Iniciar sessão ou registar-se
  1. A bateria costuma ter 8 anos de garantia
  2. conclusões dos primeiros 50.000kms numa viatura 100% electrica:
    1º já devia ter comprado há muito mais tempo.
    2º custos operacionais muito inferiores (cerca de 150€/mês versus 800€, praticamente só carrego em casa)
    3º manutenção até hoje=00000
    4º condução muito mais descontraída, apesar de algumas vezes pisar o risco a 140Km/hr

contras: poucos carregadores disponíveis e nem sempre livres ou a funcionar, já deu para uns 2 ou 3 sustos com 0zero de autonomia.
    Concordam com este comentário: mafgod, ecteixeira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, mafgod, bluthunder82, jorgemlflorencio, Dias12
  3. Colocado por: jorgealvesconclusões dos primeiros 50.000kms numa viatura 100% electrica:
    2º custos operacionais muito inferiores (cerca de 150€/mês versus 800€, praticamente só carrego em casa)
    4º condução muito mais descontraída, apesar de algumas vezes pisar o risco a 140Km/hr

contras: poucos carregadores disponíveis e nem sempre livres ou a funcionar, já deu para uns 2 ou 3 sustos com 0zero de autonomia.

Com tão pouco tempo que manutenção pensava esperar?
    Carregamentos é assim mesmo, pode sempre carregar nos clientes, com essas poupanças todas coloca PRH mais barato 🫣
  4. Colocado por: spvale
    Com tão pouco tempo que manutenção pensava esperar?

Tenho um PHEV com 45.000km e a Mercedes já me comeu 2 revisões. Só nesta última foram 700 paus.
    Entendo o jorgealves nesse ponto.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  5. Colocado por: eu

Todos os componentes têm garantia de 3 anos, pelo menos.

Agora diga-me: para si como cliente, o que acha que é mais grave avariar fora da garantia, ou seja, depois dos 3 anos?

Um catalisador de 500€ ou uma bateria de 15000 € ?

Parece simples de entender... e é.

O que "era bom" toda a gente sabe. Só é engraçado exigirem-se garantias de 1.000.000 km para umas coisas, e para outras não.

É como digo: era bom!
  6. Colocado por: jorgealvesconclusões dos primeiros 50.000kms numa viatura 100% electrica:

Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgemlflorencio,Dias12

Comprou para trabalho ou para lazer ?
    Já agora qual viatura ?
  7. Colocado por: jorgealves3º manutenção até hoje=00000

Não sei que ICE vcs tiveram, mas o meu com 160K km só começou a pagar manutenções após os 100K km, além de até agora ter dado zero problemas.
  8. Colocado por: justme
    Não sei que ICE vcs tiveram, mas o meu com 160K km só começou a pagar manutenções após os 100K km, além de até agora ter dado zero problemas.

Fez 100k sem mudar o oleo?
  9. Colocado por: callinasJá agora qual viatura ?
    furgão comercial citroen jumpy 75Kwh
  10. Colocado por: justmeNão sei que ICE vcs tiveram, mas o meu com 160K km só começou a pagar manutenções após os 100K km, além de até agora ter dado zero problemas.

