Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Pickaxe
    Porque é que um promotor vai vender um apartamento por 140k, quando o pode vender por 200K?
    Só se estiver mesmo aflito, e não tem crédito bancário, o que é mau sinal

Se o fazem é porque compensa julgo eu.
    O maior empreendimento habitacional do Porto (Antas) (julgo que é o maior) que está a ser construído neste momento fez dessa forma no início numa percentagem das habitações.
    Só tenho pena de não ter sido convidado a entrar (foi só por convite).
    E não é falta de dinheiro do grupo e do fundo que está por trás do empreendimento.
  2. Colocado por: ferreiraj125Em Lisboa houve subidas similares em 5 anos

Em Lisboa há malta com apartamentos comprados nos anos 90 no equivalente hoje a 30k-40k a vende-los por 250k-300k. Tenho visto vários nestas condições.

No Parque das Nações (péssimo exemplo para Lisboa, porque os apartamentos sempre foram caros) mas em 2004, havia T3 novos com 2 lugares de estacionamento por 240k, apartamentos que hoje se vendem nos 630k+.

A solução não é esperar por uma oportunidade, é simplesmente emigrar. Do meu grupo de amigos do secundário, éramos 8 e já só estou cá eu, e algures durante o próximo ano também irei para Espanha.

Fiquem aqui com 2 exemplos: Exemplo 1, Madrid ; Exemplo 2, Lisboa (E em média recebe-se + 35% em Espanha)

Nesta revista de 2011 eu já vi casas que já foram vendidos por mais do dobro do preço a que foram comprados (assumindo o valor de venda o que está na revista).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ferreiraj125
    • eu
    • 23 setembro 2024
    Colocado por: rod_2000A solução não é esperar por uma oportunidade, é simplesmente emigrar

Olhe que nos outros Países os preços também subiram em flecha.
  3. Colocado por: TelhadoSe o fazem é porque compensa julgo eu.

Não compensa, é por isso que acho que estória está mal contada.
    E eu conheço bem o mercado, sei muito bem que andam por aí muitos investidores a comprar apartamentos em planta para depois ganharem 10 ou 20 mil euros, isso eu acho normal. Agora ganhar 60K num apartamento comprado por 140K, isso não acredito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ferreiraj125
  4. Colocado por: Pickaxeandam por aí muitos investidores a comprar apartamentos em planta para depois ganharem 10 ou 20 mil euros, isso eu acho normal.

Duvido que investam para ganharem somente 10K ou 20K. Metade disso vai logo para impostos.
    Os 50K/60K é que serão normais. E até já tenho visto por mais, mas tiveram que empatar o dinheiro por 1 ano à espera que as obras já estivessem mais avançadas, para venderem.
  5. Colocado por: Pickaxe
    Não compensa, é por isso que acho que estória está mal contada.
    E eu conheço bem o mercado, sei muito bem que andam por aí muitos investidores a comprar apartamentos em planta para depois ganharem 10 ou 20 mil euros, isso eu acho normal. Agora ganhar 60K num apartamento comprado por 140K, isso não acredito.

Se acha isso quem sou eu para contrariar.

Colocado por: vmontalvao
    Duvido que investam para ganharem somente 10K ou 20K. Metade disso vai logo para impostos.
    Os 50K/60K é que serão normais. E até já tenho visto por mais, mas tiveram que empatar o dinheiro por 1 ano à espera que as obras já estivessem mais avançadas, para venderem.

Ora nem mais acho que não é preciso ser muito inteligente para perceber isso mas o user assim lá não acredita 😁
  6. https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/mesmo-sem-vistos-gold-investimento-estrangeiro-no-imobiliario-resiste

As casas não vão acessiveis enquanto permitirmos haver quem ganhe dinheiro com casas sem estar a produzir nada de util para a socieddade.

É como digo: mais valias imobiliarias têm de ser muito mais taxadas.

Comprar uma casa e vender anos mais tarde não deve dar lucro.
  7. Colocado por: ferreiraj125https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/mesmo-sem-vistos-gold-investimento-estrangeiro-no-imobiliario-resiste

As casas não vão acessiveis enquanto permitirmos haver quem ganhe dinheiro com casas sem estar a produzir nada de util para a socieddade.

Ninguém é obrigado a vender com lucro, podem vender pelo valor que compraram, o mesmo se aplica a outros negócios.
  8. Colocado por: ferreiraj125Comprar uma casa e vender anos mais tarde não deve dar lucro.
    Por alguma razão em particular?
  9. Colocado por: mafgodPor alguma razão em particular?

Quando eu quiser comprar, o vendedor não deve ter lucro, quando sou eu a vender é tentar lucrar o "justo" que será o mais alto possível.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, mafgod, 4por1, ferreiraj125
  10. Euribor 12m 2,858%.
  11. Colocado por: ferreiraj125Comprar uma casa e vender anos mais tarde não deve dar lucro.

Apoiado, nem produtos alimentares. nem medicamentos, etc. Nada deve dar lucro pois isso é a exploração do povo.
    Prontes, se não há lucro não há saque fiscal e vivemos todos felizes para sempre...
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, Pickaxe, 4por1
  12. Colocado por: ferreiraj125As casas não vão acessiveis enquanto permitirmos haver quem ganhe dinheiro com casas sem estar a produzir nada de util para a socieddade.

Sem lucro, ninguém faz nada. Ou você trabalha para aquecer?
    Sem lucro, nem casas haveria, quanto mais que fossem acessíveis...
    Concordam com este comentário: Pickaxe
  13. E incorpora o aumento das mais valias taxas na expectativa de valor...

Ótimo para encarecer as que acabem no mercado e retirar algumas por não compensar colocá-las...
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  14. https://www.idealista.pt/imovel/33610317/

As 6 habitações proporcionam atualmente um total de rendas de 785€, sendo que 4 delas têm contratos posteriores ao ano 2000.
    (...)
    Uma excelente opção para quem procura habitação e rendimento.
  15. Colocado por: Vítor Magalhãeshttps://www.idealista.pt/imovel/33610317/

As 6 habitações proporcionam atualmente um total de rendas de 785€, sendo que 4 delas têm contratos posteriores ao ano 2000.
    (...)
    Uma excelente opção para quem procura habitação e rendimento.

Se fosse bom não vendiam. Com jeitinho ainda tem rendas em escudos
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  16. Não é bom, é excelente 😊

17. Pode não ser mau negócio. Tenho um T2 que "vale" 230K arrendado há 2 anos por 750€ e estou satisfeito - rendimento liquido de 2%.
    Neste caso o IMI deve ser baixo, não há condomínio e o risco está dividido por 6.
  18. Colocado por: mafgodPor alguma razão em particular?

Porque ele anda á anos á espera que o mercado caía...apenas isso.
  19. Colocado por: Varejote

Ninguém é obrigado a vender com lucro, podem vender pelo valor que compraram, o mesmo se aplica a outros negócios.

A questão é que é algo benéfico para quem o faz, e por isso toda a gente vai tentar ter o máximo de lucro possível.

No entanto, é altamente prejudicial para a sociedade, e por isso deve ser legislado.

2.8757 seg. NEW