Iniciar sessão ou registar-se
    • reg
    • 18 dezembro 2024
    Colocado por: taunus

Volto a dizer: o problema não são os ricos, são os pobres.

Exatamente, um país onde os mais pobres não pagam impostos não tem grande futuro.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  1. Colocado por: BesidroglioImpostos altos é só para os portugueses que se matam a trabalhar, e que acima de uns 2500 euros de salário já são considerados ricos e pagam IRS à séria. Para os estrangeiros que já são ricos só se cobra 20%.

Pois, mas 20% de 4 ou 5 mil... é bem mais que o que pagam os nacionais com 1500-2000.
    Então, passámos a vida a queixarmo-nos que gastámos milhões com a formação de jovens que depois emigram...
    Aqui é o inverso... chove receita vinda do estrangeiro, de profissionais que não deram 1€ de despesa para chegar aos salários que têm e consequentes impostos... é dinheiro limpinho limpinho... Mas mesmo assim, está sempre tudo mal...
  2. Colocado por: N Miguel Oliveira

Pois, mas 20% de 4 ou 5 mil... é bem mais que o que pagam os nacionais com 1500-2000.
    Então, passámos a vida a queixarmo-nos que gastámos milhões com a formação de jovens que depois emigram...
    Aqui é o inverso... chove receita vinda do estrangeiro, de profissionais que não deram 1€ de despesa para chegar aos salários que têm e consequentes impostos... é dinheiro limpinho limpinho... Mas mesmo assim, está sempre tudo mal...

Mas se você for português e ganhar 4 ou 5 mil não paga só 20%, paga o dobro. Se acha isso justo...

Os estrangeiros pagam 20% mas usam as suas estradas, os seus hospitais, as suas escolas....
  3. Colocado por: Pickaxe
    Então, mas os ordenados dos estrangeiros, não são pagos no país de origem? 20% é ótimo, venham muitos.

Vem, mas se são residentes em Portugal pagam só impostos em Portugal, à taxa de 20%.
  4. Colocado por: AlexRibeiroMas se você for português e ganhar 4 ou 5 mil não paga só 20%, paga o dobro. Se acha isso justo...

Depende, se os salários são pagos desde o estrangeiro, é só dinheiro a entrar, seja no salário em sí, seja nos impostos.
  5. Parece-me que o problema aqui é que este tipo de medidas coloca mais pressão sobre o preço das casas, não foi em vão que, numa das poucas coisas acertadas que fez, o Governo anterior tinha acabado com isto.
  6. Colocado por: AlexRibeiroOs estrangeiros pagam 20% mas usam as suas estradas, os seus hospitais, as suas escolas....

O que é grave são os que não pagam nada e além disso ainda recebem subsídios, casas, etc á conta do saque fiscal. (além do custo com as prisões)
  7. Colocado por: AlexRibeiroVem, mas se são residentes em Portugal pagam só impostos em Portugal, à taxa de 20%.

Os impostos que pagam na terra deles, não me interessa.
  8. Colocado por: CarvaiO que é grave são os que não pagam nada e além disso ainda recebem subsídios

Pois, isso já não interessa.
    E esses vivem na rua não causam pressão sobre o preço das casas.
  9. Colocado por: AlexRibeiroParece-me que o problema aqui é

Este "parece-me" é sintomático.
    Ainda ontem, na RTP falavam precisamente disso:

https://www.rtp.pt/play/p12767/e816926/e-ou-nao-e-o-grande-debate/1294310
    Parte 2, apartir do minuto 38.

"- 67% das pessoas acham que o aumento da criminalidade está associada aos imigrantes, quando não tem havido aumento da criminalidade sequer...
    - + de 50% acha que os imigrantes tiram da Seg Social mais do que lá metem... quando na verdade fazem 3000 milhões em descontos, mas só beneficiam de 400 milhões;
    - 60% das pessoas querem travar a entrada de indianos, quando são apenas 73'000 entre 1 milhão, 7,3%"

Se há bocado diziamos que só 4% ganham acima de 3000€... acha mesmo que o problema está aqui? Ou na meia dúzia de nómadas digitais?

Já que estamos numa de "parece-me"... a mim "parece-me" é que confundimos constantemente a árvore com a floresta. Seja no tema da imigração, da habitação, dos salários, dos impostos, etc etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vmontalvao
  10. Colocado por: N Miguel Oliveiraquando na verdade fazem 3000 milhões em descontos, mas só beneficiam de 400 milhões;

E continuam com esta lenga lenga. Então se a sua chegada a PT é recente, agora estão a trabalhar e a fazer descontos, no futuro alguém vai ter que pagar a conta (a reforma deles), estranho é os 400M gastos em imigrantes que chegaram há pouco tempo ao país.
    Concordam com este comentário: Carvai
  11. Colocado por: PickaxeE continuam com esta lenga lenga. Então se a sua chegada a PT é recente, agora estão a trabalhar e a fazer descontos, no futuro alguém vai ter que pagar a conta (a reforma deles), estranho é os 400M gastos em imigrantes que chegaram há pouco tempo ao país.

