Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: euConseguem-se motores recondicionados por menos de 2500€ ...

Da mesma forma que se reparam baterias por uma fração do preço em novo/recondicionado nas marcas ;-)

As baterias normalmente não "morrem". Ou há um defeito de isolamento (muito comum nos Leaf40), ou há um módulo "doente", ou um BMS com problemas, etc.
    O que ainda há é muito desconhecimento sobre oficinas que já fazem esses trabalhos. Ou curiosos "de vão de esquina" que também abrem uma bateria e investigam. Tenho um familiar que reparou o problema de isolamento numa célula de um Leaf com (entre outras coisas) um preservativo. I kid you not
    Concordam com este comentário: joaoreis
  2. Para o meu, motor gasolina 1.6 fica um motor com 50 mil km em 1500 euros.
    Por isso, ....
    Eu se andasse se ev9 não andava preocupado com autonomia do carro
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 12 setembro 2024 editado
    Colocado por: Bruno.AlvesDa mesma forma que se reparam baterias por uma fração do preço em novo/recondicionado nas marcas ;-)

Quanto custa uma bateria "recondicionada" para um Tesla Model 3?
    • smart
    Hum..
    Aqui o faísca, teve uma avaria na placa electrónica do motor e 6 mil euros pareceu nao chegar..
    Em foruns internacionais, projecta se a possibilidade da avaria nao ser pontual.
    Qual sera o valor de mercado como usado, considerando o risco..
    O intuito é reflexao e nao provocação.
    A bateria tem 6 anos de garantia.
    Mas as pecas que neste caso implicam a substituição do motor, ficam se pelos 2 ou 3, conforme o caso..
    E em caso de sinistro, algumas sao as marcas q recomendam bateria nova, para assegurar a segurança do funcionamento, recusando desbloquear o veiculo.
    Mais uma vez, a consideração do paragrafo anterior, é com a finalidade dos proprietários de VE, nao hesitarem em subscrever seguro danos próprios...
    https://www.clubeletricos.com/viewtopic.php?f=76&t=8348&start=200
    Concordam com este comentário: Jorge_Gonçalves
  3. Não conheço nenhum caso de alguém que tenha pago ou que lhe tenha sido orçamentado (deve haver, eu é que não conheço).
    Há uns tempos o TCP pediu à Tesla valores de referência e, para a bateria de 75kWh, o custo era 11k€+IVA.
    (o valor pode parecer absurdo mas nem é nada mau, 180€/kWh é mais barato do que custam umas Pylon para o solar de casa).
    Agora não sei.

Mas têm havido relatos de baterias que eram orçamentadas na marca para substituição (não estou a falar do TM3 e em vários casos nem de Tesla) e que em oficinas "cá fora" foram reparadas por uma fração destes valores.
    Quero dizer com isto que, normalmente, o "bicho papão" das baterias cada vez se justifica menos. Sim, são caras, não, não têm de ser substituídas como uma fatalidade e sim, podem ser reparadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • ematos
    https://evolutionsbc.pt/

A Evolution já tem várias oficinas pelo país e fazem reparações nas células das baterias segundo consta por preços muito razoáveis.
    Não sei ao certo mas já vi relatos de um problema “simplesl” ser resolvido por pouco mais de 1000 euros, em vez de substituir a bateria
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
  4. Voltou a moda dos usados importados, agora elétricos.

Provavelmente alguns com a barba feita aos kms.
  5. Colocado por: VarejoteVoltou a moda dos usados importados, agora elétricos.

Está enganado. Nunca passou de moda e ainda bem.
    Há países com ajudas bestiais à compra, e importadores muito menos gulosos que alguns cá do burgo.
    Vou no terceiro VE, todos importados, com garantia do fabricante válida à data da compra, a preços muito inferiores ao que se consegue nos nacionais.
    O meu Ioniq veio de França. Lá era vendido a 32k€ e tinham 6k€ de ajuda à compra. Comprei-o com 7kkm.
    O mesmo carro em Portugal custava novo 37k€ com um apoio à compra que era (e ainda é) um sorteio se se consegue ou não, na altura de 2,5k€.

Importados sim, e muito :-)

Colocado por: VarejoteProvavelmente alguns com a barba feita aos kms.

No caso dos Tesla nem sei se é possível aldrabar os km, uma vez que estão sempre ligados "à casa mãe"...
    Concordam com este comentário: ecteixeira, eu, jorgemlflorencio
  6. Já agora não se importa de nomear alguns desses importadores menos gulosos que recomende a quem pense em importar um VE?

Colocado por: Bruno.Alves
    Está enganado. Nunca passou de moda e ainda bem.
    Há países com ajudas bestiais à compra, e importadores muito menos gulosos que alguns cá do burgo.
    Vou no terceiro VE, todos importados, com garantia do fabricante válida à data da compra, a preços muito inferiores ao que se consegue nos nacionais.
    O meu Ioniq veio de França. Lá era vendido a 32k€ e tinham 6k€ de ajuda à compra. Comprei-o com 7kkm.
    O mesmo carro em Portugal custava novo 37k€ com um apoio à compra que era (e ainda é) um sorteio se se consegue ou não, na altura de 2,5k€.

