Iniciar sessão ou registar-se
  1. Cada vez há menos casas à venda, é impressionante.
  2. Colocado por: ferreiraj125Cada vez há menos casas à venda, é impressionante.

O problema é o que vejo em construção pedem balúrdios de entrada e só estão concluídos em 2026, acham normal dar 30% em cpvc a nível de apartamentos? O valor está razoável mas ia empatar algum dinheiro
  3. Colocado por: spvale
    O problema é o que vejo em construção pedem balúrdios de entrada e só estão concluídos em 2026, acham normal dar 30% em cpvc a nível de apartamentos? O valor está razoável mas ia empatar algum dinheiro

Tudo depende do negócio que se vai fazer.
    Já cheguei a dar 50% no CPCV mais 20% com uma parte da obra executada mais 20% com a obra pronta e 10% na escritura mas os imóveis em causa nesta situação estavam 35% abaixo do preço.
    Tem risco? Claro que sim mas sendo empresas sólidas e de
    Confiança da para arriscar e ganhar dinheiro.
    Depende sempre do tipo de compra e risco que prentende correr.
    Se não quiser risco nenhum comprar já com a obra feita e pronta a escriturar.
  4. Colocado por: Telhado

Pode é já não ser naquele prédio, se estiver tudo vendido, ou a um preço mais alto.
    Concordam com este comentário: Telhado
  5. Colocado por: TelhadoTem risco? Claro que sim mas sendo empresas sólidas e de

Empresas sólidas e de confiança, não vendem apartamentos 35% abaixo do preço de mercado.
  6. Colocado por: Telhado

Tudo depende do negócio que se vai fazer.
    Já cheguei a dar 50% no CPCV mais 20% com uma parte da obra executada mais 20% com a obra pronta e 10% na escritura mas os imóveis em causa nesta situação estavam 35% abaixo do preço.
    Tem risco? Claro que sim mas sendo empresas sólidas e de

Adiantou 90% antes de escriturar porra, isso para mim é difícil de processar.
    A empresa vou efectuar uma pesquisa mais aprofundada, o imóvel em questão está uns 30%, 25% abaixo de mercado.
    Mas a realidade é que só tem meia estrutura completa.
    A ver se consigo negociar por tranches os valores acordados...
    Se existisse por esse valor e já prontos era na hora😅
  7. Preços das casas sobem 7,8% no segundo trimestre, ritmo acelera novamente
    Depois de um trimestre de abrandamento, o ritmo subida dos preços das casas voltou a acelerar entre abril e junho deste ano: 7,8% em termos homólogos e 3,9% face aos primeiros três meses de 2024.
    https://eco.sapo.pt/2024/09/20/precos-das-casas-sobem-78-no-segundo-trimestre-ritmo-acelera-novamente/
    • eu
    • 20 setembro 2024
    Colocado por: BondiPreços das casas sobem 7,8% no segundo trimestre, ritmo acelera novamente

O governo aprova uma série de ajudas, que faz aumentar a procura, e os preços sobem?

Totalmente inesperado. ;)
  8. Colocado por: eu

O governo aprova uma série de ajudas, que faz aumentar a procura, e os preços sobem?

Totalmente inesperado. ;)

Segundo trimestre.... ;)
    • eu
    • 20 setembro 2024 editado
    Colocado por: BondiSegundo trimestre.... ;)

O simples anúncio das medidas faz logo aumentar os preços, pelas expectativas de valor futuro.
  9. Agora temos o adiamento das ajudas do estado... E começam-se a ver imoveis que antes estavam fora do mercado a estarem novamente disponiveis...
  10. Colocado por: Pickaxe
    Empresas sólidas e de confiança, não vendem apartamentos 35% abaixo do preço de mercado.

Não é bem assim.
    Posso lhe dizer que recentemente comprei 2 T1 novos nestes moldes cada um por 140k (isto em fase de planta e o promotor só disponibilizou cerca de 20% das frações nestes moldes) que foram vendidos depois de prontos um por 205k e outro por 200k que eram os preços que o promotor estava a vender.
    A empresa em causa é bem conhecida a nível nacional e neste caso ainda tinha um sócio francês bem conhecido.
  11. 💀
    Concordam com este comentário: eu, Zé Meirinho, N Miguel Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nostradamus
      Screenshot_2024-09-23-11-41-40-490_com.instagram.android-edit.jpg
  12. Bom, nestes dias fiquei chocado que parecia um ovo...
    Na minha urbanização, os apartamentos custavam em novo (2003-2006) entre os 115 e os 130k€. Anos mais tarde (2010-2014) vizinhos meus mudaram-se e alguns foram vendidos entre os 90k€ (achados incríveis) e os 110-115k€.
    Já recentemente foi vendido um que estava anunciado na imobiliária por 160k€ 😲 (não sei o valor real de venda)
    E vi ontem anunciado outro a 230k€ 😲😲😲

Está tudo doidinho?!
  13. Colocado por: Bruno.AlvesBom, nestes dias fiquei chocado que parecia um ovo...
    Na minha urbanização, os apartamentos custavam em novo (2003-2006) entre os 115 e os 130k€. Anos mais tarde (2010-2014) vizinhos meus mudaram-se e alguns foram vendidos entre os 90k€ (achados incríveis) e os 110-115k€.
    Já recentemente foi vendido um que estava anunciado na imobiliária por 160k€ 😲 (não sei o valor real de venda)

Está tudo doidinho?!

Mesmo que uma coisa seja anunciado, e outra o realmente fechado, são quase 20 anos de diferença. Ou seja, dobrar de "valor" em 20 anos não é nada por aí alem.
    Usando a regra dos 72, seria um retorno anualizado na casa dos 3,6%

Isso sem ter em conta o custo com IMI ao longo dos anos para reduzir esses 3,6%

Acho aceitável... Não esquecer que 2003 já foi há 20 anos! E não ontem :(
    Concordam com este comentário: vmontalvao
  14. Colocado por: TelhadoNão é bem assim.
    Posso lhe dizer que recentemente comprei 2 T1 novos nestes moldes cada um por 140k (isto em fase de planta e o promotor só disponibilizou cerca de 20% das frações nestes moldes) que foram vendidos depois de prontos um por 205k e outro por 200k que eram os preços que o promotor estava a vender.
    A empresa em causa é bem conhecida a nível nacional e neste caso ainda tinha um sócio francês bem conhecido.

Porque é que um promotor vai vender um apartamento por 140k, quando o pode vender por 200K?
    Só se estiver mesmo aflito, e não tem crédito bancário, o que é mau sinal
  15. Colocado por: Bruno.AlvesBom, nestes dias fiquei chocado que parecia um ovo...

Está tudo doidinho?!

Isso nem é muito para 20 anos.

Em Lisboa houve subidas similares em 5 anos.
  16. Colocado por: Joseba
    Usando a regra dos 72, seria um retorno anualizado na casa dos 3,6%

Mas nem sequer deveria ser expectavel haver retorno.

Compras uma casa, ou habitas nela, ou arrendas.

Uma casa dar retorno só por existir é uma abominação.
  17. Colocado por: Vítor Magalhães💀
    Concordam com este comentário:eu,Zé Meirinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nostradamus
      Screenshot_2024-09-23-11-41-40-490_com.instagram.android-edit.jpg

Como a subida dos precos no 2o trimestre que deve ter sido gracas a isso :)
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 23 setembro 2024
    Colocado por: Bruno.AlvesEstá tudo doidinho?!

Eu sou levado a crer que sim, anda tudo doido.

2.0699 seg. NEW