Colocado por: callinasEstou a ponderar
Colocado por: manelvc
a nova geração ainda está puxadot€€ cerca de 30k
Colocado por: callinasno Algarve
Colocado por: pcspinheiroHá dados da durabilidade das baterias dos phev que de facto andam a bateria todos os dias (e por consequência as carregam todos os dias)? Uma bateria que aguente 1000 ciclos de carga vai durar 3 anos... a não ser que haja uma garantia expressa de 7-8 anos para a bateria, para mim esse é talvez o maior factor a considerar na aquisição de um phev.
Colocado por: ricardoantunesEu sinceramente não compreendo uma coisa. Quem escolhe um PHEV por causa das férias. Então mas por 2 ou 3 viagens por ano, andam a arrastar outro motor+combustivel+etc o ano todo? Não seria mais facil/economico ter um VE e alugar um carro para as outras viagens?
Colocado por: callinasA grande expetativa neves phev, é fazer upgrade da bateria no futuro, passando por exemplo dos 60kw para uns 120-150, quer seja pela junção de uma nova bateria quer seja pela substituição da existente.
Colocado por: Zé Meirinho
O meu inconsciente também partilha dessa expectativa, mas não será ingénua?
Sou leigo na matéria, mas não seria necessário adaptar todo o circuito? Novos circuitos elétricos capacitados, etc etc...
Colocado por: tigoncalÉ mais provavel trocar de carro porque simPara mim, a questão principal está aqui.
Colocado por: callinasNão sendo um entendido, do que vejo um plugin tem um pequeno motor a gasolina tipo gerador. O carro anda a eletricidade como um elétrico.
Colocado por: Dias12A Nissan tem um modelo de carro eletrificado, que funciona como você diz.
Colocado por: Zé MeirinhoDe cabeça, há tambem o MX-30 da Mazda, que volta a ter um motor wankel (rotativo), desta vez como gerador, e no passado, o BMW i8 também utiliza o mesmo principio, com um motor de 3 cilindos em linha. Em ambos os casos, os motores não têm ligação mecânica às rodas e são usados como geradores para carregar as baterias e alimentar o motor elétrico. Depois há tambem algumas coisas da BYD (e.g. o leopard 5, ainda por introduzir no mercado europeu), que têm motor térmico como extensor de autonomia.
Sim, também só conheço a Nissan com esse tipo de motorização (talvez hajam outras marcas) que são considerados "híbridos" mas não PHEV!
Colocado por: Dias12
Nem todos os plug in são como diz. Aliás não conheco nenhum plug in com esse funcionamento.
Normalmente os hibridos plug in têm o motor ICE e o motor eletrico que funciona com a bateria. Mas quando preciso o motor ICE liga e motoriza o carro sem usar o motor eletrico. Não funciona como gerador.
A Nissa tem um modelo de carro eletrificado, que funciona como você diz.
Colocado por: mafgodMáximo 120kW