Colocado por: PickaxeChega e sobra, a presença deles não implica mais gastos com manutenção dos espaços publicos, iluminação pública, e todos os outros que mencionou.Então venha comigo falar com ministro das finanças, e mostra-lhe os seus cálculos, é que seu eu puder pagar apenas metade do IRS, também me dava jeito ficar com o resto para dar lucro ao dono dos restaurantes e assim.
Colocado por: Carvai
Epá, estou interessado nisto. Quais os países onde posso pagar poucachinho dos impostos sobre a minha reforma em Portugal. Tenho preferência por países tropicais...
Colocado por: CarvaiBom bom são os imigrantes que vivem nos Anjos, Que vivem em hostels á nossa conta. E o PCP já reclamou que não têm as condições do Ritz. E os "turistas" que se "hospedam" nos nossos hospitais para parirem ou tratarem o HIV.Ainda há bocado me viu a referir precisamente o contrário disso quando sugeri a reportagem. Tal como essas situações estão erradas, o benefício fiscal a essas pessoas, também está.
Colocado por: HAL_9000quanto mais pessoas pagarem essa conta, menos paga cada um.
Colocado por: Pickaxeficávamos a perder.Mas a perder o que? O lucro dos pasteis de nata que compram?
Colocado por:
Se eles tivessem que pagar a conta não vinham, ficávamos a perder.
Colocado por: HAL_9000Mas a perder o que? O lucro dos pasteis de nata que compram?
Colocado por: Pickaxe
Os turistas não pagam IRS, e contribuem para o nosso PIB...agora pense.
Colocado por: rjmsilvaAinda vamos chegar à conclusão que ter pessoas com dinheiro a viver em Portugal é mau para o país. O vírus do comunismo infectou muita gente.
Colocado por: rjmsilvaAinda vamos chegar à conclusão que ter pessoas com dinheiro a viver em Portugal é mau para o país. O vírus do comunismo infectou muita gente.Ter pessoas com dinheiro a viver em Portugal é ótimo para o país, mas como estamos num país europeu e não no faroeste em 1750, há que pagar impostos como qualquer outra pessoa que aqui viva, caso contrário esta-se a provocar uma distorção no mercado.
Colocado por: HAL_9000há que pagar impostos como qualquer outra pessoa que aqui viva, caso contrário esta-se a provocar uma distorção no mercado.
Colocado por: rjmsilvaÉ melhor então que elas não venham? É melhor que os jovens vão embora?Neste momento e se é para terem borlas fiscais, é melhor que nao venham sim. Como já disse, os RNH vieram agravar o preço da habitação, logo contribuindo para piorara as condições de vida dos residentes habituais e obrigando o estado a gastar mais dinheiro em politicas de habitação. Entre o ter e o haver, não sei se o país está a ganhar alguma coisa com essa injustiça fiscal.
Colocado por: HAL_9000Neste momento e se é para terem borlas fiscais, é melhor que nao venham sim.
Colocado por: NostradamusOPortuguêsé de facto um ser mesquinho até mais não. Portugal está condenado à mediocridade.
Colocado por: JosebaEpa sinceramente creio que a vinda de expats ricos para Portugal tem reflexo negativo "apenas" no preço da habitação.