Colocado por: diouf_matos
Não é só a idade da reforma que tem mudado.
Tem mudado os anos que contavam para a reforma, tem mudado a percentagem sobre esses montantes... e vai continuar a mudar, continuem a acreditar que são só os anos que mudam, quando se reformarem a levar metade ou menos daquilo que estão habituados a receber até apitam...
Colocado por: ferreiraj125
é uma situação tragica
estes imigrantes vêm remediar um problema especifico no curto prazo (reformas atuais)
criando outro tipo de problemas no curto prazo, e problemas ainda maiores no longo prazo
o mundo está louco
Colocado por: ferreiraj125os reformados atuais andam a receber quase tanto quanto recebiam antes de se reformar, uma miseria, eu sei, mas no futuro, não vamos receber nem metade disso, mas que se f***!
Colocado por: ferreiraj125não seria mais justo cair já para um valor mais toleravel como 70% mas que permitisse no futuro mantê-la pelo menos nos 60%?
Colocado por: ferreiraj125Eu não quero esperar até aos 67 anos para curtir a vida.
Colocado por: regestamos a falar da SS e vem falar das escolas?
Colocado por: N Miguel Oliveiraelo menos comigo, foi essa "constituíção comunista" como lhe chamou, que me permitiu estudar
Colocado por: N Miguel Oliveiraperceber as diferenças, e a esta altura do campeonato perceber como irei viver a minha reforma sem contar com a Seg Social para nada
Colocado por: regPaíses nórdicos têm excelentes escolas e no entanto não têm constituições comunistas nem de perto.
Colocado por: N Miguel OliveiraPois, a base de tudo é a escola, e pelo que me parece a escola pública, com todos os problemas que tem, ainda se vai safando e dando oportunidades tanto a pobres como aos ricos.
Colocado por: N Miguel OliveiraCom impostos ainda mais altos e tudo mais?
Colocado por: N Miguel Oliveira
À beira da nossa, você acha que não?
Com impostos ainda mais altos e tudo mais?
Por isso digo, fazia falta passarem uns tempos em certos sítios para aprender a usar melhor as palavras.
Colocado por: regfala de escola pública como se fosse uma coisa boa.
Colocado por: regimpostos altos é sinónimo de comunismo?
Colocado por: SasapoConstituições comunistas nos países nórdicos? Países onde o comunismo praticamente não teve expressão?
Colocado por: reggrande parte do pessoal em Portugal não quer saber dissoGrande parte do pessoal não ganha sequer o suficiente pra fazer face ás despesas diárias quanto mais para investir a pensar na reforma. Ainda que concorde que cada um de nós deveria ter um plano alternativo para assegurar a sus subsitência um dia mais tarde, também tenho perfeita noção da realidade do país em que vivo.
Colocado por: N Miguel OliveiraÉ o que permite a quem não nasceu num berço d'ouro estudar enquanto criança com o mínimo de condições
Colocado por: N Miguel OliveiraAo passo que permite aos jovens terminarem um curso aos 23, em vez de terminar aos 30 por ter que estudar e trabalhar em simultâneo.
Colocado por: N Miguel OliveiraSó não acho que a nossa constituíção seja mais comunista do que a deles.
Colocado por: regnão basta nascer numa família rica, é preciso ter cabeça, sem isso nem na escola pública consegue estudar, ou melhor, consegue o canudo e fica a trabalhar num supermercado para o resto da vida.
Colocado por: regmuitos jovens têm de trabalhar para pagar quartos
Colocado por: HAL_9000Grande parte do pessoal não ganha sequer o suficiente pra fazer face ás despesas diárias