Colocado por: AMG1O probleme não é, nem nunca foi, o IRS, mas os salários baixos.
Colocado por: HAL_9000Estes 933 milhões (e ainda me estou a esquecer de alguns) não são um problema, mas os 650 m ilhões do IRS jovem já levanta a questão "sse imposto ou é pago por outros, ou fica a faltar em qualquer lado".
Colocado por: VarejoteJá o Medina Carreira dizia que não tínhamos a geração mais qualificadaQuer com isto dizer que qualquer um de nos pode desenhar a nossa casa, fazer o esquiço com a estabilidade e bora por mãos à obra?
Colocado por: regproblema, porque não se pode ter estado social e baixar impostos ao mesmo tempo.mas pode-se aumentar a despesa?
Colocado por: regOra aí está. Portugal infelizmente está condenado. Quando é possível ganhar mais lá fora é impossível reter a maltaEntão vamos continuar a mandar embora as pessoas que vao produzir para essa economias onde se ganha mais e nos por ca continuamos a vender sol, praias e pasteis de nata perpetuando os salários de miséria.
Colocado por: HAL_9000Esses CEO falam de casos excepcionais como se de uma regra se tratasse. Já verdade o que eles querem é não de obra barata. Quanto menos qualificações a pessoa tiver, menos oportunidade de trabalho tem, logo mais barato trabalha. É o mercado que o diz. Não eu.
Colocado por: HAL_9000Depois outra questão. Se o Varejote agora tivesse de ser operado ao coração, não se importava de ser operado por uma gajo com atitude, aptidão, personalidade e talento, mas que nunca pôs os pés numa faculdade de medicina?
Colocado por: HAL_9000Não diga é nada aos arquitectos e engenheiros que eles são capazes de não concordar.
Colocado por: CarvaiMas face ás leis protecionistas tem de pagar o mesmo a todos e não pode despedir os incompetentesEm que Portugal? Cada novo licenciado negoceia o contrato que consegue. E frequentemente assina um contrato temporário que se pode prolongar até aos 3 anos. Logo mais que tempo para que a empresa veja o que ele vale.
Colocado por: Carvaios diplomas são importantes mas muito mais importante é saber fazer.Penso que disso ninguém discorda.
Colocado por: Sirruper
Ter o investimento recuperado e comecar a ganhar dinheiro com ele. Pode comprar uma casa e ganhar dinheiro e obter mais valia. Agora o objectivo dele é sem dinheiro pagar o investimento e ter uma renda bem choruda depois do mesmo estar pago.
Colocado por: N Miguel OliveiraQuando fala em século XX fala em 1900 ou 1999? Foi um século de transformação a nível de acesso ao ensino. Por isso não me admira nada o que diz.
Por acaso, entre os maiores Arquitectos do sec. XX, encontrámos uns quantos que não tinham o curso feito. Por vezes nem começado.
Colocado por: N Miguel Oliveirasó em Portugal alguma vez me pediram o CV para alguma coisa.Quem lhe pediu o CV, empresa ou particular?
Colocado por: HAL_90001900 ou 1999? Foi um século de transformação a nível de acesso ao ensino.
Colocado por: HAL_9000empresa
Colocado por: CarvaiE o caso do meu filho que desistiu ao 1º ano do Técnico e agora trabalha e é sócio de uma Empresa de sucesso. EAqui é um bom exemplo. Não sei em que área opera o seu filho. A ausência de diploma não o impediu de ser um empresário de sucesso, tal como ter o diploma não é garantia de se ter as competências técnicas.
Colocado por: N Miguel OliveiraEmpresa.ah. Ja estava a ver que havia DO a querer ver o CV do arquiteto :)
Os particulares não querem saber de mais nada além do preço :)
Colocado por: HAL_9000. Ja estava a ver que havia DO a querer ver o CV do arquiteto :)
Colocado por: N Miguel OliveiraEu sei,era esse o meu ponto. Não tanto o CV, mas o portfolio
A julgar pelo que vou vendo por aqui, se calhar até deviam.
Colocado por: HAL_9000Aqui é um bom exemplo. Não sei em que área opera o seu filho. A ausência de diploma não o impediu de ser um empresário de sucesso, tal como ter o diploma não é garantia de se ter as competências técnicas.
Colocado por: CarvaiEmpresa dele só contrata licenciadosTenho uma questão, que se adequa a este tema, se souber responder. Sendo que o seu filho deixou o técnico e isso nunca o impediu de nada, porque optam por só contratar licenciados?
Colocado por: CarvaiMas os que saem da faculdade pouco percebem da área onde vão trabalhar e têm de estar pelos menos 6 meses a aprender.Eu diria que isso acontece em quase todas as areas. A faculdade não prepara propriamente para o mercado de trabalho. A faculdade "fornece" um conjunto de competências que a pessoa pode usar por ara resolver os vários problemas que lhe vão surgindo a nível profissional.
Colocado por: HAL_9000Eu diria que isso acontece em quase todas as areas. A faculdade não prepara propriamente para o mercado de trabalho. A faculdade "fornece" um conjunto de competências que a pessoa pode usar por ara resolver os vários problemas que lhe vão surgindo a nível profissional
Colocado por: HAL_9000mas pode-se aumentar a despesa?