Colocado por: Sasapo
Foi a vida dos meus pais e não tenho conhecimento que não tenham sido felizes (e continuam a ser).A questão é que hoje em dia se quer tudo, sol na eira e chuva no nabal. Cada um prioritisa o que quer.
Colocado por: ferreiraj125
E são ricos?
Eu tenho a certeza que quem ganha baixos salarios não deixa de ser rico por gastar muito dinheiro.
Isso é matematicamnete impossivel. Alguém que ganha 800 ou 900 € por mês de certeza que não gasta muito dinheiro.
Como é que alguém que ganha 800 € por mês vai gastar 2 ou 3 mil euros por mês em coisas superfluas? Impossivel. Não gastam.
Colocado por: JosebaTemos que contextualizar.
1- os vídeos engracados são escolhidos a dedo. Se fizermos o mesmo tipo de seleção acredito que encontremos quem aqui do nosso lado não sabe onde fica Angola, Moçambique, ou Canadá no mapa.
2- se perguntar a um português médio sobre os estados americanos, a grande maioria não vai saber identificar no mapa. Eles lá funcionam com os Estados, nós com o mundo pelo nosso tamanho.
3- diria que em regra geral são todos similares. Claro que pela lei dos grandes numeros é mais facil encontrar respostas "engracadas" lá do outro lado, mas não creio que sejam mais burros que o português médio...
PS: Basta ver o caso da Geórgia. Lá pensam logo no estado americano onde fica Atlanta, cá pensamos na antiga república da União Soviética...
Colocado por: regPor acaso nunca percebi o porque o país se chamar Georgia, isso é como a Turquia mudou nome para não se associar ao Peru.
Colocado por: reg
por falar de AI, quem é programador muito bem pode começar a pensar trocar de profissão ;)
Colocado por: jg231mas no dia em que programador acabar acabam muitas outras
Colocado por: jg231e não, os EUA tmb têm problemas, mas ao menos aí já sou milionário e posso fazer o que bem me apetecer
Colocado por: regisso de médico sem pagar... hoje em dia se não tiver seguro de saúde pode muito bem morrer no hospital público
Colocado por: dmanteigas
Isto nao e verdade. E possivel a um aluno estudar de graca numa das melhores universidades dos US, assim tenha capacidade. Meritocracia ao maximo.
Apesar de eu nao gostar de todo da forma como a sociedade americana estar organizada, e um facto que sao a unica onde um pobre pode efetivamente ambicionar a ser muito rico assim tenha capacidade para isso. O problema e o que acontece aos que
Colocado por: jg231
e não, os EUA tmb têm problemas, mas ao menos aí já sou milionário e posso fazer o que bem me apetecer
Colocado por: N Miguel Oliveira
Interessante, não sabia dessa. Como assim?
"Turquia" é um animal em Inglês...
"Perú" é um animal em Português... mas não em Espanhol.
Porque algum destes países mudaria de nome por causa de noutra língua querer dizer outra coisa?
É quase com agora mudarmos o gentilicio dos que nasceram no Minho, porque Minhota em Italiano quer dizer profissional do sexo.
Percebo o caso da Macedónia do Norte... agora da Turquia não sabia.
Colocado por: JosebaA Turquia "mudou" o seu nome para não ser mais Turkey (peru em inglês), mas sim Turkiye...
Colocado por: N Miguel Oliveira...mas prefiro que alguém chegue lá por mérito e não porque os paizinhos pagaram a vaga.
mas desde quando é que ser rico ou pobre é determinado apenas pelo salário? pode receber 800€ e ter 1 milhão no banco, não é pobre com certeza
por falar de AI, quem é programador muito bem pode começar a pensar trocar de profissão ;)
E são ricos?
Eu tenho a certeza que quem ganha baixos salarios não deixa de ser rico por gastar muito dinheiro.
Isso é matematicamnete impossivel. Alguém que ganha 800 ou 900 € por mês de certeza que não gasta muito dinheiro.
Como é que alguém que ganha 800 € por mês vai gastar 2 ou 3 mil euros por mês em coisas superfluas? Impossivel. Não gastam.
