Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: lmcaet
    A substituição do líquido de refrigeração no Kauai é obrigatória? Vem no manual?
    Tenho uma colega de trabalho com um, e já com bastantes quilómetros, e nunca me falou nisso.
    Também não estou a encontrar esta informação online.

Sim é a cada 70mil pelo que o meu colega me disse.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
  2. Acho que havia por aí um user que dizia que não haveriam mais carros de inventário m3 até ao final do mês.
    https://www.tesla.com/pt_PT/inventory/new/m3?arrangeby=plh&range=0
    Está aí 1 novo 0km abaixo dos 39k. E tendo em conta a hora do dia, se calhar já houve mais.
  3. Quando se aproxima o final do quarter a Tesla não falha com os descontos.
    E salvo erro, é o Q4, portanto fecham o ano fiscal no final deste mês.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
    • RUIOLI
    • 28 junho 2024 editado
    Colocado por: Zé MeirinhoQuando se aproxima o final do quarter a Tesla não falha com os descontos.
    E salvo erro, é o Q4, portanto fecham o ano fiscal no final deste mês.
    Concordam com este comentário:RUIOLI

Ontem na Rodocargo do Carregado estava um mar de gente e levantar carros novos.

Esses carros que estão a aparecer no inventário são de pessoal que encomendou mas não conseguiu fazer o crédito a tempo, provavelmente porque não foi com um parceiro da Tesla e não é fácil, e na Tesla querem faturar este trimestre.
    • argo
    • 29 junho 2024
    Colocado por: pcspinheiroO carro tem dado zero chatices, mas se fosse hoje acho que teria optado por algo diferente... provavelmente híbrido por causa da chatice de ter que a aturar com o "já quase não tenho carga" ainda com 80-90 km de autonomia...

Eu ando a pensar fazer o contrário, trocar o phev por ev.
    Concordam com este comentário: mafgod
    • argo
    • 29 junho 2024
    Colocado por: spvaleOBD não entendi o que é isso.

OBD é a sigla em inglês para "on-board diagnostics", ou "diagnóstico a bordo".
  4. Nenhum estava nos meus planos, mas parece ser oficial...
      Screenshot_2024-06-30-09-32-25-935_com.android.chrome-edit.jpg
  5. Colocado por: pcspinheiroNenhum estava nos meus planos, mas parece ser oficial...
      Screenshot_2024-06-30-09-32-25-935_com.android.chrome-edit.jpg

É aproveitar os de inventário!
    Concordam com este comentário: mafgod
  6. Os europeus precisam de financiar os franceses e alemães, por isso inventam taxas e taxinhaa
    Concordam com este comentário: SS1128
  7. Colocado por: bettencourtOs europeus precisam de financiar os franceses e alemães, por isso inventam taxas e taxinhaa

literalmente...
  8. é isso mesmo, exactamente isso

alex
  9. Colocado por: eu

Pois, mas eles afirmam isto:

"A Tesla indicou que a degradação média das baterias nos seus carros elétricos é de 15% após percorrerem 322.000 quilómetros (200.000 milhas)."

