Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: VarejoteOs preços vão continuar aceitáveis, para alguns.

Reportagem especial SIC

Comprar casas no mato na Lousã provoca uma enorme especulação imobiliária. E ainda temos os milhões de americanos que saíram dos EUA com a eleição do Trump que nos vão comprar tudo o que resta.
  2. Colocado por: jg231propaganda anda forte

até mete dó

:)
    Os Venturas, Trumps, le Pens, AfDs, etc. que o digam :)
    O mal é sempre dos que são diferentes. OK.
    Concordam com este comentário: reg
    • jg231
    • 4 fevereiro 2025 editado
    Colocado por: N Miguel Oliveira

ahahahahah

pesquise por contribuições do imigrantes SS e contribuições dos imigrantes IRS e vemos as diferenças :-)

nem um per capita, por nacionalidade aparece ;-)

mas os Venturas é que são o problema

a verdade é que a maior parte das "contribuições" dos imigrantes são uma nódoa, compensadas em parte pelos imigrantes de IT e afins, que vêm para cá usufruir de um NRHzito
    Concordam com este comentário: reg
    • reg
    • 4 fevereiro 2025
    Colocado por: N Miguel Oliveira

O mal está nas políticas de esquerda e propaganda woke, Trump ganhou assim, muitos mais hão de ganhar assim, pessoas não aprendem mesmo nada
    • reg
    • 4 fevereiro 2025
    Colocado por: jg231pesquise por contribuições do imigrantes SS e contribuições dos imigrantes IRS e vemos as diferenças :-)

mas isso é óbvio, o imigrante vem trabalham onde mais ninguém quer trabalhar, porque pagam mal, e salários baixos não pagam IRS ou pagam muito pouco
    • reg
    • 4 fevereiro 2025
    Colocado por: jg231a verdade é que a maior parte das "contribuições" dos imigrantes são uma nódoa

quem realmente defende isso está a esquecer que daqui há alguns anos os mesmos que contribuem agora com 100€ de SS vão receber reformas maiores que isso. Enfim, hipócritas, devem mesmo achas que pessoas são parvas
  3. Colocado por: dmanteigasNos estamos atrasados em tudo... mas esse fenomeno dos 'okupas'
    Só não percebo porquê que os proprietários não passaram pelo leroy merlin, gastavam 16 euros num machado, e resolviam a situação em 2 min. Não estavam a cometer ilegalidade nenhuma, uma vez que encontaram pessoas estranhas numa casa deles.

É que se nestas situações se adopta uma atitude de banana, é claro que o fenómeno cresce por cá também
  4. Colocado por: Carvai
    Comprar casas no mato na Lousã provoca uma enorme especulação imobiliária
    Nem sei se está a gozar, mas o facto é que para a zona provoca mesmo. Lá na minha vila, bastou um casal de holandeses para inflaccionar todos os terrenos e casas à venda...se são vendidos ou não é outra história. Mas em meios pequenos, "se fulano vendeu por x, eu não vou vender por menos"
  5. Colocado por: regquem realmente defende isso está a esquecer que daqui há alguns anos os mesmos que contribuem agora com 100€ de SS vão receber reformas maiores que isso. Enfim, hipócritas, devem mesmo achas que pessoas são parvas

Hipõcritas serão também, quem está a conseguir receber a sua reforma hoje, por causa dos descontos dos imigrantes, e contudo, não os querem cá. Só gostam mesmo ver o lado negativo das coisas.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, desofiapedro
  6. Colocado por: HAL_9000Nem sei se está a gozar, mas o facto é que para a zona provoca mesmo. Lá na minha vila, bastou um casal de holandeses para inflaccionar todos os terrenos e casas à venda...se são vendidos ou não é outra história. Mas em meios pequenos, "se fulano vendeu por x, eu não vou vender por menos"

Continuando a gozar, antes de aparecerem esses estrangeiros especuladores essas casas estavam abandonadas como milhares de outras por esse País fora. Agora todos se lembraram que a casa abandonada na aldeia é uma mais valia que os portugueses estão a perder.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  7. Colocado por: HAL_9000Nem sei se está a gozar, mas o facto é que para a zona provoca mesmo. Lá na minha vila, bastou um casal de holandeses para inflaccionar todos os terrenos e casas à venda...se são vendidos ou não é outra história. Mas em meios pequenos, "se fulano vendeu por x, eu não vou vender por menos"

Isso parece a historia da minha aldeia e dos terrenos e casas que estao ha 20 anos a venda.
    Aqui ha uns anos valentes (2014/15) quando davam aqueles apoios para AL, la na aldeia chegaram a comprar 2 ou 3 casas velhas com grandes terrenos para reabilitar e meter para AL, com os tais apoios do estado. De repente, toda a gente passou a achar que as casas velhas que tinham a venda por 30 mil euros na realidade tinham de passar a ser anunciadas por 100 mil porque tinham elevado potencial para reabilitacao em AL.
    Qual e o problema? E que por 30 mil euros ninguem as queria...
    Por isso e que o mercado nao funciona nessa logica. Cada um e livre de pedir o que quiser, mas olhar para os precos de um anuncio e tentar nivelar o preco por ai e so estupido.
    Isto ate se relaciona bem com a lei dos solos. Ainda no fim de semana estava a discutir isso com um senhor que tem varios terrenos agricolas que estava extasiado porque agora com a lei dos solos os terrenos dele 'valem muito mais' e que os ia colocar a venda e ganhar uma fortuna. E ate provavel que ele os coloque a venda por um preco absurdo e que algum agente imobiliario o convenca que realmente aqueles terrenos valem muito. Qual e o problema? E que a lei dos solos nao torna um terreno com acesso por caminho de terra, sem infraestruturas, perdido no meio do nada e cujo unico interesse real e agricultura um terreno apetecivel para alguem comprar so porque agora ha uma lei que diz que eventualmente, aquele terreno pode dar para construcao.
  8. Colocado por: vmontalvaoHipõcritas serão também, quem está a conseguir receber a sua reforma hoje, por causa dos descontos dos imigrantes

