Colocado por: pcspinheiroEm Portugal construir uma casa é tão desnecessariamente complicado que, mesmo que estivesse em condições de o fazer (até estaria, mas não...) não me meteria nisso de ânimo leve. Ou tinha dinheiro para dizer "quero isto, façam" ou já tenho dores de cabeça que me cheguem todos os dias... Todos os dias mudam regras, PDMs e o raio a quatro. Por outro lado, se o objectivo último é complicar, estão a fazer um trabalho quase irrepreensível.
Colocado por: macinblackQuem está neste momento a contrair ou a pedir simulações de crédito habitação, que condições tem conseguido? Especialmente a nível de spread?0.8, ontem no millenium BCP
Colocado por: macinblackQuem está neste momento a contrair ou a pedir simulações de crédito habitação, que condições tem conseguido? Especialmente a nível de spread?
Colocado por: CarvaiDepois é este Estado que quer gerir uma politica de habitação em Portugal?
Colocado por: TelhadoNa experiência que tive na construção das duas que fiz só posso dizer bem pois o único trabalho que tive foi escolher materiais de acabamento nada mais.
Colocado por: TelhadoPara mim o DO só tem duas obrigações que é dizer o que quer e pagar mais nada o restante é a cargo de quem for contratado (quem não cumprir deveria sofrer as consequências) pois se assim não for vai dar dores de cabeça pela certa.Pois mas com a justiça que temos, os DO ou têm dores de cabeça durante a construção ou depois.
Colocado por: VarejoteA malta quer viver como a cigarra e forrar como a formiga, ou pelo menos alguém forrar para depois os ajudar.Tendo em conta que o ordenado médio de um jovem adulto entre os 25 e os 34 anos é de 1.263 euros/brutos, dos quais leva para casa 955.34 * 14 = 13 374,76/ano.
Faltam as viagens.
Colocado por: HAL_9000Tendo em conta o ordenado médio de um jovem adulto entre os 25 e os 34 anos é 1.263 euros/brutos, dos quais leva para casa 955.34 * 14 = 13 374,76/ano.estavamos bem lixados se uma casita normal custasse acima de 200k, pelo menos nao é em todo o lado.
Se deste fantástico rendimento conseguir poupar 30% ao ano -4012 euros-, o jovem consegue pagar uma casita normal de 200k ao fim de 49 anos (e depois ainda tem de trabalhar mais um ano ou dois para pagar o IMT, imposto de selo, etc...).
Mas vejamos o lado positivo, se for um casal, só demoram 25 anos. Não podem é ter filhos, ou o ordenado médio terá de aumentar bastante.
Dito isto tb n me custa nada reconhecer que uma parte muito significativa destes jovens, não tem qualquer plano de poupança ou controlo de gastos.
Colocado por: HAL_9000Se deste fantástico rendimento conseguir poupar 30% ao ano -4012 euros-, o jovem consegue pagar uma casita normal de 200k ao fim de 49 anos (e depois ainda tem de trabalhar mais um ano ou dois para pagar o IMT, imposto de selo, etc...).
Mas vejamos o lado positivo, se for um casal, só demoram 25 anos. Não podem é ter filhos, ou o ordenado médio terá de aumentar bastante.
Colocado por: DR1982estavamos bem lixados se uma casita normal custasse acima de 200k, pelo menos nao é em todo o lado.Não é em todo lado, mas olhe que não deve ser muito mais baixo que isso.