Colocado por: dmanteigas
Ora... um qualquer ETF de gestao passiva garante uma rentabilidade a volta de 6/7% sem qualquer chatice.
Colocado por: PedroNunes24
ETFs com rentabilidade garantida. E logo 6/7%.
Pérolas da literacia financeira do Youtube.
Colocado por: HAL_9000Não era o Ferreiraj125 que na altura em que os juros dispararam dizia basicamente “é o mercado estúpido” apesar de aparentemente ser prejudicial para uma parte da sociedade.
Pois bem, com as casas deve ser a mesma coisa.
Colocado por: ferreiraj125Sejam coerentes. Querem anarcocapitalismo ou querem um mercado regulado que penalize e desincentive situações ações prejudiciais para a sociedade?Eu sou coerente. Tal como eu achava que a subida de juros não pode ser o alpha e o omega da resposta a uma crise inflacionária, sobretudo pensando do ponto de vista português em que as famílias tradicionalmente têm o CH indexado á euribor, devido aos efeitos nefastos que isso tem sobre uma parte substancial da população. Também acho que o preço da habitação deveria de alguma forma ser regulado para garantir que pelo menos a classe média consegue aceder à habitação.
Se gostam da especulação quando acham que esta vos beneficia, não vou ter pena de vós se a coisa se inverter. Normal, não? Queriam o quê?
Colocado por: ferreiraj125É o mercado, de facto. Se houvesse uma subida dos juros ao ponto de muita gente ter de entregar casas ao banco e o preço das casas caísse 50%, eu diria: é o mercado.Agora estamos com o efeito contrário, foram criadas as condições para que desde 2016 as casas tenham encarecido 300 %, portanto ferreira também terá de dizer: é o mercado.
Colocado por: HAL_9000pelo desincentivo fiscal à especulação, pelo incentivo fiscal ao arrendamento, e pela garantia de funcionamento da justiça
Colocado por: HAL_9000Por um lado, concorda com as subidas de juros decretadas pelo BCE como sendo o Santo Graal da resposta à inflação
Colocado por: HAL_9000por outro já quer que o estado intervenha diretamente no preço da habitação...
Colocado por: VarejoteEuribor 12m 2,776%.
Euribor 6m 3,155%
Euribor 3m 3,352%
Colocado por: ferreiraj125Aumentar impostos sobre mais valias especulativas sobre o imobiliario, são formas de desincentivar aquilo que não queremos.ok, Mas como tinha dito isto:
Isto não é intervir diretamente nos preços, isto não é mais que uma regulação do mercado como fazemos em tantas outras coisas.
Colocado por: ferreiraj125A questão é que é algo benéfico para quem o faz, e por isso toda a gente vai tentar ter o máximo de lucro possível.
No entanto, é altamente prejudicial para a sociedade, e por isso deve ser legislado.
Colocado por: dmanteigasAhhh o mito dos fundos que compras casas para as ter vazias!
Colocado por: HAL_9000Agora estamos com o efeito contrário, foram criadas as condições para que desde 2016 as casas tenham encarecido 300 %, portanto ferreira também terá de dizer: é o mercado.
Colocado por: ferreiraj125que eu sugiro tributar mais fortemente são as mais valias, precisamente porque permitem alguém "lucrar" mesmo que não dê qualquer uso ao imovel e não faça nada além de comprar e vender mais tarde.
Colocado por: PedroNunes24ETFs com rentabilidade garantida. E logo 6/7%.
Pérolas da literacia financeira do Youtube.
Colocado por: Zé MeirinhoAgora o que julgo que o user quis dizer é que há ETFs que tradicionalmente se mostram seguros para investimentos de longo prazo, cuja rentabilidade média facilmente cobre os tais 6/7%
Colocado por: ferreiraj125Aumentar impostos sobre mais valias especulativas sobre o imobiliario
Colocado por: ferreiraj125A ideia é precisamente incentivar os investidores a darem uso aos imoveis para os rentabilizarem e desincentivar o uso do imobiliario como reserva de valor.
Colocado por: ferreiraj125Portanto o que é que queres: que comprar casa seja tratado tal e qual como comprar uma ação da Tesla. Corres riscos, tanto podes ganhar, como perder. Se usaste financiamento, podes perder tudo, azarico. É o risco inerente de fazer um "investimento".
Colocado por: ferreiraj125HAL, eu sei que, tal como toda a gente, olhas para o teu umbigo, mas no minimo tenta ser coerente.Eu não quero nada disso. Já te disse que estou a ser coerente com o que sempre pensei. Que me importa se a minha casa valorizou x, ou Y? Eu não a vou converter em dinheiro. A única coisa que quero é conseguir pagá-la sem ter de perder qualidade de vida.
Tu queres que numa situações se ignore o impacto na sociedade, quando te beneficia, mas quando te sentes apertado já queres que se tenha em conta o impacto na sociedade...
Colocado por: MS_11O Ferreira foi mais um dos que ao ver as taxas a subir achou que o mercado lhe ia premitir qual abutre comer carne morta (isto é ficar com a casa de uma familia que passava para a rua ao preço da uva)...
Não sucedeu está zangando com o mesmo mercado....
Sabe que quem aguarda a desgraça alheia....
Colocado por: MS_11O Ferreira foi mais um dos que ao ver as taxas a subir achou que o mercado lhe ia premitir qual abutre comer carne morta (isto é ficar com a casa de uma familia que passava para a rua ao preço da uva)...
Não sucedeu está zangando com o mesmo mercado....
Sabe que quem aguarda a desgraça alheia....