Iniciar sessão ou registar-se
  1. Duvida de quem tem carro a combustão.
    Os postos de carregamento estão uniformizados, ou é preciso ter um cartão para cada posto?
    Se assim for voces tem uma carteira separada com uma coleção desses cartões para os vários postos de carregamento???
  2. Colocado por: callinasou está a falar nesse em particular?
    estou a falar do meu carro especificamente

Colocado por: callinasá agora, que cartões usam para carregar ?
    tenho 2: Miio e EDP (edp usei 1 vez para experimentar e chegou: muito mais caro, o Miio é tag
  3. Colocado por: JosebaOs postos de carregamento estão uniformizados, ou é preciso ter um cartão para cada posto?
    salvo alguns operadores como por exemplo o Continente, basta ter um qualquer cartão para carregar em qualquer posto da rede mobi.e
    Concordam com este comentário: dom123
  4. Alguém aqui que queira fornecer código amigo Mio?
    • argo
    • 1 setembro 2024
    Colocado por: callinasAlguém aqui que queira fornecer código amigo Mio?

2kAWjrWT6c
  5. Colocado por: jorgealvestenho 2: Miio e EDP (edp usei 1 vez para experimentar e chegou: muito mais caro

Peço desculpa mas tenho de voltar a isto.
    O Jorge diz que usa Miio que é, atualmente e 90+% do tempo o CEME mais caro do mercado (indexado ao OMIE a 15min, que tem andado pelas ruas da amargura) e há pouco dizia que carregava no Lidl a 36cts/kWh.
    São posições totalmente incompatíveis. Das duas, uma: ou vai carregar naquelas poucas horas semanais que a Miio está barato (logo o OMIE está nos mínimos), ou então não está a considerar o preço total do carregamento. Há MUITO tempo atualmente que esses 36cts/kWh não chegam só para o custo da Miio, em certos períodos horários, fora o custo do posto 😕

Sugeria consultar sites como o comparaervilhas ou a APP "Carregar" (apenas IOS) para determinar preços totais para os postos e escolher a melhor opção
  6. Diziam que eram alguns Mercedes que ardiam, afinal há mais, de outras marcas e tecnologias.
  7. Esse site das ervilhas é estranho, num nível de zoom maior não aprecem os postos. Não dá para ver se estão em uso
  8. Colocado por: Bruno.AlvesO Jorge diz que usa Miio que é, atualmente e 90+% do tempo o CEME mais caro do mercado (indexado ao OMIE a 15min, que tem andado pelas ruas da amargura) e há pouco dizia que carregava no Lidl a 36cts/kWh.
    90% dos carregamentos são feitos em casa faço muito poucos fora

sim nestes últimos tempos o repço esta puxado mas no horario a que habitualemnte carrego (inicio da noite) tenho andado pelos 36cts\kwh com todas as taxas e taxinhas, mas já levei tambem com 77cts\kwh e tive que engolir pois não dava para mais

Colocado por: Bruno.AlvesSugeria consultar sites como o comparaervilhas ou a APP "Carregar" (apenas IOS) para determinar preços totais para os postos e escolher a melhor opção
    obrigado vou dar espiar
  9. Não há para já o relatório final, mas afinal, há outro culpado já que não terá sido o Tesla quem começou o incêndio no Prior Velho...
    Vou ter mais cuidado agora a estacionar...
    Vejam pelas 14:01 no Jornal da Tarde da SIC hoje, 3 de setembro.

Procurei no site da SIC esta nova informação mas, ao contrário da inicial, esta ainda não está por lá, enfim... :-)
    Concordam com este comentário: Zé Meirinho
  10. https://sicnoticias.pt/pais/2024-09-03-video-carros-destruidos-em-fogo-junto-ao-aeroporto-indemnizacoes-podem-ultrapassar-os-28-milhoes-de-euros-65865327

Depois das informações que obteve após a peritagem, a empresa diz que foi num carro a combustão que o fogo começou, devido a um curto circuito provocado por um defeito num relé. Uma informação que contraria os relatos iniciais - que davam conta da origem ter sido num veículo elétrico.

Quando foi para culpar um eletrico, abriram o jornal da noite a anunciar.
    Concordam com este comentário: mafgod, Zé Meirinho, fpacardoso, Dias12, jorgemlflorencio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  11. Eu tinha escrito isto:
    Colocado por: Bruno.AlvesUma coisa é certa: se tiver sido um VE a iniciar o incêndio (e ainda acho que vai haver muito OCS a ter de se retratar...) não foi pela bateria.
    Se se recordam, de outros incêndios reportados, a bateria arde durante horas, até mais de 1dia em alguns casos, e a melhor forma de controlar rapidamente o fogo é submergir o veículo.
    Ora desde o alarme até à extinção do incêndio passaram menos de 5h.

E afinal parece que tinha razão. Agora ficamos todos à espera das mesmas horas e horas de texto de rodapé a dizer que foi um VE, especificamente um Tesla, na origem do incêndio, agora com a correção dessa informação falsa.
    (mas esperamos sentados, que é para não ficar à rasca das costas...)
  12. Colocado por: mafgodNão há para já o relatório final, mas afinal, há outro culpado já que não terá sido o Tesla quem começou o incêndio no Prior Velho...
    Vou ter mais cuidado agora a estacionar...
    Vejam pelas 14:01 no Jornal da Tarde da SIC hoje, 3 de setembro.

Procurei no site da SIC esta nova informação mas, ao contrário da inicial, esta ainda não está por lá, enfim... :-)
    Concordam com este comentário:Zé Meirinho

Então mas não tinha sido um VE? Se a CMTV disse que era...
  13. Devem ter dito aos repórteres que "terá sido causa elétrica" que com o barulho perceberam "bla bla qualquer coisas... elétrico".... e assumiram "um carro elétrico" e olharam à volta e só viram Teslas ficou então "um veículo elétrico de marca Tesla" :-)
  14. ahahhaha , afinal....
    Conheço um artista que vai ficar muito triste.
    • LVM
    • 3 setembro 2024
    Vivemos na época das fake news.
    Desconfiar de tudo o que se lê na imprensa e ouve na rádio e na TV, é o que está a dar.
  15. Colocado por: mafgodahahhaha , afinal....
    Conheço um artista que vai ficar muito triste.

O gajo do caldeirão?
  16. @4por1 a citação não é minha mas ok, siga :-)
  17. Isto mete medo ao susto.
    1 euro o kWh?
      Screenshot_2024-09-03-23-30-25-232_com.muvext.miio.jpg

0.0440 seg. NEW