Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 461

https://www.idealista.pt/imovel/32643826/
    Vs
    https://www.facebook.com/groups/1823438347717499/permalink/6451529818241639/?sale_post_id=6451529818241639

Depois não digam que não são as imobiliárias que estão a inflacionar os preços.
    35mil euros de diferença entre os dois anúncios
  2.  # 462

Colocado por: AMVPNão é pessoal no sentido em que não é a minha realidade, pois não estou nessa fase de vida.

Diria que vai mais de cada um, que da fase da vida.

Há quem nasce e morre na mesma rua, e quem passe a vida toda a saltar de lugar.

Nem um nem outro estão errados. Vai de cada um. Até diria que é mais comum procurar o campo no final da vida, por oposição à juventude que procura a oportunidade na grande cidade...
  3.  # 463

Colocado por: rxptDepois não digam que não são as imobiliárias que estão a inflacionar os preços.

A velhinha e incessante procura por saber quais são os culpados da situação.

Enquanto o imobiliário for um dos modos de investimento mais seguros e rentáveis para quem tem dinheiro, não haverá grande mudança.

Ele no banco não rende. Parado desvaloriza. Esses preços impolados é mesmo isso, se colar colou, maravilha. Senão não colar, prejuízo também não tem.

Chato chato é o mercado de arrendamento estar nas lonas e não deixar grande alternativa a quem precisa mesmo de casa... aí vai na maré dos demais...
  4.  # 464

A situação acontece exactamente porque muitos aceitam arrendar a casa a certas pessoas são os maiores traidores da pátria.

Quanto aos bairros sociais guettos e gangues era acabar com isso tudo meter o exército ao barulho este país precisa de uma volta.muito grande , vai ser tudo cor de rosa não mas e preciso.
  5.  # 465

Colocado por: rxptDepois não digam que não são as imobiliárias que estão a inflacionar os preços.
    35mil euros de diferença entre os dois anúncios

Ainda não percebeu que as imobiliárias vendem pelo preço que os proprietários pedem? quem define o preço é o proprietário, ponto.
    Neste caso parece-me um idiota que contratou uma imobiliária para vender a casa por 325.000 e depois colocou um anúncio no face a publicitar a venda por 290.000
  6.  # 466

Colocado por: Pickaxe
    Ainda não percebeu que as imobiliárias vendem pelo preço que os proprietários pedem? quem define o preço é o proprietário, ponto.
    Neste caso parece-me um idiota que contratou uma imobiliária para vender a casa por 325.000 e depois colocou um anúncio no face a publicitar a venda por 290.000

Não, 9s 290.000 é o valor mais baixos pelo qual pretende vender, depois a imobiliária quer fazer leilão da casa para ver qyem dá maus.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMG1
  7.  # 467

Exacto, as imobiliárias nem têm interesse em vender pelo valor mais alto, nem ganham mais por isso nem nada. Não são as imobiliárias que fazem uma coisa chamada estudo de mercado?
    Que não é mais que o vizinho vendeu por 300 então nós vamos colocar por 350 se colar colou. Espectáculo, e quem compra que fique com a batata quente na mão.
  8.  # 468

Colocado por: AMVP
    Não, 9s 290.000 é o valor mais baixos pelo qual pretende vender, depois a imobiliária quer fazer leilão da casa para ver qyem dá maus.

Vocês acham mesmo que a imobiliária mete o valor que quiser no anúncio?
    Concordam com este comentário: Pickaxe, N Miguel Oliveira
  9.  # 469

Colocado por: rjmsilvaVocês acham mesmo que a imobiliária mete o valor que quiser no anúncio?

Esta gente não percebe que as imobiliárias tem que vender pelo valor estipulado no contrato de mediação imobiliária.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  10.  # 470

O preço é definido sempre em acordo com o proprietário. As imobiliárias regularmente tentam bazer baixas de preço de imóveis que estejam parados no mercado. Não têm interesse em manter casas em stock só para perder tempo a mostrar.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  11.  # 471

Colocado por: Reduto25A situação acontece exactamente porque muitos aceitam arrendar a casa a certas pessoas são os maiores traidores da pátria.

