Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Carvai
    Deve ser por isso que temos milhares de cientistas a trabalhar em Portugal.



    Se o rendimento é no estrangeiro não é beneficio nenhum mas uma mais valia para cá.



    Mais outra mais valia cá. Quem ficava a perder era quem pagava as reformas e não cobrava os impostos. Por isso já acabaram com isso.


    nem vale a pena responder
  2. Colocado por: PickaxeEu se for viver para o sul de espanha depois de reformado, deixo de pagar impostos cá?
    se estabelecer la a sua residencia, tem de ver o que prevê o acordo entre os dois países.

    De QQ maneira em Espanha deveria pagar o mesmo que quem lá reside. As Simple as that.
  3. Colocado por: HAL_9000De QQ maneira em Espanha deveria pagar o mesmo que quem lá reside.

    Então, pagava cá e depois pagava lá.
    Fixe, pagava impostos a dobrar, é genial.
    Ou então tinha que me resignar a viver a reforma em Portugal.
    ganhe juízo.
  4. Colocado por: dmanteigasUm reformado nunca e uma mais valia. E um custo.

    Vá dizer isso no Algarve aos restaurantes, bares, campos de golfe, etc quem os alimenta no Inverno. E também outras zonas como na região de Óbidos. E em matéria de saúde a quase totalidade tem seguros de saúde, não usa o ensino público e não andam a fazer assaltos. Ao contrário de muitos imigrantes que usam e abusam desses serviços pagando uma taxa mínima na SS.
  5. Colocado por: Dias12Esclareçam-me sff.
    Essas pessoas que vêm para cá, para terem menos taxas de IRS têm de ser empregados por empresas portuguesas certo?


    Podem ter tambem a sua própria empresa. O RNH prevê uma taxa de 20% para rendimento com origem numa lista de profissões.

    Portugueses também podem ter esse beneficio fiscal
  6. Colocado por: PickaxeEntão, pagava cá e depois pagava lá.


    Colocado por: PickaxeOu então tinha que me resignar a viver a reforma em Portugal.
    ganhe juízo.


    Exato. Sendo assim tomava a opção de estar quieto. O que não tem mal nenhum também.

    Juízo devia ter quem decide dar abébias ficais a estrangeiros. Quanto paga de impostos um reformado francês na França, morando em Portugal? É que aqui, pelo menos até ao ano passado, pagava uns 10% mesmo se a reforma fosse de 5000 euros.
    Por outro lado quem estava aqui a trabalhar e a produzir, com o mesmo ordenado, pagava 31,5%. Isto faz sentido?
    Ganhe juízo.
  7. Colocado por: HAL_9000se estabelecer la a sua residencia, tem de ver o que prevê o acordo entre os dois países.

    De QQ maneira em Espanha deveria pagar o mesmo que quem lá reside. As Simple as that.



    Para tudo o resto sim, IVA, IMI, etc...
    Agora, se recebe num lado e vive noutro, escolhe aquele que melhor lhe convier, mas só paga num lado.
    Era o que faltava pagar impostos pelos rendimentos no país onde os recebe e pagar impostos também pelos mesmos rendimentos no país onde vive...

    Os direitos e deveres devem ser os mesmos para nativos e estrangeiros...
    Agora se o estrangeiro prefere pagar IRS no seu país, é normal que não o pague em Portugal.
    A questão é se nesse caso, deve ou não usufruir dos serviços públicos... visto que só paga alguns impostos e não paga outros.
  8. Colocado por: N Miguel OliveiraAgora se o estrangeiro prefere pagar IRS no seu país, é normal que não os pague em Portugal.
    Por isso é que disse que tem de ver os acordos existentes entre ambos os países. Evitar a dupla tributação, ok. Agora não pagar no país de origem, e depois ter uma abébia fiscal no país de destino. Não obrigado.

    Até porque há isto:
    Colocado por: N Miguel OliveiraA questão é se nesse caso, deve ou não usufruir dos serviços públicos... visto que só paga alguns impostos e não paga outros.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  9. Colocado por: HAL_9000Juízo devia ter quem decide dar abébias ficais a estrangeiros. Quanto paga de impostos um reformado francês na França, morando em Portugal? É que aqui, pelo menos até ao ano passado, pagava uns 10% mesmo se a reforma fosse de 5000 euros.

