Colocado por: N Miguel OliveiraAté é ao contrário, o que acontece nos locais mais eficientes é que as cidades têm um limite mais claro. O que faz com que, você até pode viver rodeado de construção, mas em 15min a pé está em campo "deserto". Faz com que, quando está dentro de casa e precisa de ir comprar sal para terminar o cozinhado, encontra o produto a 5min, nem precisa de desligar "o lume". Ao passo que quando se sente cansado, ou quer dar uma caminhada depois de comer, chega ao "campo" sem pegar no carro sequer.
Colocado por: ferreiraj125Eu tive essa impressão na Suíça.
Colocado por: ferreiraj125E depois havia exemplos extremos como este, em que tens predios enormes dum lado, e do outro tens natureza:
Colocado por: N Miguel OliveiraPor Fribourg, Suíça vivi 4 anos também.
Colocado por: N Miguel OliveiraA crise da habitação por Espanha e outros, para quem tiver paciência:
Colocado por: dmanteigasEm Espanha temos um caso bastante engracado, chamado Barcelona. Onde foram administradas as tais medidas que por ca a extrema esquerda defende, com resultados desastrosos. Curiosamente, essa mesma esquerda que andava a dar o exemplo de Barcelona ha 1 ano atras, deixou por completo sequer de os referir.
Colocado por: N Miguel Oliveiraque essas medidas em Barcelona fizeram reduzir os preços do aluguer em apenas 5%.
Colocado por: jg231ainda agora estou a falar com um no twitter que diz que vem para cá, vai pagar menos taxas, diz ele, excelente, o que seria deste país se os estrangeiros não pagassem menos taxas que os locais
Colocado por: Carvai
Pagam as mesmas taxas, quanto aos impostos continuam a pagar aonde têm os rendimentos. Alguns Países europeus que dispensavam o pagamento de impostos se mudassem de residência já se arrependeram e acabaram com isso.
Colocado por: jg231“high value-added activities”.
Colocado por: jg231on foreign-source income
Colocado por: jg231A flat tax rate of 10% on pensions from a foreign source
Colocado por: CarvaiSe o rendimento é no estrangeiro não é beneficio nenhum mas uma mais valia para cá.O carvai continua a não considerar que essas pessoas também vêm para cá usufruir de recursos públicos. Esses recursos não deveriam ser dados de borla, e não sei até que ponto os impostos que pagam sobre o consumo cobrem os gastos.
Colocado por: CarvaiMais outra mais valia cá. Quem ficava a perder era quem pagava as reformas e não cobrava os impostos. Por isso já acabaram com isso.
Colocado por: HAL_9000O carvai continua a não considerar que essas pessoas também vêm para cá usufruir de recursos públicos. Esses recursos não deveriam ser dados de borla, e não sei até que ponto os impostos que pagam sobre o consumo cobrem os gastos.
É mau princípio beneficiar de forma positiva estrangeiros face aos portugueses, sobretudo quando os primeiros têm tendêncialmente rendimentos bastante superiores.
Para quem te a vida arrumadinha cá no burgo até pode ver só vantagens, agora quem compete diretamente com esses estrangeiros pelos mesmos recuros, terá uma visão completamente distinta da sua.