Então que deem garantia de degradação de 20% após 300,000 Kms

Isso é que era uma festa. Nenhum fabricante dá garantia de 300.000km para um carro de combustão, e se o dessem, é garantido que não perdoavam nada e no fim dava para comprar 3 ou 4 motores com o valores das manutenções...
    O pessoal tem medo da bateria e não tem qualquer justificação...é a parte mais fiável dos carros, de longe, não fosse esse o caso e não davam garantias de 160/200.000km para as baterias.
    Nos meus primeiros EV's andavam sempre a ver o SOH% e nem desfrutava do carro. Comprei o Ioniq, vi a % quando o comprei e nunca mais a vi. O carro faz os km's que tem de fazer e não me chateio com isso.
    Os ICE não têm é um computador a calcular o SOH% dos DPFs, dos turbos, dos injetores, dos segmentos, etc etc etc...decidi aplicar a mesma lógica :).
    Concordam com este comentário: Dias12
  10. Colocado por: bettencourtOs europeus precisam de financiar os franceses e alemães, por isso inventam taxas e taxinhaa
    Concordam com este comentário:SS1128
    Não exagerem. Isto tratam-se de medidas anti-dumping de elevada importância para a estabilidade financeira da UE. Pecam por (muito) tardias.
    Concordam com este comentário: Nostradamus, Dias12
  11. Colocado por: BelhinhoNão exagerem. Isto tratam-se de medidasanti-dumpingde elevada importância para a estabilidade financeira da UE. Pecam por (muito) tardias.
    Concordam com este comentário:Nostradamus,Dias12

Pecam por tardias e por só se terem lembrado delas quando começou a afetar as industrias dos países ricos.
    Quando começou a invasão de têxteis e outros produtos que ainda produzíamos nada foi feito. Agora que chegam popós chineses a concorrer com BMs, Mercedes, Citroens, Peugeuts e afins lá tiveram de fazer alguma coisa.

Sou a 100 % a favor dessas tarifas. Antes prefiro pagar a alemães que a chineses mas como não estou no mercado para comprar carro, nem a um nem a outro.
  12. Colocado por: Dias12

Pecam por tardias e por só se terem lembrado delas quando começou a afetar as industrias dos países ricos.
    Quando começou a invasão de têxteis e outros produtos que ainda produzíamos nada foi feito. Agora que chegam popós chineses a concorrer com BMs, Mercedes, Citroens, Peugeuts e afins lá tiveram de fazer alguma coisa.

Sou a 100 % a favor dessas tarifas. Antes prefiro pagar a alemães que a chineses mas como não estou no mercado para comprar carro, nem a um nem a outro.

Eu também , mas não concordo que seja apenas com determinados artigos...e direcionados a determinados industrias...
    • eu
    • 1 julho 2024
    Colocado por: SS1128Isso é que era uma festa. Nenhum fabricante dá garantia de 300.000km para um carro de combustão

Mas também não se andam a gabar que os seus motores fazem 300,000 Kms sem problemas, pois não?

O que eu critico é a gabarolice da Tesla sobre as baterias, sem uma garantia a condizer.

Colocado por: SS1128Os ICE não têm é um computador a calcular o SOH% dos DPFs, dos turbos, dos injetores, dos segmentos, etc etc etc...decidi aplicar a mesma lógica :).

Um DPF não custa 10,000 €a substituir, pois não?

É por isso que a degradação das baterias (e respetivas garantias) são cruciais num BEV. 8 anos e 160,000 Kms parece-me pouco.
  13. Vejam que veículos asiáticos existem a gasóleo na Europa… será que eles não fazem? Comerciais então é quase nenhum. Um furgão que custava menos de 10k€ agora passam os 30k€, mas o que é necessário é taxar???
  14. Colocado por: bettencourtVejam que veículos asiáticos existem a gasóleo na Europa… será que eles não fazem? Comerciais então é quase nenhum. Um furgão que custava menos de 10k€ agora passam os 30k€, mas o que é necessário é taxar???
    O Japão não fica na Ásia? E a Coreia?
  15. Colocado por: bettencourtVejam que veículos asiáticos existem a gasóleo na Europa… será que eles não fazem?

Fazem, mas se não há homologação dos motores diesel é porque não há procura pelo cliente europeu para valer o esforço. O típico português que só quer carros a diesel é uma pequena excepção europeia.

Além de que historicamente, as marcas nipónicas e mesmo coreanas, sempre se especializaram em motores a gasolina para os mercados particulares. Não é por acaso que muitos dos blocos a diesel que existiam eram licenças emprestadas de marcas europeias, e a Honda por exemplo fez o seu primeiro diesel já nos anos 2000.

1.6708 seg. NEW