    Quanto PAGAVA pois o governo francês tal como o sueco acabou com essa mama. Agora só alguns que beneficiaram do regime ainda podem estar abrangidos ( no caso francês era 5 anos).
    Para Portugal era tudo lucro, recebiam 10% de rendimentos no estrangeiro e ainda tinham pessoal abonado a fazer despesa em Portugal. Não foi o Costa que ao contrário do forreta PPC dizia que o PIB tinha de crescer com o aumento do consumo interno.
    E não se esqueçam que um membro da EU tem os mesmos direitos aos nossos serviços sejam residentes ou turistas. Tal como os imigrantes ilegais que até têm direito a hostel pago pelo Moedas (isto é nós).
  10. Colocado por: CarvaiPara Portugal era tudo lucro, recebiam 10% de rendimentos no estrangeiro e ainda tinham pessoal abonado a fazer despesa em Portugal.
    ....e consumir recursos, a encarecer a habitação e outros bens.

    Uma coisa é atrair mão de obra especializada para setores estratégicos, aí posso concordar consigo e com esses benefícios fiscais. Agora reformados? Não mesmo. Podem vir, mas pagam impostos tal e qual, seja cá, seja lá. Se não qualquer dia, para além de ser o parque de diversões também nos transformamos no lar da europa. E todos sabemos como as auxiliares do lar são bem pagas...
    • Carvai
    • 20 outubro 2024 editado
    Colocado por: HAL_9000....e consumir recursos, a encarecer a habitação e outros bens.

    Pois esses reformados devem ser como eu :
    - SNS há 2 meses que estou a tentar marcar uma consulta com a Médica de Família só para fazer uns exames de rotina. Como velho e Ex-combatente tenho isso de borla mas vou pagando um Plano de Saúde privado e consultas e exames nos Lusíadas.
    - Ensino público é ótimo pois nem o meu filho o frequentou. Será que me devo inscrever nas Universidades da 3ª Idade?
    - Segurança é importante pois a velhada passa a vida á porrada e a vender droga.
    - Cancelar as portagens na Via do Infante deve ter sido a pensar nesses reformados estrangeiros.
    - Compram as casas em Vilamoura ou na Herdade da Aroeira tirando a oportunidade dos nossos jovens viverem em casas decentes.
    - Pagam agua, combustíveis e luz sem qualquer desconto e ainda pagam a taxa da RTP que deve ser o canal favorito por causa do Preço Certo.
    - Enchem os campos de golfe, restaurantes caros, bebem bons vinhos portugueses tirando essas oportunidades á nossa juventude.
    https://executivedigest.sapo.pt/noticias/a-geracao-z-adora-os-supermercados-de-luxo-comprar-alimentos-caros-e-a-nova-tendencia-para-mostrar-o-status-nas-redes-sociais/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques
  11. Colocado por: Carvaimas vou pagando um Plano de Saúde privado e consultas e exames nos Lusíadas.
    Consultas nos Lusiadas que são prestados por médios maioritariamewnte formados em Universidades Públicas (um curso caro por sinal).

    Colocado por: CarvaiEnsino público é ótimo pois nem o meu filho o frequentou.
    E no entando vai aos lusiadas consultar-se com pessoal que se formou no ensino público, veja lá se não lhe receitam uma pomada antihemorroidal para as dores musculares. Ou antes de ir ás consultas, pede o CV completo ao médico?


    Colocado por: Carvai- Segurança é importante pois a velhada passa a vida á porrada e a vender droga.
    Pois, mas já jeito por ir beber o seu café latte (um galão inflacionado vá) sem ter receio de ser assaltado.


    Colocado por: CarvaiCancelar as portagens na Via do Infante deve ter sido a pensar nesses reformados estrangeiros.
    Medida que veio da mesma lavra das abébias fiscais. Ainda assim, e tendo em conta a qualidade dessa estrada, e a falta de alternativas, a via do infante deveria ser de borla para os residentes.