Importados sim, e muito :-)

No caso dos Tesla nem sei se é possível aldrabar os km, uma vez que estão sempre ligados "à casa mãe"...
    Concordam com este comentário:ecteixeira,eu
  7. E um Kona/Kauai de 64 kWh com 4 anos/80.000 km, acham boa opção por menos de 19.000€ (importado). Na Alemanha aparecem por menos um bocado (e menos km), mas não parece que valha a chatice e o custo de ir o buscar, mesmo tendo quem viva lá e mo comprasse localmente...

Ainda não decidi se quero mesmo desfazer-me do velhinho de confiança... Continuo à espera de saber se vai haver apoio ao abate e em que condições. A meu ver, faria imenso sentido para veículos com mais de 20 anos (em particular diesel sem filtro de partículas, que até não é o meu caso), e não digo isto apenas como parte interessada.
  8. Pergunta para os mais rodados nos EVs e no mercado: algum motivo para não se considerarem os VWs ID3, como primeiro EV? Do que vejo, encontam-se modelos de 2020/2021, versão pro (204cv, 58kWh) a rondar os 20k€ com menos de 60k kms (na Alemanha o preço nao muda muito, havendo é muito mais escola de cor, equipamento, etc). Alguma particularidade com garantias ou problemas conhecidos? Não estou imediatamente a pensar trocar de carro mas pensando a médio prazo e para um segundo carro (maioritariamente citadino), tenho acompanhado preços e não percebo porque é que mesmo com estes preço aparentemente apelativo, a malta nao fala deles (a pergunta é genuína, queria mesmo saber se me escapa alguma coisa).
    • argo
    • 13 setembro 2024 editado
    Colocado por: pcspinheiro
    Ainda não decidi se quero mesmo desfazer-me do velhinho de confiança... Continuo à espera de saber se vai haver apoio ao abate e em que condições. A meu ver, faria imenso sentido para veículos com mais de 20 anos (em particular diesel sem filtro de partículas, que até não é o meu caso), e não digo isto apenas como parte interessada.

O Fundo Ambiental informa que o incentivo à aquisição de veículos de emissões nulas não se encontra previsto no orçamento do Fundo Ambiental para 2024, aprovado pelo Despacho n.º 2062-A/2024, de 21 de fevereiro.
    mas este é para somente aquisição, mas li algures também no FA que o apoio ao abate estava em standby e sem data prevista.
  9. Colocado por: tigoncalPergunta para os mais rodados nos EVs e no mercado: algum motivo para não se considerarem os VWs ID3, como primeiro EV? Do que vejo, encontam-se modelos de 2020/2021, versão pro (204cv, 58kWh) a rondar os 20k€ com menos de 60k kms (na Alemanha o preço nao muda muito, havendo é muito mais escola de cor, equipamento, etc). Alguma particularidade com garantias ou problemas conhecidos? Não estou imediatamente a pensar trocar de carro mas pensando a médio prazo e para um segundo carro (maioritariamente citadino), tenho acompanhado preços e não percebo porque é que mesmo com estes preço aparentemente apelativo, a malta nao fala deles (a pergunta é genuína, queria mesmo saber se me escapa alguma coisa).

Provavelmente porque quem pensa comprar um usado com essa idade, olha para o model 3 da Tesla, melhor em tudo e basicamente ao mesmo preco e deixa o VW de lado...
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tigoncal
  10. Colocado por: ecteixeiraProvavelmente porque quem pensa comprar um usado com essa idade, olha para o model 3 da Tesla, melhor em tudo e basicamente ao mesmo preco e deixa o VW de lado...
    Posso nao ter visto bem (mea culpa se for o caso), mas não me recordo de ver TM3 com 60k km por 20k€ (nao estou a falar de 25 ou 26k€, e muitos desses têm cima de 120k kms - vale o que vale). Nesse caso, o mesmo se aplica aos Kauai, Leaf, etc, a maioria a rondar os 20k€ (como o do exemplo do pcspinheiro).
    Concordam com este comentário: ecteixeira
  11. É um pouco mais, é verdade. Mas na alemanha por 22,5 / 23000 consegue-se. E na mesma abaixo dos 60k KM.

O Kauai e o seu irmão Niro são no geral bons carros. O leaf... é o problema das baterias nao serem refrigeradas que leva a que se degradem mais rapidamente.
  12. Colocado por: argo

O Fundo Ambiental informa que o incentivo à aquisição de veículos de emissões nulas não se encontra previsto no orçamento do Fundo Ambiental para 2024, aprovado pelo Despacho n.º 2062-A/2024, de 21 de fevereiro.
    mas este é para somente aquisição, mas li algures também no FA que o apoio ao abate estava em standby e sem data prevista.

Sim, eu estou ao corrente da situação, mas estou expectante. A ideia da medida era excelente e acho que, de um ponto de vista ambiental, faz mais sentido esse incentivo ser via abate de um antigo do que dá-lo via incentivo directo na compra de um novo. Está-se a apoiar a compra de um EV e está, ao menos que esteja associada à remoção definitiva de um veículo menos seguro e mais poluente.
    • argo
    • 13 setembro 2024
    Também concordo totalmente, do pior que há é a poluição dos diesel em cidades.
  13. Colocado por: carlosj39Já agora não se importa de nomear alguns desses importadores menos gulosos que recomende a quem pense em importar um VE?

Importrust

2.8637 seg. NEW