As contribuicoes sociais dos imigrantes sao uma gota de agua no OE. Isso e uma estupidez tremenda. Quem paga as reformas atuais sao todos os contribuintes, e a maioria sao nacionais, nao imigrantes. Que receberiam a reforma na mesma com ou sem imigrantes.
    Concordam com este comentário: reg, ferreiraj125
    • reg
    • 4 fevereiro 2025
    Colocado por: vmontalvao
    Hipõcritas serão também, quem está a conseguir receber a sua reforma hoje, por causa dos descontos dos imigrantes, e contudo, não os querem cá. Só gostam mesmo ver o lado negativo das coisas.

Vamos ser sinceros, os imigrantes "apenas" estão a ajudar a manter o sistema falido há muito tempo por mais um pouco tempo. Esse é o título verdadeiro. É urgente mudar o sistema da SS e não precisamos dos imigrantes para isso. São apenas um tratamento para um cancro sem cura.
    Concordam com este comentário: ferreiraj125
  9. Colocado por: jg231ahahahahah

pesquise por contribuições do imigrantes SS e contribuições dos imigrantes IRS e vemos as diferenças :-)

nem um per capita, por nacionalidade aparece ;-)

mas os Venturas é que são o problema

a verdade é que a maior parte das "contribuições" dos imigrantes são uma nódoa, compensadas em parte pelos imigrantes de IT e afins, que vêm para cá usufruir de um NRHzito

Apenas me fez rir, vir alguém falar de "propaganda"... quando do outro lado é o que há mais. Ou melhor, é apenas isso que há.

Colocado por: regO mal está nas políticas de esquerda e propaganda woke, Trump ganhou assim, muitos mais hão de ganhar assim, pessoas não aprendem mesmo nada

O mal esteve de facto na Esquerda que governou andar a tapar o sol com a peneira.
    Quanto à dimensão da propaganda... acho que nem é comparável sequer, mas pronto, vai de cada um pelo que parece.
  10. Colocado por: regVamos ser sinceros, os imigrantes "apenas" estão a ajudar a manter o sistema falido há muito tempo por mais um pouco tempo. Esse é o título verdadeiro. É urgente mudar o sistema da SS e não precisamos dos imigrantes para isso. São apenas um tratamento para um cancro sem cura.

Não deixo de concordar consigo. Já aqui tinha dito que o nosso sistema de SS necessita de ser reformado e reformulado.
    Como está, estamos mesmo dependentes de todas as contribuições, e não me queiram fazer crer que as contribuições dos imigrantes, são uma gota no oceano, que não são. Há alguns anos, a SS estava praticamente falida, e, hoje em dia, já consegue ir respirando, embora o futuro não seja risonho.
  11. Colocado por: vmontalvaoHá alguns anos, a SS estava praticamente falida

Onde leu essa mentira, se a SS anda ha anos com excedentes gigantes?
    Em 2019 por exemplo foi 'so' 3 mil milhoes de euros. Mais do que a diferenca liquida atual das contribuicoes dos imigrantes.
    • reg
    • 4 fevereiro 2025
    Colocado por: vmontalvaoNão deixo de concordar consigo. Já aqui tinha dito que o nosso sistema de SS necessita de ser reformado e reformulado.

Precisa e muito provavelmente com grandes cortes, caso contrário teremos de trabalhar até aos 90 ou mais para sustentar o sistema.
    • reg
    • 4 fevereiro 2025
    Colocado por: vmontalvaoComo está, estamos mesmo dependentes de todas as contribuições, e não me queiram fazer crer que as contribuições dos imigrantes, são uma gota no oceano, que não são. Há alguns anos, a SS estava praticamente falida, e, hoje em dia, já consegue ir respirando, embora o futuro não seja risonho.

A SS continua falida, apenas conseguiram adiar o seu fim como conhecemos com os imigrantes.
    Concordam com este comentário: ferreiraj125
    • reg
    • 4 fevereiro 2025
    Colocado por: dmanteigasEm 2019 por exemplo foi 'so' 3 mil milhoes de euros.

Isso é agora, daqui há alguns anos quando os jovens se reformar, não será assim.
  12. Colocado por: reg

A SS continua falida, apenas conseguiram adiar o seu fim como conhecemos com os imigrantes.
    Concordam com este comentário:ferreiraj125

E o mais giro é que muitos desses imigrantes são mais velhos do que eu.

Ou seja, se cá ficarem, ainda eu vou andar a pagar-lhes as reformas.

3.9956 seg. NEW