Colocado por: JMHouse
Eu morei no centro de Lisboa (Av. de Roma, junto à Praça de Londres) vários anos e não recomendo a ninguém...
Colocado por: Sandra_cc
Basta atravessar a Vasco da gama e tem uma dúzia delas.
Isso mesmo.
Simplesmente para mim viver no interior não quero, nem gosto.
Colocado por: powerPTCada um tem as suas vivências e gostos, estar a discutir rural vs metrópole é desnecessário.
Pessoalmente já estive nos dois lados.
Eu gosto de tardar 15min ao hospital central (tenho 1 a 5min aberto até às 22, outro com urgências e tudo a 10min mas que não gosto), gosto de plantar e cuidar da minha horta, gosto de lavar a calçada e os carros juntamente com umas minis, gosto de me reunir com os amigos e família junto à piscina e fazer umas belas churrascadas, gosto de bricolage e desenvolver a criatividade dos pequenitos em construções de madeira e aço, gosto de olhar para a janela e ver campos, montanhas, os pequenitos e os cães a correr pelo terreno.
Gosto de acordar e ver natureza.
Gosto de meter um filme e o sistema de home-cinema a funcionar em pleno sem incomodar ninguém.
Gosto de ir ao cinema? Gosto e vou, tardo 30min até um dos grandes num shopp da grande cidade. Tenho um a 7min mas prefiro ir a outro.
Gosto de ir a um restaurante mais gourmet. Tardo 40/45min.
A aldeia tem creche, centro de dia, lar de idosos, escola primária e imagine-se, um centro de saúde com médico sempre presente e que para marcar consultas faço online.
Praia? Estou a 30min. Serra? Estou a 15min.
Ganhei anos de vida!
Colocado por: RCF
Existem muitas diferenças. Muitas coisas boas para uns e más para outras e vice versa, tudo dependendo dos gostos de cada um... mas, há uma coisa que é indiscutível - quem tem uma casa no Saldanha, pode, a qualquer momento, vender essa casa e comprar uma em Celorico da Beira. Já o contrário, não!
Colocado por: Reduto25
Vou a pé defensor de chaves continente . Tem o da praça de Londres e tem o da Av república para mim são ambos perto quem não tem o hábito de andar a pé pode achar longe
Colocado por: JMHouse
Ou seja, acha que o Bom Dia é um hipermercado? Qual da Praça de Londres? O Pingo Doce da Av. de Paris (e depois sobe o Técnico com as compras na mão)? Isso é um hipermercado? Então, nesse caso, a menos de 5 min de minha casa, no interior Português, tenho 4 hipermercados :)
Agora hipermercados a sério, só mesmo a 15 min de casa.
Ora, ora...daquelas aldeias que estão a 20mins de Lisboa?!....
Colocado por: Reduto25Eu odiava ter uma casa grande
Colocado por: Vítor Magalhães
Idem.
Prefiro uma casa com 80/100 m2 e uma área exterior generosa. Grande mesmo só a cozinha/openspace que é o sitio onde está mais gente ao mesmo tempo, ainda assim, que não represente mais de 40% do área total útil.
Colocado por: Vítor MagalhãesEu acho que só eu é que não estou contente com o que tenho, e isto porque moro na cidade e anseio pelo dia de ir morar para o interior. A sorte é que comprei uma moradia T2 por 60K e por este andar não demora muito a triplicar de valor porque os preços só estão aceitáveis para vender. 😎
Colocado por: Reduto25Eu odiava ter uma casa grande
Colocado por: Vítor Magalhãesuma casa com 80/100m2 é realmente pequena, se isso incluir garagem então…
Idem.
Prefiro uma casa com 80/100 m2 e uma área exterior generosa. Grande mesmo só a cozinha/openspace que é o sitio onde está mais gente ao mesmo tempo, ainda assim, que não represente mais de 40% do área total útil.
Colocado por: NTORIONA única coisa que há melhor em Lx que nas aldeias são os empregos, não a qualidade deles, mas a remuneração. Isto para o meu estilo de vida. Viver em lx é ter tudo tão perto e demorar uma eternidade a lá chegar.
Colocado por: DR1982uma casa com 80/100m2 é realmente pequena, se isso incluir garagem então…
Mas depende dos casos, se for um T2 apenas, talvez dê