Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: dmanteigas

Pois, eu nao sou tao 'otimista'. Meter a inflacao outra vez abaixo dos 2% nao sera nada facil.

Os últimos números no espaço europeu não a colocam já longe. e o que aponto ai como meta será para final de 2025 ou primeiro T de 2026
  2.  # 2

A inflação Alemã já está nos 1.9% e a da Zona Euro nos 2.2%...
  3.  # 3

Colocado por: JosebaA inflação Alemã já está nos 1.9% e a da Zona Euro nos 2.2%...

A boleia essencialmente de uma enorme queda no preco das energias.
  4.  # 4

A boleia essencialmente de uma enorme queda no preco das energias.

E quando a inflação subiu significativamente, não foi também porque a energia encareceu bastante?
    Ora, então a relação também servirá para as descidas, ou não? :)
  5.  # 5

Colocado por: vmontalvaoE quando a inflação subiu significativamente, não foi também porque a energia encareceu bastante?

A energia foi parte do motivo da subida da inflacao, mas o principal foi o excesso de liquidez que se introduziu durante a pandemia
  6.  # 6

A energia foi parte do motivo da subida da inflacao, mas o principal foi o excesso de liquidez que se introduziu durante a pandemia

O que o dmanteigas está a dizer é exatamente o mesmo que o vmontalvao está a querer dizer.
    Se está a justificar a subida da inflação com a subida do preço da energia e com o excesso de liquidez, a descida da inflação também é explicada pela descida do preço da energia e com a retirada de liquidez da economia por via da elevada taxa de juro.
    Concordam com este comentário: vmontalvao
    • AMG1
    • 10 setembro 2024

# 7

A inflação subjacente (sem energia e produtos alimentares não transformados) depois de uma descida de 3 decimas em maio, já leva 2 meses (jun/jul) nos 2,4%.
    Não sei ainda os números definitivos de agosto e havia algumas previsões que apontavam para uma ligeira descida, mas mesmo admitindo a manutenção nos 2,4%, isso já indicia pouco espaço para aumentar no curto prazo.
    Ou seja, mesmo sem os preços mais voláteis, a inflação está já a aproximar-se dos dogmáticos 2%. Esperemos agora que a descida dos juros não seja de tal forma célere que interrompa este caminho.
    Tambem nao sei a evolução dos salários, mas os aumentos salariais, subsídios e adicionais vários decididos pelo governo para alguns FP talvez possam explicar, em parte, a sustentação desta inflação nos ultimos meses, mas isto já sou eu a atirar "bocas para o ar".
  7.  # 8

O governo pretende aumentar o salário mínimo em 40€ em Janeiro de 2025 e alcançar os 1000€ no final da legislatura. Acho bem, há que arranjar maneira das receitas de impostos aumentarem mas o os preços da habitação vão continuar a sua subida gradual.
  8.  # 9

https://www.idealista.pt/imovel/33591741/

T2 em predio do tempo do Salazar (Cooperativa).

Protip:
    "Nota:
    nas fotos vai reparar que este imóvel ainda tem um aproveitamento de cave com ligação interna com a área de todo o apartamento onde neste momento estão inseridos + 2 quartos, uma sala de estar, 1wc, lavandaria e com muito espaço disponível.

Excelente para investidores, aluguer ao quarto
    "
  9.  # 10

https://www.idealista.pt/imovel/33614729/

Fantástica moradia, 20m2 (area bruta) @7.495 €/m²

Mas... a 150m da Estação de Metro “Câmara de Gaia”.
  10.  # 11

Colocado por: Vítor MagalhãesExcelente para investidores, aluguer ao quarto"
    Por acaso a luz natural daqueles quartos é um ótimo chamariz
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  11.  # 12

Colocado por: HAL_9000Por acaso a luz natural daqueles quartos é um ótimo chamariz
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

E anda aqui o pessoal com projetos de grandes envidraçados até ao teto... 🙃
  12.  # 13

https://www.idealista.pt/imovel/33614729/foto/11/

Tem uma luz praticamente por baixo do chuveiro??
  13.  # 14

Colocado por: Nostradamushttps://www.idealista.pt/imovel/33614729/foto/11/

Tem uma luz praticamente por baixo do chuveiro??

É um foco de piscina. 🤓
  14.  # 15

Colocado por: NostradamusTem uma luz praticamente por baixo do chuveiro??
    Parece-me um respiro, não? Ainda assim medo....de tomar banho aí...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  15.  # 16

Colocado por: Vítor Magalhãeshttps://www.idealista.pt/imovel/33614729/

Fantástica moradia, 20m2 (area bruta) @7.495 €/m²

Mas...a 150m da Estação de Metro “Câmara de Gaia”.

Tão caro!
  16.  # 17

Também acho que seja um respiro, depois metem lá um extrator 220V daqueles mais baratuchos do MaxMat e...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rod_2000
  17.  # 18

Bem, antes um respiro do que um glory hole
  18.  # 19

Colocado por: NostradamusBem, antes um respiro do que umglory hole

Normalmente ficam a uma altura mais baixa.
  19.  # 20

“Pior inferno de Lisboa”: um apartamento onde vivem quase 30 pessoas".

250€ por cama.

Quase 30

2.6551 seg. NEW