Iniciar sessão ou registar-se
  1. Estou confuso... não disseram que não haveria apoio à compra de EVs em 2024? Também iam implementar o tal programa de apoio ao abate dos veículos velhos, mas ficou tudo em águas de bacalhau... ou a Repsol anda desactualizada ou anda a desinformar.

https://www.repsol.pt/particulares/assessoramento/programas-de-apoio-a-compra-carros-eletricos-2024/
    https://www.repsol.pt/particulares/assessoramento/abate-de-veiculos-funcionamento-e-incentivos/
  2. Já agora - e sei que ninguém é adivinho - mas em teoria, comprar um EV de 2022 em 2025 será eventualmente mais barato que comprar o mesmo modelo de 2021 em 2024, não? Pela tendência que vejo, com a saída de carros novos com cada vez maior autonomia e mais "mariquices", e/ou por um preço equivalente ou inferior, isso deve "apertar" com o valor dos usados. Digo eu... o mercado de usados por vezes tem vida própria :-(

https://www.youtube.com/watch?v=eGS34ENu4S4
  3. Parece que as taxas são mesmo avançar a partir de amanhã (as of 5 July):https://www.euronews.com/my-europe/2024/07/04/eu-confirms-steep-tariffs-on-chinese-electric-vehicles-effective-immediately

They will come on top of the existing 10% rate.

BYD: 17.4%
    Geely: 19.9%
    SAIC: 37.6%
    Other BEV producers in China that cooperated in the investigation but have not been individually sampled, including Tesla and BMW: 20.8%
    Other BEV producers in China that did not cooperate: 37.6%

Se entendi bem, Teslas e BMWs produzidos na China levam com 20.8% + 10% para serem importados para a UE.
  4. Colocado por: SS1128O pessoal tem medo da bateria e não tem qualquer justificação...é a parte mais fiável dos carros, de longe, não fosse esse o caso e não davam garantias de 160/200.000km para as baterias.

garantia... que tem 70% da capacidade total ai fim desse periodo.
    Concordam com este comentário: eu
  5. Colocado por: pcspinheiroEstou confuso... não disseram que não haveria apoio à compra de EVs em 2024? Também iam implementar o tal programa de apoio ao abate dos veículos velhos, mas ficou tudo em águas de bacalhau... ou a Repsol anda desactualizada ou anda a desinformar.

https://www.repsol.pt/particulares/assessoramento/programas-de-apoio-a-compra-carros-eletricos-2024/
    https://www.repsol.pt/particulares/assessoramento/abate-de-veiculos-funcionamento-e-incentivos/

Era para ser assim, mas acho que já não vai ser... Já dei por perdidos 4k€, não tarda vou mandar abater o meu antigo carro
  6. Eu vou agarrar-me ao meu mais uns tempos. Pode ser que chegue ao meio milhão de kms.
    Concordam com este comentário: Dias12
  7. Se quiserem um VE com garantia de 1milhão de kms... também tem.
    Garantia Toyota
    Usufrua de uma garantia de bateria até 10 anos ou com 1 milhão de Km renovável anualmente com check-up de manutenção.

Chega, ou querem mais? :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zé Meirinho
  8. Colocado por: mafgodSe quiserem um VE com garantia de 1milhão de kms...também tem.

Quase 50 mil euros fogo jasus
  9. Colocado por: pcspinheiroEu vou agarrar-me ao meu mais uns tempos. Pode ser que chegue ao meio milhão de kms.
    Isto sim. A melhor decisão para quem, realmente, se preocupa com o ambiente. O resto da conversa é treta.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  10. Colocado por: spvale
    Quase 50 mil euros fogo jasus

Está supreendido por ser quase 50k ?Se colocarem mesmo as tarifas em cima , até esses carros da treta europeus irão para esses valores visto não haver concorrência .
  11. Colocado por: crisssx

Está supreendido por ser quase 50k ?Se colocarem mesmo as tarifas em cima , até esses carros da treta europeus irão para esses valores visto não haver concorrência .

