Iniciar sessão ou registar-se
  1. O armador não está muito preocupado, é o que menos se preocupa para dizer a verdade. Caso exista omissão de informação as culpas recaem sempre sobre o expedidor e o transitário caso este não saiba o que anda a fazer. Nos dias de hoje pegam com tudo e mais alguma coisa e garanto-lhe que se isso passar na origem quase de certeza vai emperrar na alfandega de destino, e depois, a mercadoria não sai enquanto não estiver essa situação ultrapassada e as taxas de armazenagem começam a engordar de dia para dia.
    #beentheredonethat
    Concordam com este comentário: Belhinho
  2. Não vai emperrar porque todo o contentor faz parte dum projeto de meia centena de contentores aprovado por diversas entidades no destino.
    Não creio que as entidades do país importador se preocupem com o risco da mercadoria durante o seu transporte até ao seu país. Preocuparem-se com a sua declaração de entrada (e tarifas alfandegárias) acredito, como foi lá parar para eles é indiferente.

Mas também este não é o nosso primeiro rodeo... já é o 3º envio de empilhadores para 3 projetos/licenças diferentes e tem corrido sempre bem. Esperemos que continue :)
  3. Alguém sabe valores para legalizar um veículo elétrico comprado na união europeia?
  4. Despesas de alfândega e inspeção B, mais uns pós aqui e ali. Como não paga ISV são apenas essas despesas. Coisa de 300€ se não me falha a memória
  5. e o IVA?
  6. Desde que tenha mais de 6 meses e 6kkm está isento de IVA. Estão todos, VE e não VE (não sei se os carros a combustão não pagam IVA em cima do ISV, mas IVA sobre o valor do carro ninguém paga em compras na UE)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrovil
    • argo
    • 2 julho 2024 editado
    Está isento de pagar novamente o IVA cá, mas paga na origem.
    Se não pagar na origem, vai pagar cá. Isto sendo um particular a comprar a um comerciante.
  7. Colocado por: argoEstá isento de pagar novamente o IVA cá, mas paga na origem.

Atenção, acho que esse "novamente" está aí a mais. Em teoria, não deveria haver dupla tributação sequer (infelizmente na prática o processo pode não ser assim tão simples). Ou seja, se for "novo", paga-se duas vezes e pede-se reembolso depois na origem (há um caso prático curioso no Tesla Club Portugal dum comprador que importou um tesla novo de Espanha salvo erro, vejam).

Se não for novo, poderá pagar IVA tal como referiu ("poderá" entre aspas por causa dos cenários de dedução de IVA ou negócios particulares).
    carro
    Fonte: https://europa.eu/youreurope/citizens/vehicles/cars/vat-buying-selling-cars/faq/index_pt.htm

Nota: Como já foi dito acima, um veículo vendido na UE é considerado novo se:
    (1) Quando tomar posse do mesmo ainda não tenham passado seis meses da data em que foi posto a circular pela primeira vez
    OU
    (2) Tiver menos de 6000 km
  8. Eu preciso de comprar símbolos de BMW, mas assim a bom preço, onde é que eu arranjo isso?

É para um 318 touring traseiro de 2007 e um 320 touring 2006 frontal + traseiro

Pelo que vi no AliExpress não consigo perceber o que estou a comprar, eles têm os símbolos todos censurados
  9. Para quem ainda tem muitos receios das baterias....
    https://www.noticiasaominuto.com/auto/2591397/como-fica-a-bateria-de-um-kia-niro-apos-mais-de-300000-quilometros

E claro, há baterias e baterias....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zé Meirinho
    • eu
    • 3 julho 2024
    Resultados apresentados pelas marcas... valem o que valem.

Já se fosse uma organização independente a fazer os testes, aí sim, podíamos confiar um pouco mais.
  10. Os céticos vão ficar cada vez mais excluídos, é assim e vai continuar assim.
    Era bom que os céticos comprassem carros novos a gasóleo para sentirem os problemas das exigências dos gases.
  11. Os carros a gasoleo sao para acabar.
      Screenshot_20240703_215015_Chrome.jpg
  12. Mudando de assunto, o pessoal que tem VE, que cartões de carregamento recomendam?

É melhor ter pelo menos 1 cartão físico, para o caso das comunicações com o PC falharem, certo? Qual recomendam?
  13. É ter uns 3 ou mais e ver qual fica mais barato no posto que vai carregar
    Concordam com este comentário: mafgod
  14. Eu tenho da repsol, galp, prio, evio, miio
    Na App da miio vejo qual o cartão que fica mais barato, por norma é o da evio ou repsol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  15. Colocado por: SirruperOs carros a gasoleo sao para acabar.
      Screenshot_20240703_215015_Chrome.jpg
    Vão acabar primeiro os eléctricos.
  16. Acabamos nós (os que estão a participar por aqui nesta altura) antes de acabar qualquer um dos tipos de motorização...
    Concordam com este comentário: eu, mafgod, jorgemlflorencio
    • eu
    • 4 julho 2024 editado
    Eu não tenho dúvidas que o futuro do veículo ligeiro particular é o BEV.

Mas não acredito nos dados maravilhosos divulgados pelas marcas.

As empresas fazem tudo (incluindo mentir e aldrabar) para vender. Não é teoria da conspiração, basta ver o histórico - até as empresas japonesas aldrabam!
  17. Colocado por: euAs empresas fazem tudo (incluindo mentir e aldrabar) para vender.

Infelizmente esta é a mais pura das verdades. Já tivemos o escândalo do Dieselgate, qualquer dia ainda descobrem um Batterygate.

1.6591 seg. NEW