Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Varejote

E tem promoção, compra as duas e fica por 380k€.

Imperdivel...!
  2.  # 2

Colocado por: Sasapo

a valorização ser boa ou nao depende da perspectiva, se compararmos com a valorização de um fundo ou etf no mesmo periodo vemos que mais valia ter investido em bolsa (sem contar com o que lucrou com o arrendamento). NASDAQ valorizou 160%, S&P500 90% (nos ultimos 5 anos), mas ninguem tem uma bola de cristal para adivinhar.

Arrisque você assim e deixe-me todos os que valorizarem 5% ano + rentabilidade de AL.
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 3

Colocado por: PedroNunes24A minha aposta é que corrige em meados de 2025 para valores de 2020.

Os créditos a 100% e garantias do estado para compra de habitação é um sintoma global e não só em Portugal. Vai dar o empurrão final antes da correção. O BCE suaviza a queda com mais inflação, e o ciclo repete.

Mas como poderá corrigir, se até lá não deverá aparecer nos imoveis construidos ? Mais procura que oferta
  4.  # 4

------
    Aos preços de hoje já não conseguia comprar nada do que tenho no meu portfólio.
  5.  # 5

Colocado por: Sandra_cc

Arrisque você assim e deixe-me todos os que valorizarem 5% ano + rentabilidade de AL.
    Concordam com este comentário:eu
    80% das minhas poupancas estao em bolsa sim!
  6.  # 6

Colocado por: Sasapo80% das minhas poupancas estao em bolsa sim!

São suas. Faça o que quiser com elas.
  7.  # 7

https://www.idealista.pt/imovel/33440908/

É uma oportunidade de investimento, que a longo prazo poderá trazer um retorno ainda maior.

Arrendado por 275€/mês
    Contrato de 5 anos, contudo o inquilino tem mais de 65 anos.

De que forma é que isto é um argumento para a venda do apartamento?!?
  8.  # 8

Eu até percebo o ponto de vista deste tipo de investimento - não dessa casa em particular.

Quem compra esse tipo de casa não é para ir viver no imediato, mas sim uma espécie de PPR, para tirar rendimento no futuro, daqui a 15-20 anos. Alguém que tenha algum € de lado e queira investir em algo sem o "risco" das bolsas, mais com mais "valor" que o juro a 1% do banco.
    Concordam com este comentário: eu
  9.  # 9

Certo... E os 275€ de renda? Isso dá para quê numa casa velha...
  10.  # 10

Colocado por: NostradamusEu até percebo o ponto de vista deste tipo de investimento - não dessa casa em particular.

Quem compra esse tipo de casa não é para ir viver no imediato, mas sim uma espécie de PPR, para tirar rendimento no futuro, daqui a 15-20 anos. Alguém que tenha algum € de lado e queira investir em algo sem o "risco" das bolsas, mais com mais "valor" que o juro a 1% do banco.

Isso há 2 anos até podia fazer sentido, mas os juros dos depósitos a prazo com garantia de capital já chegam aos 4% sem ter qualquer tipo de chatices de gestão.
  11.  # 11

Isso há 2 anos até podia fazer sentido, mas os juros dos depósitos a prazo com garantia de capital já chegam aos 4% sem ter qualquer tipo de chatices de gestão.

Bom dia
    Onde é que encontra depósitos a prazo com garantia de capital a 4%? Os valores mais altos que encontrei forma na Trade Republic com 3,75%.
    • eu
    • 5 julho 2024

# 12

Colocado por: WarrenGIsso há 2 anos até podia fazer sentido, mas os juros dos depósitos a prazo com garantia de capital já chegam aos 4% sem ter qualquer tipo de chatices de gestão.

E para os mais aventureiros, não faltam ações a dar mais de 5% de dividendos anuais.
  12.  # 13

Ou mesmo ações preferenciais a 9%.

Mas em relação aos depósitos a prazo basta um pesquisa rápida no Google e até a 4,25% apareceram. É depois uma questão de escolha pessoal decidir entre prazo e retorno desejado.
  13.  # 14

https://www.idealista.pt/imovel/33514749/

VENDA DE DIREITO DE SUPERFÍCIE.
    Direito de superfície termina no ano de 2058.
    Imóvel sem licença de utilização.
    O imóvel será vendido ao abrigo do SIMPLEX, ficando o ónus da regularização e Licenciamento do imóvel a cargo do novo Proprietário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zé Meirinho
  14.  # 15

Colocado por: Vítor Magalhãeshttps://www.idealista.pt/imovel/33514749/

Atiraram o barro.

