Colocado por: ricardoantunesPede sem exageros e diz que gasta 6€ por 100km já exagerando??? 6/1.5 = 4 Litros/100? de média?
Colocado por: justme
Sim, eu faço 4 L/100km, se o percurso não tiver grandes declives faço menos de 4L.
Colocado por: justmeFundamentar o quê? O consumo médio?
Colocado por: ricardoantunesDisse que já estava a exagerar ao dizer que gastava 4 litros aos 100. Disse que era muito mais de 0.15€ o kWh e que as contas do ChatGPT não era correctas.
Faça com as suas contas, mas ponha pelo menos 1 litro a mais no consumo, senão ainda é confundido com um pescador a descrever o peixe que acabou de pescar.
Colocado por: justme
Mas porque motivo eu tenho de mentir e dizer que faço consumos de 5L só para o agradar a si?
Se 10k km (o CB de viagem não regista mais) de consumo acumulado servir para alguma coisa...
E sim, os valores do ChatGPT estão muito exagerados... 12€ de combustível por cada 100km e 800€ de manutenção por ano?!?
Até na BMW eu pago entre 300 a 400€ de 2 em 2 anos pela manutenção. Ou seja por ano são uns 150 a 200€.
Quanto ao que você paga de eletricidade, esses 0.15€ por kWh já inclui as TAR? E o que paga de potência dia, tendo em conta que tem de ter mais potência para carregar o carro? É que tudo isto conta para as contas e não apenas o custo isolado do kWh como vocês tanto gostam de anunciar.
Eu sem VE apenas preciso de uma potência de 3,45 kW em casa, que faz reduzir significativamente o custo da factura da eletricidade.
Colocado por: justmeÉ um bmw série 1
Ainda gostava de ver um consumo acumulado seu com os tais menos de 10 KWh.
A Plenitude diz que o custo do kWh com impostos é 0,193702 €/kWh
Colocado por: mafgodOs valores usados pelo ChatGPT podem não ser os mais corretos, mas não andarão longe...
Colocado por: VarejoteConheço alguns com VE, que andam pouco com eles, quase carro de fim de semana, para trabalhar andam a combustão.E qual a razão?
Colocado por: VarejoteOutros têm híbridos, já andaram com VE, dizem que tão depressa não compram VE, por causa do uso diário.Ou seja... não percebi :-)
Colocado por: justmeEu sem VE apenas preciso de uma potência de 3,45 kW em casa, que faz reduzir significativamente o custo da factura da eletricidade.É pá, nem a minha mãe tem 15A contratados. Bastava ligar o micro-ondas e ter a máquina de lavar ou o ferro de engomar e lá ia a eletricidade abaixo :-)
Colocado por: mafgodSobre o IUC, ele que venha, entretanto, já vou com mais de 10 anos do primeiro VE, mais de 6 anos do segundo e mais de 6 meses do terceiro.
Colocado por: rjmsilva
3 carros em 10 anos. Está fartinho de poupar dinheiro.
Já agora, para carregar com o sol a 0,06€, quanto teve que investir? Quantos kwh carrega por dia nos carros?
Colocado por: mafgodÉ pá, nem a minha mãe tem 15A contratados. Bastava ligar o micro-ondas e ter a máquina de lavar ou o ferro de engomar e lá ia a eletricidade abaixo :-)