Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: NLuz

Toda a gente quer comprar barato e vender caro.
    É o que temos...

Pode fazer o inverso, vende o que tem barato e compra aos demais ao preço que lhe peçam...
    • NLuz
    • 25 junho 2024

# 2

Exato, mas vejo sempre o contrario :)
  2.  # 3

Colocado por: VarejoteFalam da especulação, mas dizem que vendeu mal porque podia especular mais um bocado.

Mas quando querem comprar, as casas estão demasiado caras e a bolha devia rebentar. 👌
    Concordam com este comentário:vmontalvao,eu,Sandra_cc

Se fossem eles a vender, era o melhor negócio do mundo. Como fui eu...
    Concordam com este comentário: eu, Pickaxe, desofiapedro
  3.  # 4

Colocado por: VarejoteFalam da especulação, mas dizem que vendeu mal porque podia especular mais um bocado.

Mas quando querem comprar, as casas estão demasiado caras e a bolha devia rebentar. 👌
    Concordam com este comentário:vmontalvao,eu,Sandra_cc

Típico...
  4.  # 5

Colocado por: PedroNunes24Se vendeu com lucro, foi bem vendida.
    Concordam com este comentário:MiguelSF,Sandra_cc

20mil euros de lucro por um casebre, que custou 64.000€, numa ilha toda partida. Só quem também gostava de ter vendido acha mau negócio!
  5.  # 6

A não ser que seja mais para trás, recentemente estávamos a falar apenas de "bolha" e da inflacção.

O caso em apreço, teve uma valorização de 30% em 6 anos. É bom! Mesmo subtraindo a inflacção, foi bem lucrativo (especialmente se nesse tempo esteve a render).
    Ainda assim, ainda não são valores que, por si, sugiram a existência de bolha.

Especulação é diferente. Muito dificilmente se poderá falar em especulação para todo o território nacional.
    Especulação é quando há investimento, sobretudo disposição para aquisições com preços acima da média, por se anteverem alterações no contexto local/regional que possam trazer rapidamente um aumento de procura e, consequente valorização da zona.

Desconheço se a zona do exemplo dado, esteja num contexto que possa ser especulativo.

A notícia do aeroporto, por exemplo, já está a levar a um aumento significativo de procura na região.
    Atrás, também falaram de uma zona onde seria construído um hospital que levou a aumentos de preços nas casas da zona.

Estas situações são relativamente bem identificadas e não devem ser confundidas com a inflação e conjuntura do mercado.

Havendo bolhas, provavelmente seriam nos locais mais especulativos.
    E a rebentar caso as alterações previstas não se realizem e, como tal, não surja o tal aumento de procura e respectiva valorização. Aqui, os compradores poderiam ficar em carteira com um bem que vale menos do que o que pagaram (teriam prejuízo na venda) e em caso de financiamento ou outro tipo de obrigações, serem forçados a liquidar o mais rapidamente possível.
  6.  # 7

https://www.idealista.pt/imovel/33463709/

Estas duas moradias custavam ambas 190K em 2021, cheguei a visitar e é pior do que aparece nas imagens (algumas imagens ainda são dessa altura).
    Neste momento estão à venda por 190K cada!!!!!
  7.  # 8

Colocado por: Vítor MagalhãesNeste momento estão à venda por 190K cada!!!!!

Agora só é preciso concretizar a venda.
    Se em 2021 não se venderam a metade do preço, pq os vendedores acreditam conseguir vender hoje pelo dobro? Mudou/está para mudar alguma coisa na zona?
  8.  # 9

Já estiveram habitadas, não sei se chegaram a ser vendidas ou apenas para arrendamento, entretanto parece que voltaram ao mercado.
    A única coisa que mudou na zona foi o piso da estrada que está ainda mais degradado. Caso existisse algo que remotamente pudesse mudar por ali pode ter a certeza que constava no argumentário do anuncio...
  9.  # 10

10.  # 11

Esta semana também voltei a ver à venda um terreno por 300 000€ quando originalmente, há uns anos, tinha sido publicado por um particular a 5 ou 10 mil €.

