Colocado por: euAlém disso, quem é que quer um apartamento no rés do chão, junto à rua?
Colocado por: eu
Os espaços comerciais costumam ser uma boa fonte de rendimento, não vejo razões para não os ter.
Além disso, quem é que quer um apartamento no rés do chão, junto à rua?
Colocado por: euNa minha opinião, uma alternativa melhor é alterar os PDM e permitir construção em novas áreas.
Colocado por: N Miguel OliveiraDeveríamos era concentrar, densificar mais, e não o contrário.
Colocado por: euTornar as cidades nisto?
Colocado por: N Miguel Oliveira
Uma cidade de 40-80mil habitantes pode perfeitamente concentrar-se mais... e ter mais construção de 5, 6 pisos onde se concentre 90% da população
Colocado por: Nostradamus
Ou seja, o que torna uma cidade de baixa densidade atractiva para se viver, deixa de a tornar atractiva.
Aquela sensação de se viver "no campo mas em cidade", desaparece por completo. Cidades tipo Leiria ou Coimbra, por exemplo.
Colocado por: euE que tal assim? ;)
Colocado por: HFSFEstá realmente complicado porque não tenta perceber o que lhe tentam explicar.
Se num hospital de referencia/centrais com supostas grandes capacidades de reposta não há medicos o problema não é da demografia. É um problema de gestão.
Há vagas por preencher em todos os hospitais centrais e centros de saude de grandes cidades porque não há profissionais a querer ir para lá trabalhar e preferem ir para o privado. Isto é verdade há anos nos grandes centros.
Não é o hospital de Viseu que retira meios humanos ao Santa Maria ou ao São João. Nenhum profissional de saude quer fazer 2h de viagem diáriamente quando teria um hospital a 30 minutos de casa.
Isto é verdade para a saude como é para professores e quase todos os outros funcionários publicos.
Centralizar, ainda mais, em 2 grandes cidades também cria problemas que está pura e simplesmente a ignorar.
Não estou a defender casas a 3km entre si mas sim um país menos centralizado numa cidade.
Foram centenas de vezes que fui a Lisboa a reuniões em que 80% das pessoas presentes iram do norte mas como a sede da empresa é em Lisboa lá fomos todos 2 dias à capital.
Sobre a escola, obviamente que com 6 alunos deve fechar isto se esses pobres 6 alunos não se tiverem de deslocar 1h até à próxima escola.
Como lhe disse, vivo e cresci numa aldeia mas a minha turma nunca teve menos de 28 alunos. Há aldeias que não são o deserto que relata. A aldeia que vivo agora até tem escola secundaria
Colocado por: NostradamusOu seja, o que torna uma cidade de baixa densidade atractiva para se viver, deixa de a tornar atractiva.
Aquela sensação de se viver "no campo mas em cidade", desaparece por completo. Cidades tipo Leiria ou Coimbra, por exemplo.
Colocado por: ferreiraj125Para mim uma boa densidade é assim:
Colocado por: euE que tal assim? ;)