Características específicas
    Segunda mão/bom estado
  15.  # 16

Isto e uma autentica selva, tenho acompanhado o mercado 'online' aqui na zona (cidade do centro) e isto anda entregue aos bichos. O mais engracado e que se criou na cabeca das pessoas uma ideia de que isto so anda para cima e que ha uma procura tremenda e que vale tudo quando chega a hora de meter preco nas coisas. A verdade e que a CM aqui da zona ja meteu as contas de 2023 e foi 'so' uma quebra de menos 1 milhao de euros de IMT, 15% de queda quando se compara com 2022. Em cima disso nas plataformas online ha sensivelmente mais 20 a 30% de oferta que ha 1 ano atras. No entanto os precos estao mais absurdos hoje que ha 1 ano atras.
    Na minha opiniao, a 'raiz' de todos os problemas sao as imobiliarias. O meu vizinho tem aqui o duplex a venda ha mais de 2 anos. Comecou por 380mil, agora esta em 340 mil. Obviamente, ninguem lhe pega. No entanto quando alguem mete uma casa a venda, parece que acham que devem nivelar o preco pelo que esta disponivel online, mesmo que a maior parte dos casos sejam precos completamente irrealistas. E a malta das imobiliarias ainda ajuda a festa. Todos os dias abro o IG ou outra rede social e levo com publicidade do agente imobiliario X ou Y a dizer que a procura por imoveis com jardim aumentou 300%, a procura de casas com 3 casas de banho aumentou 40953%, que as casa valorizaram 847234% desde a pandemia, que a procura nunca esteve tao forte... e no entanto a camara em 2023 tem uma quebra no unico dado objetivo (IMT) de 15%. Aqui ha tempos uma bateu a porta do meu pai e diz-lhe que tinha compradores interessados em comprar casas naquela zona e facilmente conseguia vender por mais de 400 mil euros (uma moradia de 2021 na aldeia com 3 pisos, 150m2 por piso, com cozinha, churraqueira e anexos atras de 80m2). Obviamente que nao passava de uma treta da agente pois quando o meu pai lhe disse para trazer os compradores primeiro e falarem em valores depois comecou logo a desconversar.
    Eu que ando agora a ver terrenos tambem nao consigo fazer sentido dos precos. A disparidade de valores nao faz sentido. Terrenos que sao mais cancros que terrenos (sem infraestruturas, sem PIP aprovado, sem nada basicamente, so terra, arvores e o vendedor a dizer que supostamente se pode construir la porque ha uma moradia a 300m) a pedirem fortunas (70/80mil). Depois temos aqui uma urbanizacao a 2km do centro com terrenos para moradias em banda a pedirem 30 mil euros, e terrenos a 4km da cidade para moradias em banda a pedirem 50 mil. O problema e que nao da sequer para ter nocao se estamos ou nao a fazer um bom negocio... pois nao ha qualquer logica. Vai-se do 8 ao 80. Nem e um problema de falta de oferta porque ha muita oferta... mas uma grande parte da oferta parece eu com o anuncio de venda da minha mota. Esta la a um preco altinho a ver se alguem pega, mas a vontade de vender tambem e pouca. E imobiliarias nem vale a pena falar... os discursos sao todos de vendedores da banha da cobra que tiraram cursos de venda nos anos 80. E que acham que todos os clientes e malta que tirou o 12o ano a noite pq nao conseguiu fazer a matematica no ensino regular.
    Concordam com este comentário: NLuz, John Doe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, desofiapedro
  16.  # 17

Colocado por: dmanteigasparece eu com o anuncio de venda da minha mota. Esta la a um preco altinho a ver se alguem pega, mas a vontade de vender tambem e pouca

Então você pode e eles não?

De resto concordo com o que descreve.
    Mas convém ver que as pessoas são as mesmas... aquele que quer fazer casa e se queixa que os terrenos e a construção estão caros, é a mesma pessoa que vai vender o seu apartamento por um preço muito acima do que seria justo também.

