Colocado por: AMVPem 2012 aos 30 já se era velho
Colocado por: AMVPPrimeiro a instabilidade de emprego já dura há décadas bem como os baixos salários depois as pessoas, por exemplo, divorciam-se quando já não são consideradas jovens.Por isso é que eu disse a maioria e não todos. Se 74,2% das familias com habitação própria são proprietários, eu diria que à partida não serão os mais jovens a maioria.
Colocado por: AMVPom mas não tivemos uma intervenção da Troika? Quantos não foram despedidos e porque na altura já eram velhos, em 2012 aos 30 já se era velho, não consigam recuperar os empregos que tinham nem o salário que tinham, e saliento que muitos nem o chegaram a ter.Por isso uma vez mais referi a maioria (que felizmente conseguiu manter o emprego, se não isto tinha ardido tudo).
Colocado por: AMVPNão é por isso, é mesmo porque os partidos tradicionais precisam de eleitores.Os partidos tradicionais querem lá saber dos jovens, querem é manter contente o eleitorado tradicional: FP e reformados.
Colocado por: ferreiraj125https://www.idealista.pt/news/financas/investimentos/2023/08/24/59160-queda-de-precos-a-vista-no-imobiliario-comercial-avisa-pimpco
Colocado por: pguilhermetes com pelo menos 40%.
Ainda parece uma correcção de casos pontuais de quem chegou tarde ao frenesim dos preços.
Mas estas publicações têm dado muito foco a casas baratas/com desconto/a bom preço/venda urgente/etc.
Colocado por: macinblackNa minha zona em Valongo, os preços tem vindo a subir nos T2 e T3. Há meio ano havia oferta de T3 a 180.000€, agora a média está nos 200.000€. Queria comprar um T3 e ando constantemente a adiar.
Colocado por: pguilherme
Os preços de venda têm de descer, pois a malta já não consegue tanto financiamento.
E já há alguma malta aflita, proprietários e outros.
Curiosamente hoje recebi:
25 moradias com grandes descontos
A primeira tem um abate de 50% e as 5 seguintes com pelo menos 40%.
Ainda parece uma correcção de casos pontuais de quem chegou tarde ao frenesim dos preços.
Mas estas publicações têm dado muito foco a casas baratas/com desconto/a bom preço/venda urgente/etc.
Colocado por: sltdTêm mesmo ou é daqueles casos em que se vai ver o histórico e na realidade são 5% (ou até mais caras...)?
Colocado por: CaarabinaOu se está a por uma bolha enorme em Portugal que teima em nao estourar ou entao eu nao entendo de onde vem esta resiliencia toda do mercado imobiliario.
Colocado por: MS_11O mercado de luxo não sofre esse impacto.
Colocado por: MS_11Não há casas no mercado da classe média, logo apesar da contração da procura a oferta escoa.
Colocado por: pguilhermeportanto a procura é que parece ser muito menor, como seria de esperar.
Colocado por: pguilherme
Em que zona e que baliza de preços terá uma casa para a classe média?
Colocado por: macinblack
Na minha zona em Valongo, os preços tem vindo a subir nos T2 e T3. Há meio ano havia oferta de T3 a 180.000€, agora a média está nos 200.000€. Queria comprar um T3 e ando constantemente a adiar.
Colocado por: CaarabinaSe ler o artigo nao é isso que tentam inferir. Dizem até que é inesperada a resiliencia face a um cenario macroeconomico adverso. "...Desempenho muito positivo que contraria a expectativa."
Colocado por: MS_11Eu diria que olhando para as condições de CH e para os rendimentos médios tem de ser ativos forçosamente abaixo dos 250K.
Colocado por: MS_11tem de ser ativos forçosamente abaixo dos 250K.E mesmo 250k, considerando os rendimentos médios já representa um esforço financeiro brutal.
Colocado por: HAL_9000E mesmo 250k, considerando os rendimentos médios já representa um esforço financeiro brutal.
Colocado por: HAL_9000E mesmo 250k, considerando os rendimentos médios já representa um esforço financeiro brutal.
Eu colocaria o limite saudável bem abaixo dos 250k.
Colocado por: ferreiraj125Com os juros atuais, isto dá um financiamento maximo, a 40 anos, de cerca de 145 000 €.
Mesmo pagando 20% da casa com capitais proprios,