Colocado por: palmstrokehttps://www.idealista.pt/imovel/30114601/
T11 alugado por 6500€/mês em Alcobaça :)
Dá para 22 ou mais emigrantes, 300€ cada.
Colocado por: Sarrapilheiroa malta gosta de culpar os imobiliários pelo preço das casas. Acho isso errado. Já trabalhei como imobiliário a uns anos e o que malta mais desesperava com os donos era tentar convence-los a baixar os preços da casa.. Nunca vi um agente a tentar convencer alguém a subir preço.
Preço alto não faz venda e desgasta a parceria imobiliário/dono. Um preço alto torna os imoveis pouco líquidos. Com preço alto os imoveis ficam imenso tempo a ocupar espaço (pago) no idealista e afins, e entretanto começa o dono a perguntar porque não se vende. No fim de todo o desgaste, o proprietário decide baixar o preço.... e mudar de imobiliária...
Mas os donos tem o direito de colocar o preço que querem à venda. Ng lhes pode retirar esse direito. E tenho certeza que 99% da malta que os critica se tivesse uma casa à venda também tentaria maximizar o lucro.
O problema do preço dos imoveis é só um. Falta de oferta. Mais nada. Economia básica. Lei da oferta e procura.
Colocado por: MLopes_
E se eu lhe disser que está errado?
Quando o pessoal só sabe o básico da lei da oferta e da procura, atira-se com este tipo de comentários.
O aumento da oferta não implica obrigatoriamente, nem vai provocar directamente a redução do preço dos imóveis.
Quando muito, justifica apenas uma pequena parte do problema.
Mas isto não é economia básica, é um pouco mais avançado.
Colocado por: vmontalvaoSendo um T11, 22 pessoas a viver lá, sendo emigrantes ou não, deverá estar dentro do aceitável, não?
Colocado por: Sarrapilheiro
Eu podia começar a resposta com um "que grande confusão que voce faz, nota-se bem que você é um calhau" mas seria deselegante.
Como é a segunda vez que responde ao meu post com uma consideracao pessoal logo ao inicio nao li mais nada a partir dai. Seguramente que perdi palavras de sabedoria ponderada de uma pessoa moderada e respeitadora... nunca saberei... :)
Ate pq claramente n venho aqui para lidar com trols mas sim com adultos. Mas força
Mlopes, continue a espalhar sabedoria e a comecar qualquer intervencao sua com considerações inuteis e prepotentes. Esta no seu direito. Eu tb estou no meu direito a n voltar a entrar neste topico. :*
Colocado por: SarrapilheiroComo é a segunda vez que responde ao meu post com uma consideracao pessoal logo ao inicio nao li mais nada a partir dai. Seguramente que perdi palavras de sabedoria ponderada de uma pessoa moderada e respeitadora... nunca saberei... :)
Colocado por: pguilherme6500 € / 11 quartos ~= 590€ por quarto, o que me parece elevado para esse tipo de situação.
Colocado por: pguilhermePor outro lado, para quem arrenda, esse tipo de situação deve aumentar muito o desgaste da casa e risco de problemas, digo eu...
Colocado por: ferreiraj125
A "economia avançada" serve para explorar os fatores que estão a contribuir para a atual oferta/procura.
No final de contas, num mercado livre, o preço de mercado continua a ser explicado pelo equilibrio entre a procura e a oferta.
Colocado por: ferreiraj125No final de contas, num mercado livre, o preço de mercado continua a ser explicado pelo equilibrio entre a procura e a oferta.
Colocado por: MLopes_Infelizmente, o pessoal gosta de afirmar uns chavões "Basta aumentar a oferta que os preços baixam. " Lei da Oferta e da Procura", "Isto é economia básica" e outras afirmações semelhantes, como se fosse algo que basta estalar os dedos, ou clicar no botão para resolver o problema.
Colocado por: euMas negar que o aumento da oferta pressiona os preços para baixo, é um bocado... irracional.
Colocado por: vmontalvaoMas está dentro dos seus 300€/pessoa :)
Colocado por: SolivaNos centros das cidades e especialmente em capitais é absolutamente irrelevante.
Colocado por: eu
Aumentar a oferta não é simples, nisso estamos de acordo.
Mas negar que o aumento da oferta pressiona os preços para baixo, é um bocado... irracional.
Colocado por: Pickaxe
Nos centros das cidades não há terrenos para se poder aumentar a oferta.
Colocado por: MLopes_Vocês estão todos a olhar para a oferta, como se o simples aumento da quantidade de imóveis disponíveis faz reduzir o preço dos imóveis.
O problema é que para construir mais, estamos a pagar cada vez preços mais altos...
E ninguém vai construir para perder dinheiro.
Colocado por: eu
Olhe um exemplo:https://www.diariocoimbra.pt/noticia/133874
Colocado por: luisfsSó para acrescentar, fazendo umas contas rápidas: 35,7M€ por 268 fogos e 26k m2, dá 133k€ por fogo e 1370 €/m2 em média. Somando os 4M da compra dos terrenos passa a 148k/fogo e 1520 €/m2.
Colocado por: SolivaSó não há se os municípios não quiserem … e não querem …era deixar de construir hotéis em cima de hotéis e reabilitar os imóveis existentes para aumentar a oferta para seviverna cidade.