Colocado por: callinas12-15 kWh por cada 100 km
O semelhante a um elétrico, talvez . Serão veículos com peso semelhante.
Colocado por: ricardoantunesPor curiosidade, quanto gasta em kW/h um plug-in em modo eletrico?
Colocado por: Dias12
Em conduções suaves o peso não importa muito no consumo. O que se gasta a acelerar recupera-se na travagem (suave). Gasta-se só a energia para vencer o atrito do ar (que aumenta muito com a velocidade) e de rolamento que em nada tem influência do peso.
Agora se andar sempre a fundo e a travar a fundo já aumentam os consumos.
O meu spring e o tesla dum colega meu estão a fazer consimos semelhantes porque têm estilos de condução semelhantes (75 % de AE) e acredito que o tesla pese quase o dobro.
Colocado por: Zé MeirinhoJá tive ICE, BEH e PHEV e a meu ver, o "melhor" é relativo. Temos de olhar para todas as variáveis.
O carro é novo? Semi-novo? Leasing/renting com manutenções? Carro para ter poucos ou muitos anos? Perfil de viagens, literacia tecnológica, etc.
O que pode ser para mim "o melhor", pode não ser para o vizinho. Mesmo que haja uma poupança significativa em combustível, essa variável pode ter pouca relevância para outra pessoa.
Colocado por: ricardoantunesPor curiosidade, quanto gasta em kW/h um plug-in em modo eletrico?
Colocado por: ecteixeira
Boas... nao é apenas isso...
O Tesla é muito mais eficiente quer em termos aerodinamicos, quer pelo motor que usa.
Colocado por: Zé MeirinhoNo meu caso, que tenho 300de (PHEV mas a diesel), o melhor que ja consegui fazer foi 16kWh/100 em estrada nacional a um regime entre os 70 e os 90kwh, que me rendeu 54km em 100% eléctrico. O normal em cidade, nas voltinhas de ir levar miudos à escola e ir trabalhar, sem nenhuma moderação de pedal, a minha média ronda os 22-25kWh/100km. Tenho depois a vantagem dos consumos muito comedidos com o motor térmico diesel, em que facilmente rodo com médias abaixo dos 6l/100km em auto-estrada a 140-150km/h
No meu caso, Mercedes 300e (PHEV) faço 23/24kWh aos 100 (condução moderada).
Com o Tesla Model Y (versão base) andava abaixo dos 20kWh sem grandes cuidados na condução.
Colocado por: callinas
Estava a dizer que esse custo por km será tanto para o elétrico como para o plugin enquanto estão a andar em modo elétrico. Quer seja 1 ou 3 euros por km.
As inscrições para o ENVE 2024 estão abertas! A 12.ª edição do Encontro Nacional de Veículos Elétricos, o ENVE 2024, realizar-se-á em Oeiras, no Passeio Marítimo de Algés, nos dias 21 e 22 de setembro de 2024.
Colocado por: tigoncalNo meu caso, que tenho 300de (PHEV mas a diesel), o melhor que ja consegui fazer foi 16kWh/100
Colocado por: mafgodENVE 2024 | Oeiras
O Kit de participante é atribuído por veículo elétrico com matrícula (100% elétrico, híbrido plug-in, 2 a 4 rodas) e será entregue ao condutor do veículo presente no Encontro Nacional de Veículos Elétricos.
Colocado por: Zé Meirinho
Se não for indiscrição, é o C300de ou E300de? Modelo pré-2022 ou pós?
Colocado por: callinasViva alguma solução para retirar o KONA de um veículo importado ?
Se por um lado o símbolo do anterior a 2023 é pequeno já o KONA do de 2023 é algo surreal
Colocado por: callinasViva alguma solução para retirar o KONA de um veículo importado ?
Se por um lado o símbolo do anterior a 2023 é pequeno já o KONA do de 2023 é algo surreal
Colocado por: callinasEstou a ponderarSe encontrar empresa de confiança partilhe