Colocado por: SirruperAs casas ja estao a baixar. Mais 1 ano e isto bate no fundo.
Quem quiser comprar é esperar.
Colocado por: palmstroke
Não sei se já estão a baixar, mas que há mais oferta em Lisboa, isso sem dúvida. As pesquisas de apartamentos abaixo de 200k€ no Idealista devolvem agora 5x mais resultados do que há um ano.
Por um lado, a subida das tx dificulta pedir crédito aos locais, e por outro, as políticas dos bancos centrais não devem estar a criar um clima de confiança a investidores estrangeiros.
Colocado por: marco1275 por isso?...
mais vale ir para o campo para uma casa velha mas com espaço exterior.
Colocado por: lots_joker
De 182k para 271k ainda foi um grande "desconto".
Colocado por: marco1275 por isso?...
mais vale ir para o campo para uma casa velha mas com espaço exterior.
Colocado por: LMigAlves
https://www.kwportugal.pt/Apartamento-Venda-Charneca-de-Caparica-e-Sobreda-1207-2250
Este é no nº3 da mesma rua.
Inicialmente estava à venda por 195.500, agora está "sob consulta".
O que foi vendido por 182.000 foi o meu.
Os apartamentos são iguais, o projeto foi o mesmo.
Talvez eu até conseguisse vender por mais alguns €, mas 271.000 € acho impossível.
O que me causa mais estranheza é haver uma imobiliária a publicitar a venda por estes valores... ainda se fosse um anuncio de um particular.
Colocado por: LMigAlvesInicialmente estava à venda por 195.500, agora está "sob consulta".
Colocado por: AMVP
Gostei da área útil e área bruta, eu pensava que não se vivia nas paredes.
Quanto ao resto, às vezes o preço anunciado sobe para fazer subir avaliações. Mas não se preocupe, alguém já aqui vem dizer que não é verdade.
Colocado por: LMigAlves
valores de venda por causa do direito de preferência (do estado e das câmaras), ".
Colocado por: LMigAlvesdo direito de preferência
Colocado por: LMigAlvesMas, como agora é obrigatório anunciar no "casa pronta" os valores de venda por causa do direito de preferência (do estado e das câmaras), os avaliadores caiem nesse esquema se forem "muito tapadinhos".
Colocado por: AMVP
Marco, tenho ideia que vive em Oeiras. Se assim for, as casas em.oeiras valem o dinheiro que se pagam por elas?
Colocado por: marco1
Valem consoante a zona o local em si, nem é pela qualidade da casa.
agora essa em almada...o tipo de envolvencia...um T2 275K ?
Colocado por: marco1AMVP
sabe que não tenho interesse em divagar
o funcionamento do mercado tem as suas regras,
as localizações em si dos imoveis tem muito peso não só a zona mas até o local mesmo estritamente falando.
pegando em dois imoveis apenas pela sua qualidade construtiva/ estetica exatamente iguais, podem ter preços completamente dispares em face do local e zona.
Colocado por: marco1como previa
Colocado por: marco1não , apenas dei a minha opinião como pessoa que devido á sua profissão tem algum conhecimento para avaliar no todo um determinado imovel,
Colocado por: AMVPGostei da área útil e área bruta, eu pensava que não se vivia nas paredes.
Quanto ao resto, às vezes o preço anunciado sobe para fazer subir avaliações. Mas não se preocupe, alguém já aqui vem dizer que não é verdade.