Colocado por: Vítor Magalhães
No "centro" do Porto 😂😂😂😂😂
O mal é que há sempre quem compre.
Colocado por: reg
A maltinha tem de parar de colar sempre o Chega, PS e esquerda juntos podem fazer tudo que quiserem, porque têm "maioria" no parlamento, caso o Chega se abstenha.
Colocado por: HAL_9000
Se não os seguram com os ordenados atuais, vão segura-los com ordenados mais baixos. Está bem abelha.
Neste momento o PNS está basicamente a dizer que aprova o orçamento se o LM baixar as calças e aceitar levar duas xibatadas no rabo.
Para este IRS jovem, proposto pelo PS, mais vale não fazer m**da nenhuma. Para este IRC que o PS propõe, mais vale não mexer. Assim só parece que o estado está a gozar com as empresas em vê se ter uma estratégia.
Por mim a AD punha o orçamento atual a votação e se o PS o quiser chumbar, força.
Colocado por: ferreiraj125
Para mim seria otimo o eleitor português perceber que o PS e o PSD(ois) são a mesma coisa e perceber que se está descontente não é nenhum destes dois partidos que vai fazer diferente daquilo a que estamos habituados desde 1975.
Colocado por: AMG1O probleme não é, nem nunca foi, o IRS, mas os salários baixos.Eu sei que o problema são os salários baixos. Agora junte lá aos ssalários baixos o IRS alto. Não melhora pois não?
Colocado por: AMG1Como você ja disse, "pagam amendoins contratam macacos" e quem não se vê como macaco só não se raspa daqui para fora se não puder.Vou reter uma vez mais esta sua classe. O que me espanta é alguém que estava num país evoluido vir gozar a reforma no meio dos macacos.
Colocado por: AMG1São melhores salários e perspectivas de futuro que os jovens vão à procura, não é de menos impostos.Volto a perguntar Salários baixos + impostos altos é melhor que Salários baixos + Impostos baixos?
Colocado por: AMG1A nova proposta do PS, vem na linha da disponibilidade do PSD para fazer acertos...isto é só encenação para ficarem o melhor possivel junto dos seus eleitorados. Cada um deles tem de poder dizer que "podiamos ir mais longe, mas não foi possivel".Uma vez que tanto PS como PSD assumiram claramente a estratégia de fazer os eleitores de parvos, começo a perceber os eleitores que dizem que dizem ter votado chega em protesto. Eu por mim, se fosse agora, em vez de ter votado em branco tinha votado IL, ao menos o PSD negociava medidas à direita e não com este BE travestido de PS. Assim entre o ter é o haver, la nos mantermos no mesmo “rame, rame” poucochinho do Costa.
Colocado por: HAL_9000Eu sei que o problema são os salários baixos. Agora junte lá aos ssalários baixos o IRS alto. Não melhora pois não?
Colocado por: AMG1Veja pelo exemplo da amiga da sua esposa e depois diga-me que a diferença fundamental entre as duas situações são mesmo os 228€.Sempre eram mais 3100 euros por ano. Em 10 anos dava para dar entrada numa casa.
Colocado por: AMG1O IRS jovem pode aliviar durante um pouco a vida de alguns, mas nao esta a alterar absolutamente nada.Ou alivia (e isso pode levar a que a pessoa decida não emigrar), ou não altera absolutamente nada. Não pode é fazer as duas coisas em simultâneo.
Colocado por: AMG1Para alem de que esse imposto ou é pago por outros, ou fica a faltar em qualquer ladoBasicamente é uma questão de mudar de clientela. A clientela até agora eram Reformados, pré-reformados, funcionários públicos....Muda-se para os jovens agora.
Colocado por: AMG1ou acha que é o aumento da eficiência do estado que vai resolver isso?Fico curioso para saber onde se vai arranjar o dinheiro para:
Colocado por: HAL_9000Vou reter uma vez mais esta sua classe. O que me espanta é alguém que estava num país evoluido vir gozar a reforma no meio dos macacos.
As vezes juro que não o entendo. Há dias, os portugueses tinham era de arregaçar as mangas, se queriam mudar o estado das coisas, etc, etc. Agora, pela sua soliva, quem eventualmente o poderia fazer, só não se raspa daqui se não puder.
Colocado por: HAL_9000Eu por mim, se fosse agora, em vez de ter votado em branco tinha votado IL, ao menos o PSD negociava medidas à direita e não com este BE travestido de PS. Assim entre o ter é o haver, la nos mantermos no mesmo “rame, rame” poucochinho do Costa.
Colocado por: HAL_9000Sempre eram mais 3100 euros por ano. Em 10 anos dava para dar entrada numa casa.
Mas então se os 228 euros são irrisórios, porque não dá-los aos jovens? Esses 228 euros podem fazer a diferença para alguns. Se os gastassem mal gastos, sempre era reintroduzidos na economia.
Ou alivia (e isso pode levar a que a pessoa decida não emigrar), ou não altera absolutamente nada. Não pode é fazer as duas coisas em simultâneo.
Basicamente é uma questão de mudar de clientela. A clientela até agora eram Reformados, pré-reformados, funcionários públicos....Muda-se para os jovens agora.
