por 90K
Até junho/julho estava à venda por 120K.
Agora encontra-se à venda por 143K
...
Colocado por: Vítor MagalhãesTenho sérias duvidas, principalmente pelo local onde se encontra o imovel.
Colocado por: Vítor MagalhãesHoje trago esta pérola de negócio que ainda estou para compreender.
https://www.easygest.com.pt/imovel/excelente-moradia-t6-com-1-800-m2-de-terreno-em-carvicais/19661291
Casa à venda pelo menos à 15 anos (vista de rua de 2009 mostra o edifício com o cartaz afixado no guarda corpo da varanda.
Em 2020 estava à venda por 90K
Até junho/julho estava à venda por 120K.
Agora encontra-se à venda por 143K
...
Colocado por: dmanteigasIsto e uma autentica selva, tenho acompanhado o mercado 'online' aqui na zona (cidade do centro) e isto anda entregue aos bichos. O mais engracado e que se criou na cabeca das pessoas uma ideia de que isto so anda para cima e que ha uma procura tremenda e que vale tudo quando chega a hora de meter preco nas coisas. A verdade e que a CM aqui da zona ja meteu as contas de 2023 e foi 'so' uma quebra de menos 1 milhao de euros de IMT, 15% de queda quando se compara com 2022. Em cima disso nas plataformas online ha sensivelmente mais 20 a 30% de oferta que ha 1 ano atras. No entanto os precos estao mais absurdos hoje que ha 1 ano atras.
Na minha opiniao, a 'raiz' de todos os problemas sao as imobiliarias. O meu vizinho tem aqui o duplex a venda ha mais de 2 anos. Comecou por 380mil, agora esta em 340 mil. Obviamente, ninguem lhe pega. No entanto quando alguem mete uma casa a venda, parece que acham que devem nivelar o preco pelo que esta disponivel online, mesmo que a maior parte dos casos sejam precos completamente irrealistas. E a malta das imobiliarias ainda ajuda a festa. Todos os dias abro o IG ou outra rede social e levo com publicidade do agente imobiliario X ou Y a dizer que a procura por imoveis com jardim aumentou 300%, a procura de casas com 3 casas de banho aumentou 40953%, que as casa valorizaram 847234% desde a pandemia, que a procura nunca esteve tao forte... e no entanto a camara em 2023 tem uma quebra no unico dado objetivo (IMT) de 15%. Aqui ha tempos uma bateu a porta do meu pai e diz-lhe que tinha compradores interessados em comprar casas naquela zona e facilmente conseguia vender por mais de 400 mil euros (uma moradia de 2021 na aldeia com 3 pisos, 150m2 por piso, com cozinha, churraqueira e anexos atras de 80m2). Obviamente que nao passava de uma treta da agente pois quando o meu pai lhe disse para trazer os compradores primeiro e falarem em valores depois comecou logo a desconversar.
Eu que ando agora a ver terrenos tambem nao consigo fazer sentido dos precos. A disparidade de valores nao faz sentido. Terrenos que sao mais cancros que terrenos (sem infraestruturas, sem PIP aprovado, sem nada basicamente, so terra, arvores e o vendedor a dizer que supostamente se pode construir la porque ha uma moradia a 300m) a pedirem fortunas (70/80mil). Depois temos aqui uma urbanizacao a 2km do centro com terrenos para moradias em banda a pedirem 30 mil euros, e terrenos a 4km da cidade para moradias em banda a pedirem 50 mil. O problema e que nao da sequer para ter nocao se estamos ou nao a fazer um bom negocio... pois nao ha qualquer logica. Vai-se do 8 ao 80. Nem e um problema de falta de oferta porque ha muita oferta... mas uma grande parte da oferta parece eu com o anuncio de venda da minha mota. Esta la a um preco altinho a ver se alguem pega, mas a vontade de vender tambem e pouca. E imobiliarias nem vale a pena falar... os discursos sao todos de vendedores da banha da cobra que tiraram cursos de venda nos anos 80. E que acham que todos os clientes e malta que tirou o 12o ano a noite pq nao conseguiu fazer a matematica no ensino regular.
Colocado por: vmontalvaouma explicação para o aumento dos preços durante esses anos.