Então... se estão agora a ajudar a pagar a reforma dos reformados actuais, nada mais natural que no futuro, outros tenham que trabalhar para poder pagar as reformas deles também. Ou não é assim que funciona?
    Concordam com este comentário: vmontalvao
  12. Colocado por: N Miguel OliveiraOu não é assim que funciona?

É assim que funciona enquanto, o nº de pessoas a fazer descontos aumenta, quando começar a diminuir rebenta a bolha.
    Concordam com este comentário: Zarb
  13. Colocado por: PickaxeÉ assim que funciona enquanto, o nº de pessoas a fazer descontos aumenta, quando começar a diminuir rebenta a bolha.

Mas não era isso que estava a acontecer depois de 10 anos com os jovens a sair em massa?
    Além do gasto com a sua formação, foram criar riqueza (e descontos) para outros países...
    Isso é o pior que poderia acontecer do ponto de vista das pensões.

Ora, se em sentido inverso, temos agora mais gente a chegar e a descontar... o problema é "o futuro"... quando forem velhos...

Nunca estamos bem... Até quando a situação melhora, por termos agora mais gente activa na sociedade, só vemos problemas.
  14. Colocado por: taunus

Volto a dizer: o problema não são os ricos, são os pobres.

sei

por isso é que tenho de pagar mais impostos que esses "ricos"
  15. Colocado por: Pickaxe
    E continuam com esta lenga lenga. Então se a sua chegada a PT é recente, agora estão a trabalhar e a fazer descontos, no futuro alguém vai ter que pagar a conta (a reforma deles), estranho é os 400M gastos em imigrantes que chegaram há pouco tempo ao país.
    Concordam com este comentário:Carvai

continua é com a lenga lenga do estão a pagar a reforma, ambos sabemos que isso não é verdade, basta analisar relatórios de vários países, ou dividir o total de rendimentos pelo número de imigrantes, acho que de alguma maneira até dava algo abaixo do salário mínimo LOL

depois entre com descentes, etc e a conta não fica positiva de todo

mas ainda bem que se f***** os jovens, temos é de pagar a SS dos velhos
    • jg231
    • 18 dezembro 2024 editado
    Colocado por: N Miguel Oliveira

claro, tenho pessoas que trabalham comigo, recebem mais 300 ou 400€ líquidos com o mesmo bruto, é totalmente justo...

e não esquecer que não vão ficar por aqui, podem ir para a Europa, xau adeus, se pensa que este é o tipo de pensamento que contribui para o crescimento do país que mais dizer...

depois pagam rendas de 800€ e ainda recebem rendimentos do estrangeiro e um gajo aqui que se "sujeite", e nem falo então de quem ganhe menos, é que não consegue competir de maneira alguma
  16. Colocado por: jg231xau adeus,

E então?
    Aí acaba o "seu" problema... e até deu lucro, descontou quando era jovem e vive fora quando começa a puxar pelos serviços de saúde...

Se o vencimento é pago no exterior, tudo que entre na economia vindo de fora é-nos benéfico.
    É dinheiro que não estava na economia e passou a estar.

Se podiam pagar os mesmos impostos? Podiam... Mas será que mudaria alguma coisa significativamente se isso acontecesse?
    Em quê mesmo?

É que o que entra é "limpinho"... sendo pouco ou muito. É sempre a somar.
  17. Colocado por: jg231é que não consegue competir de maneira alguma

Deixo aqui alguns pensamentos sobre os "fundos abutre" em Espanha.
    Algo parecido tem acontecido em França e Portugal.

https://open.spotify.com/episode/0vIF8vdo27RDFUCezoieS9?si=-1syQVQoSp2InDrJNfT-yA

De pouco adianta virar-se contra uma árvore, quando o problema tem escala de floresta.
    • AMG1
    • 19 dezembro 2024
    Colocado por: N Miguel Oliveira

Se podiam pagar os mesmos impostos? Podiam... Mas será que mudaria alguma coisa significativamente se isso acontecesse?
    Em quê mesmo?

É que o que entra é "limpinho"... sendo pouco ou muito. É sempre a somar.

Eu ate percebo a logica do "limpinho", mas então se é essa a lógica, porque razão não tributam da mesma forma os rendimentos gerados no exterior por nacionais residentes?
    Eu tenho um rendimento fixo no exterior, que podia declarar cá, não o faço porque era obrigado ao englobamento. Resultado, esse rendimento é declarado e tributado na origem e o estado português nao vê um centimo, porque não me quer aplicar a mim a mesma tributação que aplica ao meu vizinho francês que vive em Portugal com uma reforma francesa.
    Tudo isto deve ter muita lógica, eu é que não a alcanço.
    Agora também não estou particularmente chateado, ate porque acabo por ter o rendimento total (nacional+exterior) tributado a uma tx global bem mais simpática do que se tivesse o mesmo rendimento integralmente em qualquer dos dois países.
    De qualquer maneira, isto não tem nada que ver com os estrangeiros, que por mim são todos muito bem vindos sejam ricos e venham para cá gastar o que ganharam noutro lado, ou sejam pobres e só venham a procura de uma vida melhor entre nós trabalhando e participando na nossa vida coletiva.

3.9250 seg. NEW