Acho caro sim, o futuro dirá se as taxas vão se manter ou será diminuído o valor base dos carros
  12. No Tesla Model 3, agora até o carregador de casa é extra, 200€. Mas já se pode ter o Modelo 3 na cor Quick Silver, estou curioso para ver ao vivo.
  13. O aumento do preço dos novos vai certamente ter impacto no preço dos usados e abrandar ainda mais o mercado dos EVs... vamos ver.
  14. Colocado por: mafgodSe quiserem um VE com garantia de 1milhão de kms...também tem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Zé Meirinho

"Usufrua de uma garantia de bateria até 10 anos ou com 1 milhão de Km renovável anualmente com check-up de manutenção."
    Ao meu ritmo actual, mal chegava aos 250mil km nesses 10 anos.
  15. Colocado por: Sasapo
    garantia... que tem 70% da capacidade total ai fim desse periodo.
    Concordam com este comentário:eu

E a questão é?...queriam que ao fim de 8/10 anos ainda tivesse 100% SOH? Lol.
    Como referiram aqui, quem quer tem a garantia da Toyota, para 1.000.000km...e não, não é nenhuma bateria especial de corrida, simplesmente eles sabem que 99.9% dos utilizadores nunca farão 100.000km por ano.
    Não sei as condições, mas aposto que uso profissional está excluído (que serão os 0,1% que faltavam).
    Esta semana vi o dados que a Kia/Hyundai publicaram de uma análise feito a TVDE's aqui em Portugal. 23 carros entre os 43 e os 323.000km, nenhum abaixo de 98% SOH e, volto a referir, TVDE's.

Agora a KVM também vai lançar um com garantia de 1.000.000 de km's, e é bateria da BYD Blade, muito muito muito similar às dos Model 3/Y, que "só" têm 160.000km.
    Mas mais uma vez, até podiam dizer 5.000.000 de km's e 10 anos, o risco para eles é baixo.

Dou mais valor aos 7 anos de garantia que tenho no resto do carro que os 8 da bateria..mais depressa morre o motor ou a caixa do que a bateria.

Mas continuem a achar que os carros têm baterias dos 3310, sempre são menos uns quantos a encher os carregadores :p

Aliás, nesse tópico, o meu velhinho smartphone vai fazer 4 anos em Agosto...teria, inicialmente, 5.000mAh de capacidade na bateria, ao fim de uns milhares de ciclos, sem limitadores de carga, sem controlo de temperatura, sem carga lenta, continua com 94% da capacidade original.
    Longe vai o tempo onde ao fim de 12 meses estava em condições de mandar para a reciclagem..há-de ser substituido mas não é por desgaste da bateria.
    Concordam com este comentário: mafgod
    • eu
    • 4 julho 2024 editado
    Colocado por: mafgodSe quiserem um VE com garantia de 1milhão de kms

Assim é que é, e as outras marcas deviam seguir o exemplo!

Porque é que não o fazem? Afinal, se as baterias são assim tão boas, qual seria o problema em garantir essa qualidade ao cliente?
  16. Nos carros a combustão qual a garantia do motor, turbo, FAP...?
    Com tantos anos de evolução e de qualidade comprovada, deviam de dar garantias ilimitadas.
    Porque não o fazem?
  17. Colocado por: mafgodNos carros a combustão qual a garantia do motor, turbo, FAP...?

Se for um Kia, 7 anos.

Falando em Kia, a minha esposa tem um Kia e eu mandei a garantia dos 7 anos para o lixo, porque sempre fiz a manutenção dos carros lá em casa e não estou para pagar centenas de € por uma simples muda de óleo que me custa 30€ por ano.

Isto para dizer que psicologicamente, há pessoas que dão valor a ter longos períodos de garantia, e há outras que se estão a marimbar complemente.

E pegando ainda nesse exemplo de componentes, sabendo que um turbo custa 500€ e um pack de baterias 5000€ ou mais, parece-me perfeitamente normal haver pessoas a exigir ter garantias dignas no componente mais caro de um carro eléctrico.
  18. Colocado por: SS1128Como referiram aqui, quem quer tem a garantia da Toyota, para 1.000.000km.
    Não sei as condições, mas aposto que uso profissional está excluído (que serão os 0,1% que faltavam).

Sim, uso profissional excluído e revisões obrigatórias a cada 14.000km ou 1 ano. Para 1 milhão de km são 71 revisões.

Colocado por: euAssim é que é, e as outras marcas deviam seguir o exemplo!

O diabo está sempre nos detalhes ;-)
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 5 julho 2024
    Colocado por: mafgodNos carros a combustão qual a garantia do motor, turbo, FAP...?

Mais uma vez: a substituição de um turbo ou de um FAP não custa 15000€ como uma bateria ! https://www.cbtnews.com/replacing-a-tesla-battery-costs-and-options-explained/

Perante uma avaria de um turbo, injetores ou FAP, o custo para o cliente não é tão dramático como a substituição de uma bateria de um BEV.

Quanto mais caro for um componente, mais importante é a garantia. Pensei que este conceito seria simples de perceber.

2.9229 seg. NEW