No meu caso, se não fizer as manutenções / revisões que a marca pré-agenda, perco a garantia.
  11. Penso que isso é standard, não? Se não fizer as manutenções que a matrca "manda" eles podem alegar que o carro avariou por causa disso e escusar-se da garantia. Claro que há coisas e coisas... Na Nissan queriam fazer-me revisões de 200+ paus ao Leaf com coisas inventadas (trocar fluido de travões aos 4 anos, limpar condutas de AC, trocar o fluido de refrigeração de não sei o quê...). Disse que queria apenas o que fosse absolutamente obrigatório para manter a garantia da bateria, e a revisão ficou por 50€...
  12. Se não têm por habito pedir sugiro que peçam orçamento em diversar oficinas oficiais das marcas há diferenças por vezes superiores a 50%. Eu tenho uma Mercedes PHEV, e para o serviço B (o serviço grande), tenho orçamentos entre 299 e 744€ para o mesmo serviço (nas oficinas oficiais da marca entre Leiria e Setubal). Todas incluem os mesmos items (não faz sentido ser de outra maneira, seguem o plano de manutenção da marca). Tenho ido fazer as revisões a Leiria (sou de Lisboa) e a diferença de preço para o valor mais barato em Lisboa tem sido sempre superior a 250€ nas revisões grandes e 150€ nas revisões pequenas.
    Colocado por: pcspinheiroPenso que isso é standard, não? Se não fizer as manutenções que a matrca "manda" eles podem alegar que o carro avariou por causa disso e escusar-se da garantia. Claro que há coisas e coisas... Na Nissan queriam fazer-me revisões de 200+ paus ao Leaf com coisas inventadas (trocar fluido de travões aos 4 anos, limpar condutas de AC, trocar o fluido de refrigeração de não sei o quê...). Disse que queria apenas o que fosse absolutamente obrigatório para manter a garantia da bateria, e a revisão ficou por 50€...
    Há oficinas que se acham sempre mais espertas e acrescentam items fora do plano oficial sem que seja material de desgaste (que não segue intervalos, como por exemplo pastilhas ou discos). Quando peço orçamento, listo sempre os items a serem incluídos segundo o plano oficial, até para poder comparar preços.
    Concordam com este comentário: eu
  13. Colocado por: rjmsilvaA 100 até os autocarros da flixbus os passam.
    Mas sendo realista, 120 ou 140 é praticamente a mesma coisa a nível de duração da viagem.

De 120 para 140 perde-se 6min a cada 100km, portanto insignificante tendo em conta o maior consumo e o maior risco de multas e acidentes.
    Concordam com este comentário: eu
  14. Colocado por: ricardoantunesessas poupan

Penso que se esteja a referir que tem as manutenções incluídas.

Tenho um C4 que durante 5 anos não pago manutenções, mas isso foi pago.

1250€ Manutenção de 5 anos incluída + extensão de garantia de 3 para 5 anos.
  15. Colocado por: jorgealves
    Concordam com este comentário:mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bluthunder82,jorgemlflorencio,Dias12
    O mesmo sentimento de praticamente todos os que compram.

Sobre os sustos, já fiquei sem gasóleo três vezes e ainda nenhuma de eletricidade em mais 300.000km de VE.
    E sim, já cheguei sem indicação de autonomia no Leaf, que dá para vários KMS, temos é de conhecer o carro :)
  16. Colocado por: ricardoantunesFez 100k sem mudar o oleo?

Até aos 100k as manutenções eram a cargo da marca.

Colocado por: Zé MeirinhoNo meu caso, se não fizer as manutenções / revisões que a marca pré-agenda, perco a garantia.

As minhas sempre foram feitas a tempo e horas pela própria marca, mas a cargo deles.
    Oferta da marca no acto da compra.
  17. Colocado por: justme
    Até aos 100k as manutenções eram a cargo da marca.

As minhas sempre foram feitas a tempo e horas pela própria marca, mas a cargo deles.
    Oferta da marca no acto da compra.

