Colocado por: euConseguem-se motores recondicionados por menos de 2500€ ...
Colocado por: Bruno.AlvesDa mesma forma que se reparam baterias por uma fração do preço em novo/recondicionado nas marcas ;-)
Colocado por: pcspinheirohttps://www.autoscout24.de/angebote/tesla-model-3-long-range-dual-awd-elektro-rot-79c20575-b951-4fd7-9091-e45d475d1dce?utm_source=android-share
Colocado por: VarejoteVoltou a moda dos usados importados, agora elétricos.
Colocado por: VarejoteProvavelmente alguns com a barba feita aos kms.
Colocado por: Bruno.Alves
Está enganado. Nunca passou de moda e ainda bem.
Há países com ajudas bestiais à compra, e importadores muito menos gulosos que alguns cá do burgo.
Vou no terceiro VE, todos importados, com garantia do fabricante válida à data da compra, a preços muito inferiores ao que se consegue nos nacionais.
O meu Ioniq veio de França. Lá era vendido a 32k€ e tinham 6k€ de ajuda à compra. Comprei-o com 7kkm.
O mesmo carro em Portugal custava novo 37k€ com um apoio à compra que era (e ainda é) um sorteio se se consegue ou não, na altura de 2,5k€.
Importados sim, e muito :-)
No caso dos Tesla nem sei se é possível aldrabar os km, uma vez que estão sempre ligados "à casa mãe"...
Colocado por: pcspinheiro
Ainda não decidi se quero mesmo desfazer-me do velhinho de confiança... Continuo à espera de saber se vai haver apoio ao abate e em que condições. A meu ver, faria imenso sentido para veículos com mais de 20 anos (em particular diesel sem filtro de partículas, que até não é o meu caso), e não digo isto apenas como parte interessada.
Colocado por: tigoncalPergunta para os mais rodados nos EVs e no mercado: algum motivo para não se considerarem os VWs ID3, como primeiro EV? Do que vejo, encontam-se modelos de 2020/2021, versão pro (204cv, 58kWh) a rondar os 20k€ com menos de 60k kms (na Alemanha o preço nao muda muito, havendo é muito mais escola de cor, equipamento, etc). Alguma particularidade com garantias ou problemas conhecidos? Não estou imediatamente a pensar trocar de carro mas pensando a médio prazo e para um segundo carro (maioritariamente citadino), tenho acompanhado preços e não percebo porque é que mesmo com estes preço aparentemente apelativo, a malta nao fala deles (a pergunta é genuína, queria mesmo saber se me escapa alguma coisa).
Colocado por: ecteixeiraProvavelmente porque quem pensa comprar um usado com essa idade, olha para o model 3 da Tesla, melhor em tudo e basicamente ao mesmo preco e deixa o VW de lado...Posso nao ter visto bem (mea culpa se for o caso), mas não me recordo de ver TM3 com 60k km por 20k€ (nao estou a falar de 25 ou 26k€, e muitos desses têm cima de 120k kms - vale o que vale). Nesse caso, o mesmo se aplica aos Kauai, Leaf, etc, a maioria a rondar os 20k€ (como o do exemplo do pcspinheiro).
Colocado por: argo
O Fundo Ambiental informa que o incentivo à aquisição de veículos de emissões nulas não se encontra previsto no orçamento do Fundo Ambiental para 2024, aprovado pelo Despacho n.º 2062-A/2024, de 21 de fevereiro.
mas este é para somente aquisição, mas li algures também no FA que o apoio ao abate estava em standby e sem data prevista.
Colocado por: carlosj39Já agora não se importa de nomear alguns desses importadores menos gulosos que recomende a quem pense em importar um VE?