Quem paga são os que são novos de mais para fazer patê de uma clientela, e velhos de mais para fazer para da outra. Mas esses a esta altura já se começam a habituar a pagar.
Fico curioso para saber onde se vai arranjar o dinheiro para:
- Aumento dos subsidios de risco na PJ- 73 Milhões de euros
- Acordo com os médicos - 90 milhões.
- Recuperação tempo serviço professores - 400 Milhões
- Subsudios PSP e GNR- 250 milhões de euros
- Subsidio condição militar - 120 milhões
Estes 933 milhões (e ainda me estou a esquecer de alguns) não são um problema, mas os 650 m ilhões do IRS jovem já levanta a questão "sse imposto ou é pago por outros, ou fica a faltar em qualquer lado".
Colocado por: HAL_9000Isso poderia ser assim se houvesse muita oferta de mão de obra qualificada.
Isso não acontece, neste momento as empresas querem mão de obra qualificada e não a conseguem. Se baixam os salários de entrada e amanha o jovem descobre que começou de uma base mais baixa que o colega do lado, não começa logo à procura de alternativas?
Quem paga amendoins, contrata macacos.
Colocado por: AMG1O probleme não é, nem nunca foi, o IRS, mas os salários baixos.
Colocado por: AMG1Agora vejo que o HAL_9000 continua chateado por eu achar que em portugal há demasiada gente com pouca iniciativa ("vontade de arregaçar as mangas") para resolver os problemas que os afecta, mas que estão sempre prontos para colocar a responsabilidade noutros, a começar pelo estado.N estou nada chateado, afinal é o seu diagnóstico. Não percebo é sua lógica. Ou bem que devem "arregaçar as mangas" ou bem que se devem "raspar daqui para fora".
Colocado por: AMG1Depois se um jovem português tem a sua disposição um mercado de trabalho 30 ou 40x superior ao nacional, porque razão é que não deve procurar melhores oportunidades nesse mercado?O jovem em si pode fazer o que entender que é melhor para si. O país que não lhe cria as condições necessárias para ele cá fique é que está mal. Penso que era esta última parte que se estava a discutir e não a autodeterminação pessoal.
Colocado por: AMG1enquanto o culparmos só a ele, somos só vitimas e isso é muito cómodo para muita gente. Isto não tem nada de novo, desde que cá estou que vejo isso, mas pelos relatos que ouço foi sempre assim.Ninguém culpa só o estado. O facto é que as decisões estratégicas em termos de politica económica, as políticas ficais, as políticas de habitação são definidas pelo estado, de modo tal que influenciam fortemente o mercado onde desenvolve a sua atividade profissional, influenciam a sua qualidade de vida.
Colocado por: AMG1provavelmente também seria um dos que se raspava daqui para fora.e eu a pensar que era dos que ia "arregaçar as mangas" para mudar o estado a que isto chegou.
Colocado por: AMG1Pois, eu nunca percebi o "votar em branco", mas se o seu objectivo era ter um governo de direita, não percebo mesmo porque razão não votou na ILPorque não me revia em nenhuma das mensagens dos partidos, não senti confiança em nenhum dos lideres. Então em vez de votar no mal menor, como tinha feito em anos anteriores, optei por não votar em ninguém mesmo.
Colocado por: AMG1Acha que a IL se tivesse o numero de deputados suficientes para aprovar o orçamento, também não ia exigir nada em troca?O que eu sei é que nunca vi este segredo em público. O que eu conclui daqui é que o meu pior pesadelo ( em termos políticos) é que um dia o PNS, AL e companhia algum dia consigam formar governo. Se isso algum dia acontecer vou-me ver obrigado a emigrar praticamente com 40 anos.
Colocado por: AMG1Gostei da sua ideia de BE travestido de PS, até me puz a imaginar a Mortágua de barbas.a minha ideia era o "lobo (BE) com pele de cordeiro (PS)" por isso era mais imaginar o PNS de cabelo comprido a dizer " Nós temos uma bomba atómica que podemos usar na cara dos alemães e dos franceses. Ou os senhores se põem finos ou nós não pagamos a divida. E se o fizermos, as pernas dos banqueiros alemães até tremem. Estou-me marimbando para o banco alemão que nos emprestou dinheiro nas condições em que nos emprestou. Estou marimbando-me para que nos chamem irresponsáveis."
Colocado por: AMG1Se existe espaço para baixar impostos, então devem baixar para todos. Se o que se pretende é previligiar os jovens nessa descida de impostos, então deve ser uma redução que mantenha a regra da progressividade e não que acabe com ela,Daí que a nova proposta do IRS inspirada no PS me pareceu francamente melhor que a anterior. Mas agora o PS quer 7 anos em ve de 13. a AD vai rebater com 9 em vez de 7, e subitamente sinto que estou na feira junto a uma daquelas bancas das famílias numerosas e não a ver a discussão de um orçamento se estado. Ou seja neste momento estão mais a "medir pilinhas" do que a pensar no que é melhor para o país.
Colocado por: AMG1com tudo o que lhe vem associado, por isso é bem avisado desbaratinar todos esses milhões sem se saber sequer se vão servir para o fim pretendido.volto a perguntar tosos os outros milhões que a AD ja distribuiu também foram desbaratinados?