Nim.
Eu sou programador, aliás, na realidade sou programador 5% do tempo.
Programar é a parte mais facil do meu trabalho.
E eu acredito que a IA vai substituir o meu trabalho, mas nessa altura vai substituir grande parte de qualquer trabalho intelectual.
Uma analogia que te posso dar é: programar é como saber escrever em português, mas isso não significa que por saberes escrever em português sejas capaz de fazer qualquer trabalho em que é necessario saber escrever português.
Escrever um e-mail não é a mesma coisa que escrever uma peça jornalistica, ou um romance, ou uma tese de investigação, ou um decreto lei, etc.
Programar é falar a lingua dos computadores, mas isso dá para muita coisa, desde o mais basico ao mais complexo.
No meu caso, dizer ao computador o que quero que faça é algo que tenho de fazer às vezes, mas, só o planeamento daquilo que queres que o que o computador faça é um 31. Depois há uma miriade de processos. Há toda a questão da infraestrutura, da logica de negocio, etc, que é muito mais (e mais chato) do que dizer ao computador que quando alguém clica no botão de submeter tem de fazer X e Y.
Poderá ser possivel no futuro uma IA fazer tudo o que faço, mas até lá terá de ter capacidade de perceber todo o contexto praticamente ao nivel de um humano.
Eu proprio uso IA, e mesmo para pedaços de codigo basico tenho de lhe dizer de forma bastante definida exatamente aquilo eu quero que faça, e quase sem ambiguidade, senão vai logo por um caminho errado.
E sabes o que é que é dizer a um computador de forma totalmente definida, especifica, e sem lugar a ambiguidades aquilo que quero que faça? É programar.
O dificil de programar não é a linguagem em si, é saber dizer especificamente aquilo que queremos que aconteça, e da forma que deve acontecer.
Colocado por: HAL_9000São pobres porque tomam mas decisões financeiras? Ou tomam mas decisões financeiras porque são pobre? Os estudos apontam que a segunda opção é muito prevalente.
Colocado por: ferreiraj125Se tiveres de ser operado, preferes ser operado por um medico que teve boas notas, ou por um medico que não tinha grandes notas mas tinha pais que pagaram as propinas?
Colocado por: JosebaTemos que contextualizar.
1- os vídeos engracados são escolhidos a dedo. Se fizermos o mesmo tipo de seleção acredito que encontremos quem aqui do nosso lado não sabe onde fica Angola, Moçambique, ou Canadá no mapa.
Colocado por: ferreiraj125Logo, para haver meritocracia pura, é preciso diminuir ao maximo o peso do dinheiro na opção de tirar um curso superior.
Colocado por: N Miguel OliveiraNão é como em Portugal, em que a primária numa aldeia de Viseu é +/- como a primária em Cascais apesar de tudo...
Colocado por: N Miguel OliveiraÉ um stress brutal, pois a morada conta muitíssimo.
Colocado por: N Miguel OliveiraComo também o é de muitos norteamericanos morrerem em casa ou na rua sem nenhum cuidado médico nas últimas horas, porque nem ao hospital vão. Muitos têm uma saúde péssima, fazem exames a cada 15 anos... e nem pensar em ir ao médico.
Colocado por: ferreiraj125O dificil de programar não é a linguagem em si, é saber dizer especificamente aquilo que queremos que aconteça, e da forma que deve acontecer.
Colocado por: dmanteigas
E outro contexto que e preciso associar e que a cada 100 portugueses, com sorte ha 2 que conseguem dizer todos os estados americanos e com muita sorte, 1 que os sabe apontar no mapa.
E esta mania de achar que somos o centro do mundo.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Interessante, não sabia dessa. Como assim?
"Turquia" é um animal em Inglês...
"Perú" é um animal em Português... mas não em Espanhol.
Porque algum destes países mudaria de nome por causa de noutra língua querer dizer outra coisa?
É quase com agora mudarmos o gentilicio dos que nasceram no Minho, porque Minhota em Italiano quer dizer profissional do sexo.
Percebo o caso da Macedónia do Norte... agora da Turquia não sabia.