Colocado por: pguilhermeArregaçar mangas: ✅
Ter terrenos viáveis para construção: ✅
Empreiteiro: ✅
Suporte bancário: ✅
Sócios: N/A
Projectos: ❌
Dois deles serão para turismo, mas os restantes serão para venda e gosto muito da ideia de espaços comunais, tanto a nível de vivência como a nível de controlo de custos.
Colocado por: Sandra_ccÉ preciso algum grau de loucura para se meter em contruções em Portugal!
Colocado por: Dias12Depois puxo para o panorama nacional e vejo que entre pagar 800 € a alguém e não ser dono da casa ou pagar 800 € ao banco e ser dono prefiro a 2ª hipótese.
Com os preços das rendas nestes valores, não dar o passo do arrendamento para a propriedade é deitar dinheiro para o lixo.
Colocado por: Dias12Como é que os alemães que são mais "ricos" têm tão pouca % de casa própria??
Colocado por: ferreiraj125Se tiver de ser abutre, vou sê-lo, com muito gosto.
Colocado por: rod_2000Isso dos abutres já foi o tempo.
Colocado por: dmanteigasDepende do mercado. Se voltarmos a 2011/12 o problema nao e meter o anuncio online. O problema e precisar do dinheiro da venda rapidamente e nao ter um comprador.
Colocado por: dmanteigas
Depende do mercado. Se voltarmos a 2011/12 o problema nao e meter o anuncio online. O problema e precisar do dinheiro da venda rapidamente e nao ter um comprador.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Loucura?
Então se é o negócio que está a dar...
Para quem percebe como funciona, não é nada doutro mundo... e a remuneração não é má.
Colocado por: Sandra_ccConstruir em Portugal não funciona.
Colocado por: JosebaA obsessão pela casa própria é o nosso "student loan" dos States...
Colocado por: JPJDLVÉ melhor arrendar queres ver ;)
Colocado por: N Miguel Oliveira
Para mim por exemplo, é/foi. Sem dúvida.
Não é transversal que pedir crédito seja sempre a melhor opção.
Colocado por: rxptArrendar é uma boa solução para quem não tem filhos e quer andar a saltar de emprego em emprego, mudar de localização, país etc. Porque mesmo que fiques na mesma casa/localização no mínimo 10 anos, podes muito bem vender a casa e ainda lucrar com a venda e mudar para outra.
Colocado por: rxptPedir crédito pode não ser a melhor opção, mas qual foi a tua solução? Compraste casa? A pronto?
Colocado por: rxptDiz-me qual o investimento que te permite chegar á idade da reforma e teres uma casa paga para víveres sem te preocupar em pagar uma renda que te poderá levar metade da reforma?
Colocado por: euAté as ações da REN dão dividendos líquidos superiores a 3 %
Colocado por: N Miguel Oliveirapodes muito bem vender a casa e ainda lucrar com a venda e mudar para outra.
Colocado por: N Miguel OliveiraSerá que por não se endividarem até à idade da reforma é que os alemães são mais ricos?há também a considerar o facto de os alemães nao se endividarem até a idade da reforma porque têm alternativas (i.e. um mercado de arrendamento que funcionar onde a renda de um T1 não custa um ordenado mensal).
Colocado por: HAL_9000há também a considerar o facto de os alemães nao se endividarem até a idade da reforma porque têm alternativas (i.e. um mercado de arrendamento que funcionar onde a renda de um T1 não custa um ordenado mensal).
Colocado por: N Miguel Oliveiraque possamos ir ao restaurante 1 ou 2x por semana. Ter um hobby tipo jogar golf. Ir ao cinema, fazer viagens, anos sabáticos, etc etc. Afinal, é isso que levarão para a cova. Não uma casa. Cujo empréstico seria uma constante na vida, que influenciaria muitas das decisões pessoais e do casal.Isto se o senhorio não duplicar a renda na altura da reforma.