    Colocado por: Carvaiompram as casas em Vilamoura ou na Herdade da Aroeira tirando a oportunidade dos nossos jovens viverem em casas decentes.
    Argumento na lógica do: Os imigrantes não influenciam o preço da habitação, os vistos gold não influenciam o preço da habitação, o alojamento locl não influencia o preço da habitação, etc.
    Se esses reformados com abébias fiscais não comprassem essas casas, talvez fossem compradas por reformados de cá, que ao mesmo tempo, poderiam colocar outras no mercado. Por exemplo, o carvai, poderia perfeitamente comprar casa "em Vilamoura ou na Herdade da Aroeira " e colocar o seu apartamento da Amadora no mercado para "os nossos jovens viverem em casas decentes." O problema é que o Carvai paga impostos à taxa portuguesa e está a competir pelos mesmos recursos com um auqlauwr reformado sueco ou Alemão, que poderºao ainda estara abeneficiar de isenções fiscais.

    Colocado por: CarvaiPagam agua, combustíveis e luz sem qualquer desconto e ainda pagam a taxa da RTP que deve ser o canal favorito por causa do Preço Certo.
    Como qualquer outro portugues. Imagino que quem habitasse essas casas em vez desses reformados, pagaria exatamente os mesmos serviços.



    Colocado por: CarvaiEnchem os campos de golfe
    Penso que poderiam fechar todos que o país não ficava mais pobre por isso. A Alemanha exporta carros, nós exportamos atividades de recreio para idosos.



    Colocado por: Carvaibebem bons vinhos portugueses
    Podem bebe-los nos países deles, penso que a nossa indústria os exporta. Ainda assim, pelas notícias que tenho visto, não têm bebido muito vinho. Ao que parece as adegas estão cheias dele e sem oportunidades de escoamento.
    Concordam com este comentário: famel74
  12. Colocado por: HAL_9000Penso que poderiam fechar todos que o país não ficava mais pobre por isso. A Alemanha exporta carros, nós exportamos atividades de recreio para idosos.

    Exato e fechar todos os hotéis 5 estrelas e converte-los em hostels para alojar o pessoal do Bangladesh.
    Por acaso também exportamos carros alemãs...
    https://madeira.rtp.pt/desporto/golfe-tem-um-impacto-economico-de-4-200-me-segundo-estudo-do-cnig/
    Voltemos á velha teoria do pós 25A :
    Os comunistas "queremos acabar com os ricos"
    Os democratas "queremos acabar com os pobres"
  13. Colocado por: CarvaiExato e fechar todos os hotéis 5 estrelas
    Não digo todos, mas seria sem dúvida preferivel ter uma economia assente em produtos, do que assente em serviços. Serviços esses que além do mais remuneram mal e parcamente quem neles trabalha.

    Colocado por: CarvaiOs comunistas "queremos acabar com os ricos"
    Os democratas "queremos acabar com os pobres"


    Tantos anos depois do 25 de Abril ainda não conseguiram aca bar com o pobres. Aliás segundo os últimos dados (reportam ao ano 2022), até estamos andar para trás, a aumentar o número de pobres, e a enriquecer ainda mais os ricos. portanto nem se acabam com uns, nem com os outros

    Ás tantas o caminho não será dar abébias fiscais a reformados estrangeiros, ou apostar as fichas todas em hoteis de 5* e campos de golf.
    - https://www.publico.pt/2024/10/17/sociedade/noticia/pobres-estao-pobres-portugal-governo-estuda-criacao-prestacao-social-unica-2108234
    - https://expresso.pt/sociedade/2024-10-17-pobres-estao-mais-pobres-em-portugal-criancas-e-jovens-sao-os-mais-expostos-c4300615
    - https://www.dn.pt/2139759289/ao-fim-de-uma-decada-risco-de-pobreza-sobe-e-pobres-estao-pior/
  14. Colocado por: HAL_9000E no entando vai aos lusiadas consultar-se com pessoal que se formou no ensino público, veja lá se não lhe receitam uma pomada antihemorroidal para as dores musculares. Ou antes de ir ás consultas, pede o CV completo ao médico?

