Colocado por: rjmsilvaPara ser coerente também é contra as borlas fiscais que se dão às empresas, tipo Auto Europa?Esta a querer comparar o impacto que a Autoeuropa tem na economia portuguesa, os postos de trabalho que cria (por norma mais bem pagos que o SMN), com uns idosos que vêm ca comer uns pastéis de nata e inflacionar a habitação?
Colocado por: pribeiroAcho que neste caso a triagem de entrada terá que ser minuciosa, nomeadamente verificação de valores minimos de EUR para a estadia, validação dos voos, do hotel ou em caso de cartas convite, verificar se existem N individuos com uma carta convite da(s) mesma(s) Pessoa(s).
Colocado por: dmanteigasE o impacto e relativamente limitado, porque a malta fala como se fossem 100 mil expats ricos, quando deve ser mais na ordem dos 5 a 6 mil..Se o impacto é limitado...suponho que se esteja a referir à habitação, então o impacto também será limitado no consumo e IVA, logo não fazem sentido essas borlas fiscais.
Colocado por: dmanteigasca morar do que os 3 expats ricos que escolheram ViseuQual foi o impacto que esses 3 expats ricos tiveram no aumento de receita em Viseu?
Colocado por: HAL_9000Se o impacto é limitado...suponho que se esteja a referir à habitação, então o impacto também será limitado no consumo e IVA, logo não fazem sentido essas borlas fiscais.
Colocado por: HAL_9000Qual foi o impacto que esses 3 expats ricos tiveram no aumento de receita em Viseu?
Colocado por: pribeiropor norma compram imóveis de segmentos altos, segmentos esses que estão vedados á maioria dos PortuguesesIsso é conversa da treta. Neste momento, e em parte por causa dessa procura, qualquer galinheiro com vidros duplos é considerado "imóveis de segmentos altos" para a classe média.
Colocado por: HAL_9000Isso é conversa da treta. Neste momento, e em parte por causa dessa procura, qualquer galinheiro com vidros duplos é considerado "imóveis de segmentos altos".
E não, nem todos os RNH vêm à procura de imóveis superiores a 500k. Conheço alguns casos de estrangeiros reformados que vêm competir pelos mesmos imóveis de 100-300k que a dita classe média procura.
Com isto não quero dizer que não sejam bem-vindos. São, têm é de pagar impostos como todos os outros.
Colocado por: Sandra_ccmaioria dos portugueses só compra casa até 250mil, eTambém eu pensava assim até ver varias pessoas à minha volta a atirarem-se para casas de 300k, e como eu sei o que eles recebem, nao diria que se.podem considerar classe media alta. Pura classe média.
Colocado por: HAL_9000Também eu pensava assim até ver varias pessoas à minha volta a atirarem-se para casas de 300k, e como eu sei o que eles recebem, nao diria que se.podem considerar classe media alta. Pura classe média.
Por ventura têm de ir para esses valores por falta de alternativas aceitáveis...mas ainda assim, não sei como fazem para os pagar e ter alguma folga financeira.
Colocado por: dmanteigas
Era precisamente assim que funcionava antes do abordo da lei das migracoes que o PS aprovou em 2022 com a esquerda radical.
Que permite a por exemplo pessoal dos CPLP entrarem em Portugal desde que alguem se 'responsabilize' por eles do ponto de vista da subsistencia. O que criou um mercado fantastico principalmente para brasileiros ca, que cobram aos de 'la' para se 'responsabilizarem' por eles e ainda arrendam varios apartamentos, casas em aldeias, etc, para depois arrendarem ao quarto aos que vem para ca com uma mao atras e outra a frente, desesperados por trabalho, e a aceitarem quaisquer condicoes.
Esta situacao que descrevi acima, aqui onde moro e o 'dia a dia' dos ultimos 2 anos.
Colocado por: CarvaiContinuo a não perceber. Qual é o país para o qual eu possa ir morar e que o Estado português me isente de pagar o IRS sobre a reforma que recebo aqui?
Colocado por: HAL_9000Isso é conversa da treta. Neste momento, e em parte por causa dessa procura, qualquer galinheiro com vidros duplos é considerado "imóveis de segmentos altos" para a classe média.
E não, nem todos os RNH vêm à procura de imóveis superiores a 500k. Conheço alguns casos de estrangeiros reformados que vêm competir pelos mesmos imóveis de 100-300k que a dita classe média procura.
Com isto não quero dizer que não sejam bem-vindos. São, têm é de pagar impostos como todos os outros.
Era precisamente assim que funcionava antes do abordo da lei das migracoes que o PS aprovou em 2022 com a esquerda radical.
Que permite a por exemplo pessoal dos CPLP entrarem em Portugal desde que alguem se 'responsabilize' por eles do ponto de vista da subsistencia. O que criou um mercado fantastico principalmente para brasileiros ca, que cobram aos de 'la' para se 'responsabilizarem' por eles e ainda arrendam varios apartamentos, casas em aldeias, etc, para depois arrendarem ao quarto aos que vem para ca com uma mao atras e outra a frente, desesperados por trabalho, e a aceitarem quaisquer condicoes.
Esta situacao que descrevi acima, aqui onde moro e o 'dia a dia' dos ultimos 2 anos.
Colocado por: dmanteigasEstava a ser ironico obviamente relativamente aos 3 expats ricos... mas de uma forma geral, em Viseu o impacto dos expats ricos e nenhum. Como na maior parte das cidades portuguesas.
Colocado por: pribeirose alguém tem culpa na habitação sempre foram todos os governos que pouco ou nada fizeram sobre isso.Daqui a nada ja vem alguém aqui dizer que isso são argumentos de choramingas.
Colocado por: CarvaiMas continuam a não perceber o que é isso de borlas fiscais. Qual é o IRS que qualquer estrangeiro deve pagar se não tem qualquer rendimento no País.penso não estar a dizer nenhuma asneira qlao referir que esta sujeito ao regime fiscal do pais de residência, independentemente da origem do rendimento. Ou seja é o estado português que deve cobrar o imposto sobre esses rendimentos.
...
Para clarificar... eu nao sou a favor das 'borlas fiscais' que o estado portugues criou para reformados estrangeiros e outros.
So argumentei contra aquela percepcao generalizada de que os expats ricos tem impacto no mercado da habitação
Colocado por: HAL_9000penso não estar a dizer nenhuma asneira qlao referir que esta sujeito ao regime fiscal do pais de residência, independentemente da origem do rendimento. Ou seja é o estado português que deve cobrar o imposto sobre esses rendimentos.