Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: AMVPMas já não está?
    Pelos vistos não, os preços continuam a aumentar. Alguém está a pagar os absurdos que são pedidos.
  2.  # 2

    A empresa imobiliária onde trabalha um amigo meu só trabalha para o mercado estrangeiro e só nestes últimos 15 dias recebeu o pedido para arranjar 84 apartamentos T1 e T2 na zona do grande Porto.
    Isto tudo para pessoal das tecnologias que tem bons salários.
    As rendas situam-se entre os 900€ e os 1800€ o que para o comum português é demasiado.
  3.  # 3

    Colocado por: TelhadoIsto tudo para pessoal das tecnologias que tem bons salários.

    Pessoal das tecnologias estrangeiros
  4.  # 4

    Colocado por: elfo106
    Pessoal das tecnologias estrangeiros


    Exactamente.
  5.  # 5

    Colocado por: elfo106Pessoal das tecnologias estrangeiros

    Há portugueses no estrangeiro, que trabalham em IT, que estão a voltar para Portugal, mas trabalhando para empresas estrangeiras que permitem o trabalho remoto. Não serão muitos, mas conheço alguns casos.
    • AMVP
    • 28 julho 2023

     # 6

    Colocado por: elfo106
    Pessoal das tecnologias estrangeiros

    Os portugueses, pelo menos os mais jovens, tb o podem fazer. Agora, têm de pedir a naturalidade a outro país qualquer ou não sendo possível fixar residência num outro país, nem que seja com uma caixa de correio, esperar 3 ou 5 anos, naosei exaramente, e depois "vir" ao abrigo do programa regressar, isto para ter os direitos que são dados aos estrangeiros.
    Tb deve funcionar se receberem através de uma empresa sediada num qualquer paraiso fiscal.
  6.  # 7

    Minha cunhada é esse exemplo, trabalho remoto para uma empresa holandesa, está é a recibos porque é impossível ter contractos lá á distância, mas que compensa é verdade e o estadoxganha bem nestes casos
    • AMVP
    • 28 julho 2023

     # 8

    Colocado por: vmontalvao
    Há portugueses no estrangeiro, que trabalham em IT, que estão a voltar para Portugal, mas trabalhando para empresas estrangeiras que permitem o trabalho remoto. Não serão muitos, mas conheço alguns casos.

    E há quem o queira fazer sem levantar o rabo da cadeira, desculpe a expressão. Tenho um jovem lá em casa que pretende isso, trabalhar para o estrangeiro sem em momento algum ter de sair do "escritório " lá de casa. Já lhe tentei demonstrar que pelo menos convém conhecer o mundo do trabalho em relação presencial. Lá aceitou a ideia, 1 ano no máximo.
    Sabem, se o curso continuar como até aqui acredito que até o consiga, face aos resultados que está a obter na área é provavel.
    Passando agora ara o país, perde investimento feito que pode faltar para outros? Não. Vejamos, o irs que pago dá para a despesa que ele faz e eu, saude? Sou eu pago diretamente. Além disto, ainda pago iva e sustento-o sozinha pq o estado não assegura que as coisas sejam de outro modo. Escola publica? Sim, frequentou mas tal como referi o irs dá para tal e no secundário ainda paguei as explicações pois sem elas não estava na faculdade. E antes que alguém venha dizer que se necessitou de explicações a culpa é dele, digo já que não. Quadro de mérito desde o 1 ano e boas notas na faculdade, média de 20 valores a programação, não não é no técnico é na faculdade de ciências. Há problemas graves no país que vão mt mais além do que se quer discutir ou aceitar e assim nunca os vamos resolver
  7.  # 9

    Colocado por: AMVPMas vejamos, o terreno tb vai acabando, não?














  8.  # 10

    Marvila também tem muito espaço livre.
  9.  # 11

    Colocado por: AMVPMas vejamos, o terreno tb vai acabando, não?


    Construção em altura ora pois, como em qualquer outro lado onde o m² de terra está muito caro e/ou escasso...
    • AMVP
    • 29 julho 2023

     # 12

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Construção em altura ora pois, como em qualquer outro lado onde o m² de terra está muito caro e/ou escasso...

    Já olhou para a zltura dos edificios da alta de lisboa? Bom sempre pode querer predios de 30 ou andares, isso de facto não têm. Mas para construção em altura eu sugiro que a mesma seja feita na sua terra, já que gosta.
    Volto a dizer, a população de Lisboa está em declínio, a da aml tb.
    • AMVP
    • 29 julho 2023

     # 13

    Colocado por: John DoeMarvila também tem muito espaço livre.

