Colocado por: jorgealvesconclusões dos primeiros 50.000kms numa viatura 100% electrica:
1º já devia ter comprado há muito mais tempo.
2º custos operacionais muito inferiores (cerca de 150€/mês versus 800€, praticamente só carrego em casa)
3º manutenção até hoje=00000
4º condução muito mais descontraída, apesar de algumas vezes pisar o risco a 140Km/hr
contras: poucos carregadores disponíveis e nem sempre livres ou a funcionar, já deu para uns 2 ou 3 sustos com 0zero de autonomia.
Colocado por: spvale
Com tão pouco tempo que manutenção pensava esperar?
Colocado por: eu
Todos os componentes têm garantia de 3 anos, pelo menos.
Agora diga-me: para si como cliente, o que acha que é mais grave avariar fora da garantia, ou seja, depois dos 3 anos?
Um catalisador de 500€ ou uma bateria de 15000 € ?
Parece simples de entender... e é.
Colocado por: jorgealvesconclusões dos primeiros 50.000kms numa viatura 100% electrica:
2º custos operacionais muito inferiores (cerca de 150€/mês versus 800€, praticamente só carrego em casa)
3º manutenção até hoje=00000
4º condução muito mais descontraída, apesar de algumas vezes pisar o risco a 140Km/hr
contras: poucos carregadores disponíveis e nem sempre livres ou a funcionar, já deu para uns 2 ou 3 sustos com 0zero de autonomia.
Colocado por: jorgealves3º manutenção até hoje=00000
Colocado por: justme
Não sei que ICE vcs tiveram, mas o meu com 160K km só começou a pagar manutenções após os 100K km, além de até agora ter dado zero problemas.
Colocado por: callinasJá agora qual viatura ?furgão comercial citroen jumpy 75Kwh
Colocado por: justmeNão sei que ICE vcs tiveram, mas o meu com 160K km só começou a pagar manutenções após os 100K km, além de até agora ter dado zero problemas.
Colocado por: pcspinheiroPenso que isso é standard, não? Se não fizer as manutenções que a matrca "manda" eles podem alegar que o carro avariou por causa disso e escusar-se da garantia. Claro que há coisas e coisas... Na Nissan queriam fazer-me revisões de 200+ paus ao Leaf com coisas inventadas (trocar fluido de travões aos 4 anos, limpar condutas de AC, trocar o fluido de refrigeração de não sei o quê...). Disse que queria apenas o que fosse absolutamente obrigatório para manter a garantia da bateria, e a revisão ficou por 50€...Há oficinas que se acham sempre mais espertas e acrescentam items fora do plano oficial sem que seja material de desgaste (que não segue intervalos, como por exemplo pastilhas ou discos). Quando peço orçamento, listo sempre os items a serem incluídos segundo o plano oficial, até para poder comparar preços.
Colocado por: rjmsilvaA 100 até os autocarros da flixbus os passam.
Mas sendo realista, 120 ou 140 é praticamente a mesma coisa a nível de duração da viagem.
Colocado por: ricardoantunesessas poupan
Colocado por: jorgealvesO mesmo sentimento de praticamente todos os que compram.
Colocado por: ricardoantunesFez 100k sem mudar o oleo?
Colocado por: Zé MeirinhoNo meu caso, se não fizer as manutenções / revisões que a marca pré-agenda, perco a garantia.
Colocado por: justme
Até aos 100k as manutenções eram a cargo da marca.
As minhas sempre foram feitas a tempo e horas pela própria marca, mas a cargo deles.
Oferta da marca no acto da compra.
Colocado por: pcspinheiroIsso das extensões de garantia tem muito que se lhe diga... Tive uma skoda Superb em que me ofereceram 5 anos de extensão de garantia, obviamente com obrigatoriedade de fazer lá as revisões. Foi uma maneira de me fidelizar a lá ir. Mas sempre que me queixei de algo (e foram muitas coisas), ou não encontravam, não ouviam, não viam, ou não estava coberto. A única coisa que me lembro de resolverem foi o compressor do AC, mas isso acho que ainda foi dentro da garantia normal de fábrica.Olhe que isso depende muito da oficina, até porque a oficina tem interesse que o seu carro tenha problemas mesmo em garantia, já que tanto obrigatória como a extensão de garantia são fornecidos pela marca, a oficina é só um franchisado (salvo algumas excepções em que a oficina pode se propriedade do importador que indiretamente poderá ter encargos com a garantia). Ou seja, reparações a avarias em garantia também são pagas à oficina mas pelo fabricante/importador, ainda que a preços comvencionados e após aprovação. O que acontece muitas vezes é haver gente pouco perspicaz (ou com fraca capacidade técnica/relação com os representantes do fabricante) que leva a que as reparações para problemas sem incidências conhecidas ou recorrentes não sejam aprovadas de imediato, e depois não há ou base técnica para apelar da decisão. Outras vezes até são problemas conhecidos mas que a marca conscientemente nao assume para nao abrir predecentes futuros em possiveis ações legais.
Colocado por: tigoncalSe não têm por habito pedir sugiro que peçam orçamento em diversar oficinas oficiais das marcas há diferenças por vezes superiores a 50%. Eu tenho uma Mercedes PHEV, e para o serviço B (o serviço grande), tenho orçamentos entre 299 e 744€ para o mesmo serviço (nas oficinas oficiais da marca entre Leiria e Setubal). Todas incluem os mesmos items (não faz sentido ser de outra maneira, seguem o plano de manutenção da marca). Tenho ido fazer as revisões a Leiria (sou de Lisboa) e a diferença de preço para o valor mais barato em Lisboa tem sido sempre superior a 250€ nas revisões grandes e 150€ nas revisões pequenas.