Colocado por: Carvai
Deve ser por isso que temos milhares de cientistas a trabalhar em Portugal.
Se o rendimento é no estrangeiro não é beneficio nenhum mas uma mais valia para cá.
Mais outra mais valia cá. Quem ficava a perder era quem pagava as reformas e não cobrava os impostos. Por isso já acabaram com isso.
Colocado por: PickaxeEu se for viver para o sul de espanha depois de reformado, deixo de pagar impostos cá?se estabelecer la a sua residencia, tem de ver o que prevê o acordo entre os dois países.
Colocado por: HAL_9000De QQ maneira em Espanha deveria pagar o mesmo que quem lá reside.
Colocado por: dmanteigasUm reformado nunca e uma mais valia. E um custo.
Colocado por: Dias12Esclareçam-me sff.
Essas pessoas que vêm para cá, para terem menos taxas de IRS têm de ser empregados por empresas portuguesas certo?
Colocado por: PickaxeEntão, pagava cá e depois pagava lá.
Colocado por: PickaxeOu então tinha que me resignar a viver a reforma em Portugal.
ganhe juízo.
Colocado por: HAL_9000se estabelecer la a sua residencia, tem de ver o que prevê o acordo entre os dois países.
De QQ maneira em Espanha deveria pagar o mesmo que quem lá reside. As Simple as that.
Colocado por: N Miguel OliveiraAgora se o estrangeiro prefere pagar IRS no seu país, é normal que não os pague em Portugal.Por isso é que disse que tem de ver os acordos existentes entre ambos os países. Evitar a dupla tributação, ok. Agora não pagar no país de origem, e depois ter uma abébia fiscal no país de destino. Não obrigado.
Colocado por: N Miguel OliveiraA questão é se nesse caso, deve ou não usufruir dos serviços públicos... visto que só paga alguns impostos e não paga outros.
Colocado por: HAL_9000Juízo devia ter quem decide dar abébias ficais a estrangeiros. Quanto paga de impostos um reformado francês na França, morando em Portugal? É que aqui, pelo menos até ao ano passado, pagava uns 10% mesmo se a reforma fosse de 5000 euros.
Colocado por: CarvaiPara Portugal era tudo lucro, recebiam 10% de rendimentos no estrangeiro e ainda tinham pessoal abonado a fazer despesa em Portugal.....e consumir recursos, a encarecer a habitação e outros bens.
Colocado por: HAL_9000....e consumir recursos, a encarecer a habitação e outros bens.
Colocado por: Carvaimas vou pagando um Plano de Saúde privado e consultas e exames nos Lusíadas.Consultas nos Lusiadas que são prestados por médios maioritariamewnte formados em Universidades Públicas (um curso caro por sinal).
Colocado por: CarvaiEnsino público é ótimo pois nem o meu filho o frequentou.E no entando vai aos lusiadas consultar-se com pessoal que se formou no ensino público, veja lá se não lhe receitam uma pomada antihemorroidal para as dores musculares. Ou antes de ir ás consultas, pede o CV completo ao médico?
Colocado por: Carvai- Segurança é importante pois a velhada passa a vida á porrada e a vender droga.Pois, mas já jeito por ir beber o seu café latte (um galão inflacionado vá) sem ter receio de ser assaltado.
Colocado por: CarvaiCancelar as portagens na Via do Infante deve ter sido a pensar nesses reformados estrangeiros.Medida que veio da mesma lavra das abébias fiscais. Ainda assim, e tendo em conta a qualidade dessa estrada, e a falta de alternativas, a via do infante deveria ser de borla para os residentes.
Colocado por: Carvaiompram as casas em Vilamoura ou na Herdade da Aroeira tirando a oportunidade dos nossos jovens viverem em casas decentes.Argumento na lógica do: Os imigrantes não influenciam o preço da habitação, os vistos gold não influenciam o preço da habitação, o alojamento locl não influencia o preço da habitação, etc.
Colocado por: CarvaiPagam agua, combustíveis e luz sem qualquer desconto e ainda pagam a taxa da RTP que deve ser o canal favorito por causa do Preço Certo.Como qualquer outro portugues. Imagino que quem habitasse essas casas em vez desses reformados, pagaria exatamente os mesmos serviços.
Colocado por: CarvaiEnchem os campos de golfePenso que poderiam fechar todos que o país não ficava mais pobre por isso. A Alemanha exporta carros, nós exportamos atividades de recreio para idosos.
Colocado por: Carvaibebem bons vinhos portuguesesPodem bebe-los nos países deles, penso que a nossa indústria os exporta. Ainda assim, pelas notícias que tenho visto, não têm bebido muito vinho. Ao que parece as adegas estão cheias dele e sem oportunidades de escoamento.
Colocado por: Carvaihttps://executivedigest.sapo.pt/noticias/a-geracao-z-adora-os-supermercados-de-luxo-comprar-alimentos-caros-e-a-nova-tendencia-para-mostrar-o-status-nas-redes-sociais/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaquesEm que cidade portuguesa vive a Jade Lily? Nem sabia que já tinhamos em portugal a rede de supermercados de luxo Erewhon.
Colocado por: HAL_9000Penso que poderiam fechar todos que o país não ficava mais pobre por isso. A Alemanha exporta carros, nós exportamos atividades de recreio para idosos.
Colocado por: CarvaiExato e fechar todos os hotéis 5 estrelasNão digo todos, mas seria sem dúvida preferivel ter uma economia assente em produtos, do que assente em serviços. Serviços esses que além do mais remuneram mal e parcamente quem neles trabalha.
Colocado por: CarvaiOs comunistas "queremos acabar com os ricos"
Os democratas "queremos acabar com os pobres"
Colocado por: HAL_9000E no entando vai aos lusiadas consultar-se com pessoal que se formou no ensino público, veja lá se não lhe receitam uma pomada antihemorroidal para as dores musculares. Ou antes de ir ás consultas, pede o CV completo ao médico?
Colocado por: CarvaiNão peço o CV mas pago e bem tal como qualquer reformado estrangeiro. E o facto de se terem formado no público não trabalham de borla para o povo portuguêsClaro que não, mas apesar de tudo o povo português ajudou a que se formassem. Imagino que uma consulta aqui (e respetivos tratamentos) não custe o mesmo que na GFrança.
Colocado por: CarvaiQuanto á pomada não há riscos pois os Médicos do SNS nem sequer me atendemNem si, nem a mim. para ser atendido rápido, o segredo é conhecer o Sr. Dr. Flulamo de Tal que se advoga o direito de usar o erário público para meter umas cunhas no SNS, com base no critério "ah e tal, é meu conhecido". Ou isso ou ter via de comunicação direta com a presidência da república.
Colocado por: HAL_9000Não digo todos, mas seria sem dúvida preferivel ter uma economia assente em produtos, do que assente em serviços. Serviços esses que além do mais remuneram mal e parcamente quem neles trabalha.
Colocado por: dmanteigas
E sao subsidiados pelo estado!!!!
No entanto, nao ha uma alminha caridosa neste pais que se revolte contra a construcao de uma casa pagar 23% de IVA e uma dormida num hotel, seja de 1 ou 5 estrelas, pagar 6% de IVA.
Colocado por: CarvaiVoltemos á velha teoria do pós 25A :
Os comunistas "queremos acabar com os ricos"
Os democratas "queremos acabar com os pobres"