Conheço uns quantos, que a venda do apartamento chegou para poder construir a casa até.
  17.  # 18

Colocado por: dmanteigasIsto e uma autentica selva, tenho acompanhado o mercado 'online' aqui na zona (cidade do centro) e isto anda entregue aos bichos. O mais engracado e que se criou na cabeca das pessoas uma ideia de que isto so anda para cima e que ha uma procura tremenda e que vale tudo quando chega a hora de meter preco nas coisas. A verdade e que a CM aqui da zona ja meteu as contas de 2023 e foi 'so' uma quebra de menos 1 milhao de euros de IMT, 15% de queda quando se compara com 2022. Em cima disso nas plataformas online ha sensivelmente mais 20 a 30% de oferta que ha 1 ano atras. No entanto os precos estao mais absurdos hoje que ha 1 ano atras.
    Na minha opiniao, a 'raiz' de todos os problemas sao as imobiliarias. O meu vizinho tem aqui o duplex a venda ha mais de 2 anos. Comecou por 380mil, agora esta em 340 mil. Obviamente, ninguem lhe pega. No entanto quando alguem mete uma casa a venda, parece que acham que devem nivelar o preco pelo que esta disponivel online, mesmo que a maior parte dos casos sejam precos completamente irrealistas. E a malta das imobiliarias ainda ajuda a festa. Todos os dias abro o IG ou outra rede social e levo com publicidade do agente imobiliario X ou Y a dizer que a procura por imoveis com jardim aumentou 300%, a procura de casas com 3 casas de banho aumentou 40953%, que as casa valorizaram 847234% desde a pandemia, que a procura nunca esteve tao forte... e no entanto a camara em 2023 tem uma quebra no unico dado objetivo (IMT) de 15%. Aqui ha tempos uma bateu a porta do meu pai e diz-lhe que tinha compradores interessados em comprar casas naquela zona e facilmente conseguia vender por mais de 400 mil euros (uma moradia de 2021 na aldeia com 3 pisos, 150m2 por piso, com cozinha, churraqueira e anexos atras de 80m2). Obviamente que nao passava de uma treta da agente pois quando o meu pai lhe disse para trazer os compradores primeiro e falarem em valores depois comecou logo a desconversar.
    Eu que ando agora a ver terrenos tambem nao consigo fazer sentido dos precos. A disparidade de valores nao faz sentido. Terrenos que sao mais cancros que terrenos (sem infraestruturas, sem PIP aprovado, sem nada basicamente, so terra, arvores e o vendedor a dizer que supostamente se pode construir la porque ha uma moradia a 300m) a pedirem fortunas (70/80mil). Depois temos aqui uma urbanizacao a 2km do centro com terrenos para moradias em banda a pedirem 30 mil euros, e terrenos a 4km da cidade para moradias em banda a pedirem 50 mil. O problema e que nao da sequer para ter nocao se estamos ou nao a fazer um bom negocio... pois nao ha qualquer logica. Vai-se do 8 ao 80. Nem e um problema de falta de oferta porque ha muita oferta... mas uma grande parte da oferta parece eu com o anuncio de venda da minha mota. Esta la a um preco altinho a ver se alguem pega, mas a vontade de vender tambem e pouca. E imobiliarias nem vale a pena falar... os discursos sao todos de vendedores da banha da cobra que tiraram cursos de venda nos anos 80. E que acham que todos os clientes e malta que tirou o 12o ano a noite pq nao conseguiu fazer a matematica no ensino regular.
    Concordam com este comentário:NLuz

É um problema de falta de oferta. Até 300k não tenho qualquer moradia recente que queira comprar no idealista, até poderia comprar uma ou outra mas os preços são demasiado altos para o que oferecem. Fiz proposta por uma casa noutro portal, fui ultrapassado em 60k, apesar de não sei se essa proposta será mesmo para andar para a frente, mas a ver vamos.

Apareceu-me agora mais uma, 360k, a casa é bastante razoavel, à partida nunca vende pelos 360k mas lá está, não há mais nada no mercado igual...
  18.  # 19

A nível de apartamentos não está tão mau, mas lá está, existem uns 3 ou 4 prédios a serem construídos neste momento, ou seja, a oferta é muito maior
  19.  # 20

Eu fui ver um apartamento há uns meses, estava a 225k, que era um preço muito bom.

Mas realmente, ao ver o apartamento percebi porque o preço estava tão baixo.

O agente imobiliario disse que aquilo era o preço de mercado.

Eu não demonstrei interesse, e no final ele perguntou se queria fazer proposta, a dizer que talvez aceitassem 210k, eu disse que não, porque realmente havia coisas que para mim simplesmente fizeram-me excluir o apartamento.

Há uns tempos baixaram para 210k, e continua à venda.

Eu honestamente percebo, para quem não tem pressa, mais vale meter um preço alto e esperar alguns meses a ver se alguém cai, e ir baixando muito lentamente até alguém cair.

No fundo é uma especie de leilão invertido.

2.2466 seg. NEW