    Ainda bem, diria que o melhor é fazerem lá a construção de luxo.
    • AMVP
    • 29 julho 2023

     # 14

    Colocado por: ferreiraj125














    Isso é que é terreno, olhe tb há jardins em zonas centrais.
  10.  # 15

    Colocado por: AMVPJá olhou para a zltura dos edificios da alta de lisboa? Bom sempre pode querer predios de 30 ou andares, isso de facto não têm. Mas para construção em altura eu sugiro que a mesma seja feita na sua terra, já que gosta.
    Volto a dizer, a população de Lisboa está em declínio, a da aml tb.



    Pois assim é de facto complicado...
    Não quer encolher o tamanho dos fogos, não quer projectos mais densos, não quer construção em altura, não quer que mais ninguém vá viver para Lisboa, não quer ver as empresas sair da capital, não quer que a cidade cresça, mas não gosta de cidades pequenas como Viseu... realmente é complicado.

    Quem me dera construção em altura na minha terra, era o meio de ter mais pessoas perto do sitio onde trabalham, dos serviços e das zonas "boas" e cosmopolitas, menos tempo em transporte, mais gente feliz. Talvez houvesse algum desagrado daqueles que por alguma razão já vivem no centro ou os que terão algo para herdar por ali. Já agora, ao contrário do que pode pensar, construir em altura traz maiores espaços verdes públicos, em vez dos loteamentos com hortas privadas em demasia e espaços públicos a menos... construir em altura traz também menos muros de vedação, essa praga nacional com o medo que o vizinho lhe calque a relva...

    Não faltam boas soluções para albergar muita gente em menos espaço, mas certas regras não nos permitem infelizmente. Mesmo em loteamentos, dos mais bonitos e melhores que vi, muitos não poderiam nunca ser erguidos em Portugal pelas regras que temos...
    Concordam com este comentário: palmstroke, zed, ferreiraj125, desofiapedro, frpin
  11.  # 16

    Colocado por: ferreiraj125





    https://www.pordata.pt/municipios/edificios+licenciados+para+habitacao+familiar+total+e+por+tipo+de+obra-107
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AMG1

    Até uma demolição integral com construção nova segue como reabilitação, pelo que é normal não existir a dita construção nova, o objetivo é beneficiar do IVA a 6%
  12.  # 17

    é óbvio que a solução da oferta de habitação tem de ser construir em altura, de facto em algumas áreas deveria ser proibido construir edifícios con menos de 15 andares.

    não é preciso cair em radicalismos, há muitas áreas não-históricas na AML onde isto é possível. a área histórica de lisboa é relativamente pequena, diria que parte no topo das colinas e acaba no rio Tejo, e efectivamente deve proteger-se a vista de rio.
    mas porque é que na Graça e Sapadores e Campo Ourique e zonas parecidas há tantos pequenos predios de 3 andares? eu vivi nestas zonas, em edificios sem valor arquitectónico, em ruas onde apenas passa um carro, e onde a vista era para o edificio em frente, a 4 metros de distância.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  13.  # 18

    Porque são prédios com mais de 100 anos
    Concordam com este comentário: vmontalvao
    • AMVP
    • 30 julho 2023

     # 19

    Colocado por: palmstrokeé óbvio que a solução da oferta de habitação tem de ser construir em altura, de facto em algumas áreas deveria ser proibido construir edifícios con menos de 15 andares.

    Interessante, como tudo muda tão rapidamente. Há uma década atrás, ou menos, que horror, torres de 12 andares, deviam de ser demolidas, é um choque arquitetónico, etc, etc.
    Mas não se preocupem, dentro em breve terão oportunidade de fazer negócio nos terrenos da zona da Bobadela onde estará o palco das jornadas. Não sei se vão fazer edifícios de 15, 30 andares ou 5, 8 mas que vão encher aquilo de prédios não tenho grandes dúvidas. Há quanto aos terrenos serem maioritariamente em Loures, não há problema, parte da Expo tb o era e olhem ... deixou de ser.
    Concordam com este comentário: NTORION
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunomp
  14.  # 20

    Se os ilustres que ali estão por baixo do cartaz cumprirem a palavra, vai ser assim...
 
0.0255 seg. NEW