Iniciar sessão ou registar-se
  1. Então mas isso é um problema deles... quando a cabeça não tem juízo, é o corpo que paga.
    Como se costuma dizer lol
  2. Colocado por: paulosVergonha para a Tesla, levado o novo model 3 Performance para a pista, ao fim de 1/4 de volta tiveram de abrandar o ritmo que os travões já estavam a arder, meia volta passada e potência já estava reduzida por causa da temperatura da bateria lol.

https://youtu.be/0tdhYevUGwM?si=wDBqnNFSjlFBM32B

Ao contrario, o Ioniq 5 N fez duas voltas sem qualquer tipo de stress e no fim um outro ioniq que andava lá deu-me a sensação que disse ter feito 10 voltas!

https://youtu.be/HZczpFsv9ZY?si=howHslfiGI0PzE89

Shame on you Tesla!

Sim, a Tesla está mesmo preocupada com isto. É a Tesla e os potenciais compradores. Não pensam noutra coisa, de certeza...
  3. Colocado por: ematos

Possa... algo que possa justificar tal perda? Muita carga rápida acima de 80% por exemplo?

compreio usado (3 anos) por isso não sei a resposta, contudo os modulos da bateria parecem estar todos "normais", pelo que não sei a que se deve.
  4. Colocado por: TelhadoEstou numa de me aventurar num eléctrico e já andei a ver alguns modelos que gosto e dos que mais me chamou atenção foi o Polestar 4.
    Alguém que tenha algum e que possa dar feedback?

acho que ainda nao andam na estrada, só em pré venda ainda se não estou em erro.
  5. Colocado por: jorgemlflorencio
    Sim, a Tesla está mesmo preocupada com isto. É a Tesla e os potenciais compradores. Não pensam noutra coisa, de certeza...

Cada um é que sabe, mas eu quereria saber.

Se compro um GTI tem obrigação de ter performances melhores que um TDI seja em reta, seja em curva, seja a travar!

Se há um performance e mais caro um bom bocado que um model 3 normal, deveria ter melhores prestações ou não?
    • eu
    • 11 julho 2024
    Colocado por: paulosSe há um performance e mais caro um bom bocado que um model 3 normal, deveria ter melhores prestações ou não?

Aquilo não é uma utilização nada normal.
  6. Colocado por: eu

Aquilo não é uma utilização nada normal.

A do ioniq 5 N tb não e aguentou-se na boa.
    • eu
    • 11 julho 2024
    Colocado por: paulosA do ioniq 5 N tb não e aguentou-se na boa.

Na minha opinião, não faz qualquer sentido andar em pista com qualquer um dos dois.
    • Dias12
    • 11 julho 2024 editado
    Quase que se pode dizer algo parecido para os mesmos 2:
    "não faz qualquer sentido ter tanta potência e velocidade para andar em estrada"

Quem compra estes carros e tem a possibilidade de ir "aliviar" o stress para pista acho que não lhe interessa muito se o carro é 100 % apto ou não.
  7. Também meti o meu Dacia Logan sedan a dar 2 voltinhas, não sei se os travões estavam quentes, mas eu estava!
    Mais ou menos 23 kms cada volta, o sedan vai com 180 mil, não sei se os travões quentes seriam um item a considerar na compra.
  8. Já a primeira versão do TM3P teve um desempenho semelhante. E continua a ser o segundo VE mais vendido do mundo, atrás apenas do "irmão gordo" Model Y.
    Sim, a designação "P" é meio embuste. Tem travões melhores, suspensão mais desportiva, o "gigler mais aberto", mas está muito longe de ser um carro de pista.
    Conheço quem tenha um TM3P dos anteriores, tem o pé *demasiado* pesado e nunca teve qualquer limitação na utilização muito desportiva que faz dele. Se o levou para a pista? Não.
    Se é mau? É. Se eu começava um tópico sobre isto com "vergonha"? Não. Se é preciso um TM3P? Também não, como não é preciso um "Plaid", etc. Mas há e há quem pague por eles, desde que não me peçam dinheiro está tudo bem
  9. Conseguem integrar o som do Microsoft Teams no Tesla? Não digo ter a APP no carro (que seria excelente) mas já ficava satisfeito apenas com o som.
  10. Escolher a fonte bluetooth...
  11. Acedendo por bluetooth não funciona. Consigo o Spotify por ex mas não o teams ou Waze
  12. Teams nunca experimentei. Videochamadas/chamadas via Whatsapp, Telegram ou Messenger já fiz sem problemas.
    • ematos
    • 14 julho 2024 editado
    Nas configurações de áudio do Teams, depois de iniciar a conversa, ver se é necessário forçar a fonte de áudio
  13. Colocado por: paulosCada um é que sabe, mas eu quereria saber.

Se compro um GTI tem obrigação de ter performances melhores que um TDI seja em reta, seja em curva, seja a travar!

Se há um performance e mais caro um bom bocado que um model 3 normal, deveria ter melhores prestações ou não?

Um custa 80K euros e o outro 57,5K euros...
    É normal que o Ioniq 5 N com um custo mais elevado de cerca de 22,5K euros, consiga melhores resultados, se não o conseguisse é que era estranho.
    A comparação certa e honesta seria comparar carros de valores +/- idênticos.
    Se a tua intenção é realmente performance e prestações de competição, então inclui o Tesla Roadster, já que o custo não entra na equação.

No entanto a minha opinião sobre o assunto continua a mesma. Carros a pilhas não são para competição, nem para esses tipos de utilização, pelo menos nos tempos actuais.
    Concordam com este comentário: eu
  14. Colocado por: ParticipanteConseguem integrar o som do Microsoft Teams no Tesla? Não digo ter a APP no carro (que seria excelente) mas já ficava satisfeito apenas com o som.

Veja se se safa com a APP TesAA. Ainda não testei, mas ouvi falar bem.
    Concordam com este comentário: pkasa
  15. Colocado por: justme
    No entanto a minha opinião sobre o assunto continua a mesma. Carros a pilhas não são para competição, nem para esses tipos de utilização

Os VE desenvolvidos para performance e competição estão a destruir tudo o que são recordes. Por exemplo Pikes Peak é de um VE
    Ou esta aqui
    https://www.facebook.com/share/p/Pa5CfwiuY1DZeBvX/
    Aquela Ford Supervan é elétrica.
    • eu
    • 16 julho 2024
    Colocado por: Bruno.AlvesOs VE desenvolvidos para performance e competição estão a destruir tudo o que são recordes.

Quero ver um VE a bater um F1 em pista.

Não é 400 m em linha recta, é uma pista com curvas.

1.6785 seg. NEW