Lá vem você com os imigrantes...
  12.  # 472

O Ronaldo do imobiliário, o Nuno Gomes da americanRmax faz guerra constante aos proprietários para fazer e meter um preço baixo e realista de venda.

Vender assim , com base no pricing, é fácil, de facto, não admira que venda imensos imóveis e que facture muito em comissões!

Colocado por: rxpt

Exacto, as imobiliárias nem têm interesse em vender pelo valor mais alto, nem ganham mais por isso nem nada. Não são as imobiliárias que fazem uma coisa chamada estudo de mercado?
    Que não é mais que o vizinho vendeu por 300 então nós vamos colocar por 350 se colar colou. Espectáculo, e quem compra que fique com a batata quente na mão.
  13.  # 473

Colocado por: rxpt
    E não é? eu acho que ainda não importamos carne e peixe da China, muito menos água e oxigénio. Penso que seja o necessário para viver.

Eu, pelo menos, já vi tamboril que veio da china à venda em portugal.
  14.  # 474

Desde que vi maçã vinda da Nova Zelândia, que é só o país mais distante possível, já nada me surpreende. E era uma variedade vulgar, nada de exótico.
  15.  # 475

Colocado por: rjmsilvaVocês acham mesmo que a imobiliária mete o valor que quiser no anúncio?

Acima do valor mínimo (que está definido no contrato) podem colocar o que quiserem.

Em alguns casos, o agente tem a liberdade de transacionar pelo valor mais alto que conseguir, encaixando a diferença relativa ao valor estipulado como mínimo, comummente chamado de over pricing.

Colocado por: rjmsilvaO preço é definido sempre em acordo com o proprietário. As imobiliárias regularmente tentam bazer baixas de preço de imóveis que estejam parados no mercado. Não têm interesse em manter casas em stock só para perder tempo a mostrar.

Isto.
    Ao angariar, prometem valores elevados para cativar o cliente a leva-lo a assinar contrato.
    Depois, se não se vender pelo valor definido, há pressão para o proprietário baixar o valor. Mas, claro, a comissão mantém-se.

Uma alternativa para baixar o preço do imóvel (e torna-lo mais competitivo) e sem baixar lucro, é vender sem mediação.
    Ou seja, o proprietário pode vender com mediação mas recebe menos ou vender sem mediação e recebe mais. Só para clarificar a quem julga que "a comissão é paga pelo comprador".
  16.  # 476

Colocado por: pguilhermeAcima do valor mínimo (que está definido no contrato) podem colocar o que quiserem.

Eu nunca trabalharia com uma imobiliária que fizesse isso.
    Concordam com este comentário: Pickaxe, Sandra_cc
  17.  # 477

Colocado por: rjmsilvaEu nunca trabalharia com uma imobiliária que fizesse isso.

Tudo bem, mas não era a sua preferência pessoal que estava em questão.
  18.  # 478

Colocado por: pguilhermeAcima do valor mínimo (que está definido no contrato) podem colocar o que quiserem.

Só fazem isso se o proprietário deixar, comigo isso não acontece, o valor de venda está definido no contrato de mediação, as imobiliárias não podem alterar sem autorização do proprietário.
    Ou seja isso quando acontece é culta do proprietário, não vale a pena culpar as imobiliárias pelo elevado custo dos imóveis, tirando o valor da comissão, que isso sim poderia baixar o preço dos imóveis 4 ou 5 %
  19.  # 479

Colocado por: pguilherme
    Tudo bem, mas não era a sua preferência pessoal que estava em questão.

Não é preferência pessoal, são alguns anos ligado ao ramo.
  20.  # 480

Se não tiver contrato de exclusividade, parece-me uma excelente ideia pelo vendedor.

Se vender pela proprietátria, perde os 5% do preço de venda para a mesma.

Os verdadeiros interessados que conheçam a casa através da imobiliária certamente vão encontrar o negócio com -5%.

O vendedor acaba por vender por si e a imobiliária "perdeu" os 5%, mesmo que tenha sido quem angariou o cliente.

0.3203 seg. NEW