"oferta"
    Concordam com este comentário: ecteixeira
  18. Isso das extensões de garantia tem muito que se lhe diga... Tive uma skoda Superb em que me ofereceram 5 anos de extensão de garantia, obviamente com obrigatoriedade de fazer lá as revisões. Foi uma maneira de me fidelizar a lá ir. Mas sempre que me queixei de algo (e foram muitas coisas), ou não encontravam, não ouviam, não viam, ou não estava coberto. A única coisa que me lembro de resolverem foi o compressor do AC, mas isso acho que ainda foi dentro da garantia normal de fábrica.
  19. Colocado por: pcspinheiroIsso das extensões de garantia tem muito que se lhe diga... Tive uma skoda Superb em que me ofereceram 5 anos de extensão de garantia, obviamente com obrigatoriedade de fazer lá as revisões. Foi uma maneira de me fidelizar a lá ir. Mas sempre que me queixei de algo (e foram muitas coisas), ou não encontravam, não ouviam, não viam, ou não estava coberto. A única coisa que me lembro de resolverem foi o compressor do AC, mas isso acho que ainda foi dentro da garantia normal de fábrica.
    Olhe que isso depende muito da oficina, até porque a oficina tem interesse que o seu carro tenha problemas mesmo em garantia, já que tanto obrigatória como a extensão de garantia são fornecidos pela marca, a oficina é só um franchisado (salvo algumas excepções em que a oficina pode se propriedade do importador que indiretamente poderá ter encargos com a garantia). Ou seja, reparações a avarias em garantia também são pagas à oficina mas pelo fabricante/importador, ainda que a preços comvencionados e após aprovação. O que acontece muitas vezes é haver gente pouco perspicaz (ou com fraca capacidade técnica/relação com os representantes do fabricante) que leva a que as reparações para problemas sem incidências conhecidas ou recorrentes não sejam aprovadas de imediato, e depois não há ou base técnica para apelar da decisão. Outras vezes até são problemas conhecidos mas que a marca conscientemente nao assume para nao abrir predecentes futuros em possiveis ações legais.

Eu tive boa experiência em garantia (com outro carro), mas em grande medida porque ia a uma oficina oficial das pequenas (que até era a com o preço das reviões mais baixo, para não parecer contradição do post anterior) e com uma excelente relação com o representante da marca. No meu caso, dentro da extensão de garantia, mudaram-me a distribuição e todos os acessórios por causa de um barulho (naquela familia de motores), mas que em nada comprometia o funcionamento. Ainda assim, foi um processo longo, com a marca a aprovava a troca da correia, só depois dos tensores e passadores, mas barulho nada de desaparecer. A oficina voltou a insistir e foi lá o representante que acabou por aprovar a troca de tudo (bomba de água, bomba tandem, etc). O barulho continou lá na mesma mas melhorou um bocado, mas também nessa altura não se pode pedir muito mais porque foi tudo mudado (pedi só declaração escrita pela marca como o barulho nao comprometia o funcionamento nem a fiabilidade, caso avariasse alguma peça das que foi trocada, sobretudo fora de garantia).
  20. Colocado por: tigoncalSe não têm por habito pedir sugiro que peçam orçamento em diversar oficinas oficiais das marcas há diferenças por vezes superiores a 50%. Eu tenho uma Mercedes PHEV, e para o serviço B (o serviço grande), tenho orçamentos entre 299 e 744€ para o mesmo serviço (nas oficinas oficiais da marca entre Leiria e Setubal). Todas incluem os mesmos items (não faz sentido ser de outra maneira, seguem o plano de manutenção da marca). Tenho ido fazer as revisões a Leiria (sou de Lisboa) e a diferença de preço para o valor mais barato em Lisboa tem sido sempre superior a 250€ nas revisões grandes e 150€ nas revisões pequenas.

Muito obrigado pela partilha. Pedi orçamentos às oficinas todas da área metropolitana de Lisboa (Sintra, Cascais, Lx, MS,...) e o preço pouco oscilava. O backoffice acede aos meus dados no Mercedes Me e faz o orçamento com essa base (podem depois tentar impingir a troca doutros componentes na própria oficina mais tarde). Para o serviço B andava pelos 700€. Também pedi orçamentos para planos de manutenções (ex. preço para 2/3/4 manutenções em 2/3/4 anos) e também não achei que a diferença se justificava.

Vou já adicionar um lembrete para contactar a oficina de Leiria numa próxima. Que diferença de preço incrível!

0.0477 seg. NEW