Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: pcspinheiroNa Alemanha tenho visto Ioniq 38 de 2021 com 30-40.000 Km por menos de €17k... Parece tentador (tenho lá o meu irmão para ajudar), mas nessa gama de preços diriam que há modelos mais apetecíveis?


    Aqui em Londres, uma boa parte de TVDE que apanhei eram Ioniq 38, os condutores estavam contentes.
  2. Colocado por: SS1128

    E quantos casos conhece com 20% de degradação em 2 anos? Nem os clones com as LEV50 tinha esse nivel de degradação.
    O iOn que tinha, de 2017, estava a 90% da capacidade original em 2023. 6 anos, e perdeu 10% da capacidade da bateria e isto numa bateria muito mais fraca que qualquer bateria moderna.
    É um componente de desgaste, mas está longe de ser o bicho papão que as pintam. Continuo a dizer, preocupa-me mais a quantidade absurda de motores avariados (em várias marcas), do que as baterias.


    o meu nao esta muito longe disso, imagino que agora estabilize. (é de 2021 VW ID4 1st de 77kwh)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pkasa
  3. Colocado por: Sasapoo meu nao esta muito longe disso, imagino que agora estabilize. (é de 2021 VW ID4 1st de 77kwh)


    Possa... algo que possa justificar tal perda? Muita carga rápida acima de 80% por exemplo?
  4. A TESLA já aumentou os preços, não tanto como se pensava, 1,5k€ e retiraram a oferta de carregador de tomada de casa (200€).

    https://www.tesla.com/pt_pt/model3/design#overview
  5. Colocado por: RUIOLIA TESLA já aumentou os preços, não tanto como se pensava, 1,5k€ e retiraram a oferta de carregador de tomada de casa (200€).

    https://www.tesla.com/pt_pt/model3/design#overview

    Julgo que faltam aí as despesas de documentação e transporte de 980 €. Ou seja, subiu cerca de 2.5k.
    É isso, certo?
  6. Estou numa de me aventurar num eléctrico e já andei a ver alguns modelos que gosto e dos que mais me chamou atenção foi o Polestar 4.
    Alguém que tenha algum e que possa dar feedback?
  7. Colocado por: Zé Meirinho
    Julgo que faltam aí as despesas de documentação e transporte de 980 €. Ou seja, subiu cerca de 2.5k.
    É isso, certo?


    Mas essas despesas também não apareciam quando o M3SR esra a 39990€.
  8. Ah, não apareciam? Sendo assim tem razão, 1.5k.
  9. Colocado por: RUIOLIA TESLA já aumentou os preços, não tanto como se pensava, 1,5k€ e retiraram a oferta de carregador de tomada de casa (200€).

    https://www.tesla.com/pt_pt/model3/design#overview

    Qual o motivo de tal aumento?
    • eu
    • 9 julho 2024
    Colocado por: justmeQual o motivo de tal aumento?

    Taxas alfandegárias da UE para os BEV vindos da China.
  10. Pensei que os Tesla M3 vinham de Berlin.
  11. Colocado por: justmePensei que os Tesla M3 vinham de Berlin.


    Berlim vem os Y e não são todos.
  12. Colocado por: justmePensei que os Tesla M3 vinham de Berlin.

    Tinha ouvido falar que o Model 3 Performance já era fabricado em Berlin também. Fui procurar e parece que se confirma:
    https://www.tesla-mag.com/en/the-first-european-tesla-model-3-performance-is-delivered-and-its-in-germany/
  13. Apenas diz que o primeiro Tesla 3 Performance do continente europeu foi entregue (a um cliente) algures numa localidade perto de Berlin.

    Não diz em lado nenhum que esse modelo é fabricado na Alemanha.
  14. Em Berlim são feitos Model Y apenas
    https://www.tesla.com/giga-berlin
  15. Têm razão, erro meu. Model 3 apenas nos EUA e China de momento.
  16. Vergonha para a Tesla, levado o novo model 3 Performance para a pista, ao fim de 1/4 de volta tiveram de abrandar o ritmo que os travões já estavam a arder, meia volta passada e potência já estava reduzida por causa da temperatura da bateria lol.

    https://youtu.be/0tdhYevUGwM?si=wDBqnNFSjlFBM32B

    Ao contrario, o Ioniq 5 N fez duas voltas sem qualquer tipo de stress e no fim um outro ioniq que andava lá deu-me a sensação que disse ter feito 10 voltas!

    https://youtu.be/HZczpFsv9ZY?si=howHslfiGI0PzE89

    Shame on you Tesla!
  17. Mas quem quer carros para competição, não deveria comprar outro tipo de carros que não sejam a pilhas de preferência?
    Concordam com este comentário: eu
    • paulos
    • 10 julho 2024 editado
    Colocado por: justmeMas quem quer carros para competição, não deveria comprar outro tipo de carros que não sejam a pilhas de preferência?


    A maior parte da malta vai lá dar umas voltas com o seu carro do dia a dia.
 
1.7068 seg. NEW