Desta vez uma imobiliarissima fez um texto XPTO a dizer que é um terreno cheio de potencial, para 50 lotes de moradias, 3 plataformas de petróleo, e 7 minas de cobalto.

Mas na verdade é uma zona não construção segundo o PDM (zona de cheia, encostado à linha de comboio etc).

Nem consigo levar a sério esta gente.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, eu, Zé Meirinho
  11.  # 12

Colocado por: NostradamusMas na verdade é uma zona não construção segundo o PDM (zona de cheia, encostado à linha de comboio etc).

Ia comentar uma situação idêntica no tópico de Aljezur - Vale da Telha, onde acontece precisamente o mesmo. Enfim...
  12.  # 13

Colocado por: Vítor MagalhãesJá estiveram habitadas, não sei se chegaram a ser vendidas ou apenas para arrendamento, entretanto parece que voltaram ao mercado.
    A única coisa que mudou na zona foi o piso da estrada que está ainda mais degradado. Caso existisse algo que remotamente pudesse mudar por ali pode ter a certeza que constava no argumentário do anuncio...

Atira-se o barro à parede, pode ser que cole.... ou não cola, desaparece dos sites e ficamos a imaginar se realmente se vendeu pelo dobro.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  13.  # 14

Na linha de sintra tenho visto t2 a desaparecer por volta dos 150k e a aparecer nos 170k, depois de vários meses sem serem vendidos. Isto em apartamentos dos anos 70/80, muitos sem nunca terem visto obras.
  14.  # 15

Colocado por: eu

Vocês nem conhecem a casa; sabem lá se foi bem vendida ou não.
    Concordam com este comentário:Bondi,Sandra_cc

Eu nunca disse que foi mal vendida, nem bem...

Apenas referi que já vi valorizações bem superiores de 2018 para 2024.
  15.  # 16

Colocado por: NTORION
    Eu nunca disse que foi mal vendida, nem bem...

Apenas referi que já vi valorizações bem superiores de 2018 para 2024.

Hoje vi que alguém em Portugal ganhou, sozinho, mais de 200milhoes no Euromilhões...

Mas essa não é a regra.

Uma valorização de 5% ao ano é bem boa, totalizando 30%.

Até chega a ser mais ao ano, pois a compra foi feita no fim de 2018 e a venda é feita antes de completar 6 anos.

Se tiver muitos negócios destes no seu caixote do lixo, pode-me dar que eu não me importo de investir.
    Concordam com este comentário: NTORION, eu, desofiapedro
  16.  # 17

Colocado por: Sandra_ccUma valorização de 5% ao ano é bem boa, totalizando 30%.

a valorização ser boa ou nao depende da perspectiva, se compararmos com a valorização de um fundo ou etf no mesmo periodo vemos que mais valia ter investido em bolsa (sem contar com o que lucrou com o arrendamento). NASDAQ valorizou 160%, S&P500 90% (nos ultimos 5 anos), mas ninguem tem uma bola de cristal para adivinhar.
  17.  # 18

Ai meu deus! A Sandra fez um bom negócio, credo que gente chata "mas devia ter feito isto, mas devia ter feito aquilo" secalhar se tivesse vendido pelo dobro do preço a conversa já era ain ain a especular affff chatos
    Concordam com este comentário: eu, Sandra_cc, JoãoEduardoDias
  18.  # 19

Colocado por: Vítor Magalhãeshttps://www.idealista.pt/imovel/33463709/

Estas duas moradias custavam ambas 190K em 2021, cheguei a visitar e é pior do que aparece nas imagens (algumas imagens ainda são dessa altura).
    Neste momento estão à venda por 190K cada!!!!!

190K por uma treta que até parece pré-fabricada...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  19.  # 20

Colocado por: desofiapedro

190K por uma treta que até parece pré-fabricada...

E tem promoção, compra as duas e fica por 380k€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ferreiraj125

0.0436 seg. NEW