    Não peço o CV mas pago e bem tal como qualquer reformado estrangeiro. E o facto de se terem formado no público não trabalham de borla para o povo português. Tal como os arquitetos e engenheiros não estão disponíveis para construir casas para o povo pro bono.
    Quanto á pomada não há riscos pois os Médicos do SNS nem sequer me atendem. Tal como os Enfermeiros, pois que tenho de pagar na Farmácia para apanhar uma vacina.
  15. Colocado por: CarvaiNão peço o CV mas pago e bem tal como qualquer reformado estrangeiro. E o facto de se terem formado no público não trabalham de borla para o povo português
    Claro que não, mas apesar de tudo o povo português ajudou a que se formassem. Imagino que uma consulta aqui (e respetivos tratamentos) não custe o mesmo que na GFrança.

    De qq maneira o carvai estava a aludir a que ninguem usava o ensino publico por ele ser de má qualidade. Não contestando isso, apenas referi que quando vai aos lusiadas, muito provavelmente que o vai consultar é um produto da escola pública...



    Colocado por: CarvaiQuanto á pomada não há riscos pois os Médicos do SNS nem sequer me atendem
    Nem si, nem a mim. para ser atendido rápido, o segredo é conhecer o Sr. Dr. Flulamo de Tal que se advoga o direito de usar o erário público para meter umas cunhas no SNS, com base no critério "ah e tal, é meu conhecido". Ou isso ou ter via de comunicação direta com a presidência da república.
  16. Colocado por: HAL_9000Não digo todos, mas seria sem dúvida preferivel ter uma economia assente em produtos, do que assente em serviços. Serviços esses que além do mais remuneram mal e parcamente quem neles trabalha.


    E sao subsidiados pelo estado!!!!

    No entanto, nao ha uma alminha caridosa neste pais que se revolte contra a construcao de uma casa pagar 23% de IVA e uma dormida num hotel, seja de 1 ou 5 estrelas, pagar 6% de IVA.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  17. Colocado por: dmanteigas

    E sao subsidiados pelo estado!!!!

    No entanto, nao ha uma alminha caridosa neste pais que se revolte contra a construcao de uma casa pagar 23% de IVA e uma dormida num hotel, seja de 1 ou 5 estrelas, pagar 6% de IVA.
    Concordam com este comentário:HAL_9000


    então, segundo alguns não é preciso construir...
  18. Colocado por: CarvaiVoltemos á velha teoria do pós 25A :
    Os comunistas "queremos acabar com os ricos"
    Os democratas "queremos acabar com os pobres"


    Velha teoria? Parece-me bastante atual!

    A verdade é que partidos que tendem a ter medidas mais favoraveis para os mais pobres tendem a atrair essa franja da população, idem para os partidos com medidas mais favoraveis para os ricos.

    Isto, inevitavelmente, cria um efeito pernicioso em que é do interesse desses partidos que haja mais pessoas a pertencer à franja da população que mais votos lhes dá.

    Por exemplo, partidos de esquerda, em teoria, deveriam querer que houvesse uma subida dos salarios. E embora lutem por medidas nesse sentido, como o aumento do salario minimo, ao mesmo tempo defendem aquilo que causa um dumping salarial: imigração de pessoas para fazerem trabalhos pouco qualificados nas quais é atualmente dificil encontrar pessoas dispostas a fazê-lo pelo salario minimo.

    É um bocado contraditorio, porque os mais pobres são precisamente aqueles a quem esse tipo de imigração cria concorrencia por trabalhos mal pagos e lhes tira poder negocial para melhores salarios e melhores condições. Se um português não aceita um salario baixo, há um imigrante do Paquistão disposto a tudo para conseguir ganhar um passaporte português.

    Ainda se lembram daquele imigrante que foi para uma manifestação do Chega chorar? E depois no Instagram seguia dezenas de contas do Bloco de Esquerda...

    É logico. Ninguém espera que estas pessoas venham para cá apoiar o Chega, ou a Iniciativa Liberal, mas sim partidos de esquerda que defendem medidas beneficas para pessoas que ganham baixos salarios, ainda que esses mesmos partidos defendam politicas que contribuem para haver mais pessoas nessa precisa situação.
    Concordam com este comentário: famel74
 
3.5277 seg. NEW