Iniciar sessão ou registar-se
    • rxpt
    • 1 outubro 2024
    Colocado por: Soliva

Porquê ?
    A sério explique-me o seu ponto de vista .
    O que o estado contribuiu na minha aquisição / construção da habitação … nas minhas poupanças e esforço para aquisição e criação de riqueza?

Qual foi mesmo o seu trabalho/esforço que fez ou teve que levou o seu imóvel a valorizar 100%? Fez obras? Remodelação? Criou estruturas e serviços á volta do seu imóvel?
    Não! Simplesmente teve "sorte" na altura que o comprou e na altura que o vendeu.
    Quando compro um carro passado 5 anos nunca na vida vou vender e ter lucro com ele porque o mesmo teve desgaste o que é normal.
    A única razão que os imóveis neste momento dão tanto lucro é pelo simples facto de que a procura é maior que a oferta! porque numa situação normal nunca um imóvel valorizaria 100% sem que o mesmo tenha sofrido obras ou remodelações ou a localização onde o mesmo se encontra evoluísse muito rapidamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12
  1. Colocado por: rxptNão! Simplesmente teve "sorte" na altura que o comprou e na altura que o vendeu.

E se tivesse tido azar, o estado também iria compensar?

Colocado por: rxptA única razão que os imóveis neste momento dão tanto lucro é pelo simples facto de que a procura é maior que a oferta!

Obvio, pelo que o estado em vez de andar à procura de impostos, deve incentivar o aumento da oferta.
  2. Colocado por: Pickaxe

O estado português tem o hábito de compensar pessoas que não anteciparam problemas, portanto até nisso poderia ter alguma sorte.
    • rxpt
    • 1 outubro 2024 editado
    Colocado por: Pickaxe

Obvio, pelo que o estado em vez de andar à procura de impostos, deve incentivar o aumento da oferta.

O "Azar" era o imóvel não valorizar que é o que seria normal e nesse caso o user não o iria vender, iria provavelmente continuar a viver no mesmo imóvel e nesse caso o estado não tinha que fazer nada ;)

Nada indica que mesmo aumentando a oferta de imóveis que os preços vão descer, a procura é enorme e não se constrói imóveis de um dia para o outro.
    Mais uma vez enquanto os imóveis forem usados como instrumentos financeiros para obter lucro "fácil" não acho que exista solução á vista.
    Concordam com este comentário: Dias12
  3. Colocado por: rxptQual foi mesmo o seu trabalho/esforço que fez ou teve que levou o seu imóvel a valorizar 100%? Fez obras?

Por acaso sim … a casa estava completamente degradada daí o valor barato de aquisição e teve de ser literalmente reconstruída de acordo com os parâmetros de habitação do séc XXI …para além disso foi uma área que obteve uma valorização territorial devido a empreendimentos na área mas mesmo que não o tivesse feito por essa lógica de ideias … é do seu entendimento que caso a minha habitação sofresse desvalorização territorial ou tivesse sido demolida ou sofrido danos por algum evento extraordinário eu deveria ser ressarcido?
  4. Colocado por: rxpto imóvel não valorizar que é o que seria normal e nesse caso o user não o iria vender, iria provavelmente continuar a viver no mesmo imóvel e nesse caso o estado não tinha que fazer nada ;)

Humm … como se presume então que o cidadão se melhore a sua qualidade de vida senão criando riqueza e adquirindo/ vendendo bens em mercado livre ?
    Se tudo o que adquirirmos estagnar de valor ou desvalorizar como é suposto no seu ponto de vista o país evoluir economicamente?
    • rxpt
    • 2 outubro 2024

Por acaso sim … a casa estava completamente degradada daí o valor barato de aquisição e teve de ser literalmente reconstruída de acordo com os parâmetros de habitação do séc XXI …para além disso foi uma área que obteve uma valorização territorial devido a empreendimentos na área mas mesmo que não o tivesse feito por essa lógica de ideias … é do seu entendimento que caso a minha habitação sofresse desvalorização territorial ou tivesse sido demolida ou sofrido danos por algum evento extraordinário eu deveria ser ressarcido?

Nesse caso então existiu algo que fez o imóvel valorizar, obras e a localização em si.

Mais uma vez, quando compro um carro e o vendo mais tarde por um valor muito inferior também sou ressarcido de alguma coisa?
    Para além das casas diga-me um produto que depois de usado fica a valer mais?
  5. Colocado por: John Doe
    O estado português tem o hábito de compensar pessoas que não anteciparam problemas, portanto até nisso poderia ter alguma sorte.

