Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: pfov

No OE 2024, penso que era para carros com registo até Julho de 2007. Para o OE 2025, será que vai ser revisto para carros até Julho de 2008?

A questão é , o veiculo para abate terá que estar em nome da pessoa que irá comprar o novo veiculo ?
  2. Colocado por: crisssx

A questão é , o veiculo para abate terá que estar em nome da pessoa que irá comprar o novo veiculo ?

Claro haveria de estar em nome de quem? E provavelmente terá de ser em seu nome há mais de X meses...
  3. Colocado por: Xtrilho

Claro, ia estar em nome do vizinho?

Tenho um carros que por motivos de seguro ficou no nome do meu pai, e acabei por nunca trocar o nome...
  4. Então, por questões de aproveitar o fundo, o seu pai é que irá comprar um VE :-)

Mas é esperar pelo OE e pelo ano que vem.... pq para este ano também havia supostamente algo mas na prática há bola.
  5. Colocado por: spvale
    Tenho um carros que por motivos de seguro ficou no nome do meu pai, e acabei por nunca trocar o nome...

Sim, mas o que é que isso tem haver com o que se questiona? Se tiver em nome do seu pai vai ter de ser o seu pai a comprar o carro novo para ter direito ao beneficio...

E atenção a isso, que se o seguro por algum motivo comprovar que o seu pai não é o condutor habitual/efetivo da viatura caso tenha acidente poderá pôr-se de parte...
  6. Colocado por: pfov

No OE 2024, penso que era para carros com registo até Julho de 2007. Para o OE 2025, será que vai ser revisto para carros até Julho de 2008?

Não creio... A ideia de ser até julho de 2007 é para coincidir com os veículos que pagam pouco IUC e que portanto poluem mais sem dar lucro ao estado. Digo eu...

O estado deve ter pouco interesse em abater veículos pós julho de 2007 porque lhes trazem muito pilim em IUC.
    Concordam com este comentário: tigoncal
  7. Colocado por: Xtrilho

Claro haveria de estar em nome de quem? E provavelmente terá de ser em seu nome há mais de X meses...

Logo abaixo tem exemplos práticos do porque ....
  8. Colocado por: Xtrilho

Sim, mas o que é que isso tem haver com o que se questiona? Se tiver em nome do seu pai vai ter de ser o seu pai a comprar o carro novo para ter direito ao beneficio...

E atenção a isso, que se o seguro por algum motivo comprovar que o seu pai não é o condutor habitual/efetivo da viatura caso tenha acidente poderá pôr-se de parte...
    irra mas o carro é meu, simplesmente ficava mais barato nos 3 primeiros anos o seguro na altura.
    Já tive acidentes com o mesmo e fui sempre eu a preencher a papelada e foi 0 problemas isso de ser outro a conduzir só se aplica quando se aluga.
    Até o Sócrates vivia em casa do amigo, agora o meu pai não me podia emprestar algum dos carros dele para umas voltas..
  9. Colocado por: spvaleirra mas o carro é meu, simplesmente ficava mais barato nos 3 primeiros anos o seguro na altura.
    Já tive acidentes com o mesmo e fui sempre eu a preencher a papelada e foi 0 problemas isso de ser outro a conduzir só se aplica quando se aluga.
    Até o Sócrates vivia em casa do amigo, agora o meu pai não me podia emprestar algum dos carros dele para umas voltas..

Isso eu percebi, mas do que se estava a falar não podia comprar 1 carro novo eletrico em seu nome e ter direito ao apoio ao abate, porque o veículo para todos efeitos é do seu pai...

Relativamente ao seguro, teve sorte porque provavelmente os valores eram baixos ou não suspeitaram que você seria o condutor habitual.

Ao emprestar o seu automóvel, não tem de temer por o seguro não estar em nome da pessoa a quem o emprestou. Na verdade, sabia que o tomador do seguro pode até não ser a mesma pessoa em nome de quem está registado o veículo? Assim sendo, se emprestar o seu automóvel, não existe qualquer problema com o seguro. Contudo, caso algum familiar utilize de forma recorrente e continuada o seu veículo, sendo assim o condutor habitual, esta informação deve ser comunicada à companhia de seguros, no momento da celebração do contrato. Desta forma, caso haja algum incidente, a seguradora não tem como alegar que não se responsabiliza pelos danos causados.
    • argo
    • 19 setembro 2024
    Colocado por: crisssx

https://www.olx.pt/d/anuncio/renault-5-diesel-IDItxWh.html
    Vou comprar este, quando for a abater vale por 3.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  10. Está espectacular! Uma bela manta de retalhos. Adoro particularmente o painel de instrumentos, que parece "instalado" com cola quente?...
  11. Esse carro passa na inspeção?
  12. depende da in$p€ção...
  13. "O carro e de 1990 esta todo legal"
    Concordam com este comentário: Zé Meirinho
    • Soliva
    • 21 setembro 2024 editado
    Colocado por: Bruno.AlvesSó que (em princípio) não foi provocado por um VE.
    O comandante dos bombeiros veio dizer que a causa ainda é conhecida. Alguém lançou a laracha para o ar e segundos depois a CNN estava a afirmá-lo.
    Pode até vir a revelar-se que sim, mas é altamente improvável.
    Péssimo trabalho jornalista, ao não procurar validar as informações que recebem...

E começa hoje a sair conclusões que indicam que o incêndio teve origem num veículo com motor de combustão.
    https://news.google.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?hl=pt-PT&gl=PT&ceid=PT%3Apt-150
    • argo
    • 21 setembro 2024 editado
    Colocado por: argo

https://www.olx.pt/d/anuncio/renault-5-diesel-IDItxWh.html

O Fogo deve ter começado num Frankensteículo destes. Se repararam tem o filtro de combustível apoiado em cima do motor! Vá lá que é gasóleo.
  14. Alguém sabe se há oficinas autorizadas Hyundai fora da rede oficial para EVs?
  15. Colocado por: VarejoteUm amigo disse agora que comprou um Kia ev9 para a esposa.

Para ele não, mas para a esposa é porreiro para as voltas.

Não sei se será o caso, mas ainda há muita gente que se deixa levar pela conversa de que um carro elétrico de 2600 kgs de peso traz alguma vantagem ambiental.
  16. .
  17. Colocado por: J.Fernandes
    Não sei se será o caso, mas ainda há muita gente que se deixa levar pela conversa de que um carro elétrico de 2600 kgs de peso traz alguma vantagem ambiental.

Creio que a parte ambiental, pouco lhe interessou.

3.7339 seg. NEW