O que é bem grave … o que mais me chocou este ano , foi a quantidade de negócios que arderam este ano e os seus proprietários dizerem á boca cheia que não tinham seguros e almofadas financeiras.
    Concordam com este comentário: John Doe
  6. Colocado por: rxptMais uma vez enquanto os imóveis forem usados como instrumentos financeiros para obter lucro "fácil" não acho que exista solução á vista.

outro? Saia de casa e veja a quantidade de pessoas que andam a comprar casas para revender, uma minoria que em nada influencia o mercado.
    • rxpt
    • 2 outubro 2024

Humm … como se presume então que o cidadão se melhore a sua qualidade de vida senão criando riqueza e adquirindo/ vendendo bens em mercado livre ?
    Se tudo o que adquirirmos estagnar de valor ou desvalorizar como é suposto no seu ponto de vista o país evoluir economicamente?

Criando emprego? Criando empresas? Investindo em serviços?
  7. Colocado por: rxptPara além das casas diga-me um produto que depois de usado fica a valer mais?

Quer comparar casas com carros? ganhe juízo.
    • rxpt
    • 2 outubro 2024
    outro? Saia de casa e veja a quantidade de pessoas que andam a comprar casas para revender, uma minoria que em nada influencia o mercado.

Nada influencia o mercado, os estrangeiros não influenciam, os nómadas digitais não influenciam, os vistos gold não influenciam, o lucro fácil não influencia afinal vamos a ver e não existe nenhum problema! #vaificartudobem
  8. Colocado por: SolivaA título de exemplo … há 4 anos comprei uma casa T2 em Lisboa por 100k ( pela minha honra que não estou a mentir ), mas caberia alguma vez na minha cabeça ter vendido a mesma este ano por este valor ?
    Óbvio que não … lucrei mais de 100% , aplicados numa moradia com terreno a 1h de Lisboa.
    Agora é que eu percebi porquê que o soliva era um fervoroso apoiante da imigração em massa. Afinal mais não era que garantir que a procura continua alta.

Estou só a meter-me consigo. Qualquer um na mesma situação, tentaria maximizar o preço de venda. Agora um homem de esquerda como o soliva, tão preocupado com os imigrantes, no fundo acaba por, indiretamente, contribuir também para que eles tenham de ir dormir para uma tenda nos anjos.
    • Soliva
    • 2 outubro 2024 editado
    Colocado por: rxpt

Criando emprego? Criando empresas? Investindo em serviços?

Construindo , Reabilitando habitações…para revenda ou arrendamento …. 😏

Colocado por: rxptPara além das casas diga-me um produto que depois de usado fica a valer mais?

Assim do nada …Ouro …
    • rxpt
    • 2 outubro 2024
    Quer comparar casas com carros? ganhe juízo.

Porque? As casas não sofrem desgaste? A construção não fica "desactualizada" comparada com construção nova? Não perdem eficiência energética comparada com novas construções?
    O que estou a comparar é que as casas são o único produto que valoriza mesmo sendo usado.
  9. Colocado por: rxptPara além das casas diga-me um produto que depois de usado fica a valer mais?
    Roupa interior. Há muito tarado na net.
    Concordam com este comentário: rxpt
    • Soliva
    • 2 outubro 2024 editado
    Colocado por: HAL_9000Agora é que eu percebi porquê que o soliva era um fervoroso apoiante da imigração em massa.

Eu apoiante de imigração em massa ? Onde disse eu isso ?

Colocado por: HAL_9000. Agora um homem de esquerda como o soliva, tão preocupado com os imigrantes, no fundo acaba por, indiretamente, contribuir também para que eles tenham de ir dormir para uma tenda nos anjos.

Tá a misturar alhos com bugalhos … até porque você está a meter-me numa caixa em que nada me insiro .
    O que é usual da sua parte …
    E apesar de nada disto ter haver com esse tema , eu defendo que qualquer pessoa seja qual a sua nacionalidade ou religião é livre de vir para o país contribuir de forma positiva e adquirir bens e serviços, com riqueza gerada pelo trabalho.
    Que quem vier deverá vir preparado economicamente para a adaptação ao nosso país.
    E não culpabilizo as minorias dos problemas do nosso país, que neste caso é uma falha tremenda no incentivo á construção , regulamentação excessiva na construção civil, de tal forma gravosa que provocou o colapso do mercado de arrendamento, que se torna mais danoso quando junto com a degradação da lei do arrendamento e sistema judicial.
  10. Colocado por: rxpt

Nada influencia o mercado, os estrangeiros não influenciam, os nómadas digitais não influenciam, os vistos gold não influenciam, o lucro fácil não influencia afinal vamos a ver e não existe nenhum problema! #vaificartudobem

A questão é que você quer equiparar bens imóveis a bens móveis , quando os parâmetros relativos a estes no mercado livre é bem díspar.
  11. Colocado por: SolivaQue quem vier deverá vir preparado economicamente para a adaptação ao nosso país.
    pois….é um pouco isto que falha e não é controlado.
  12. Estamos a fugir ao assunto e lamento mas esse já foi discutido até á exaustão.

3.6801 seg. NEW